Dedicatória para Crianças
💕Está chegando o Dias das crianças!
Data muito especial...🎉🎉
Para lembrar que nossos tesouros...
Merecem amor e carinho incondicional!
Crianças são como árvores..🌱🌳🌳
Precisam de Luz!☉
E para iluminá las 🌞
Basta falar com fé da Vida de Jesus! ❤
Árvores também de água necessitam...
Para crescerem firmes e resilientes. 🍀
Que as Crianças cresçam saudáveis e os problemas sejam superados constantemente!😀
Assim como uma árvore, para surgir brotos novos, criança também deve ser podada! 🌱🌱
Limite é essencial, para que aprendam sobre respeito,
Amando e sendo amada! 💕
Criança é a esperança!
De um futuro melhor!
Que esses diamantes,
tenham exemplos de humanidade ao seu redor!
Criança é ternura, afeto e verdade!
Que suas atitudes desperte o amor infinito por toda sociedade!
Um dia é pouco para pensar em criança! Todos os dias, é tempo de refletir com atenção a infância!
A inocência no olhar, um jeito que algo quer nos passar!
Seja para expressar carência ou excesso... Mas atenção elas pedem, e com paciência, firmeza e carinho, para sempre serão um sucesso!
Adultos que moldam a infância e seu progresso!🌷⚘
Brincar, pular, correr...
Falar, dançar e conviver...
Criança feliz.. é o futuro adulto crítico e que fará muito além do que você diz! 🌹
Feliz Dia das Crianças! 🎉🎉
Sementes do amanhã!
Serão nossa herança,
Aproveite o hoje que ficará somente na lembrança!🌙⏳⌛
Autora: Heloisa Roque❤
" Na calma da minha casa
não ouço canto de pássaros
nem barulho de crianças
talvez esteja morto e não saiba
mas é uma paz surpreendente
um caos que não sei dizer o quê
fico assim no mundo
num mundo que não fica assim em mim
nos arredores da minha casa
os carros passam
as pessoas riem
o mundo gira
só aqui que tudo fica parado...
Pessoas politizadas estão pouco se importando com crianças. O que vale mesmo é usá-las para acusar o outro lado fingindo escândalo.
É sempre bom “educar as crianças para não punir os adultos”; educar uma criança NÃO é somente enchê-la de mimos, carinho, presentes ou de tarefas… é sim fazê-la perceber o verdadeiro valor da vida e os seus diferentes momentos, fazê-la entender que não apenas tem direitos, mas também deveres. Por vezes ser duro com seu filho não é maltratá-lo, é sim prepará-lo para uma vida futura de muitos êxitos.
Algumas das coisas que admiro nas crianças é sua disposição para perturbar a ordem pública, viver o hoje e ser hostil às imposições.
Não acredito na mente, na humanidade nem em concepções baseadas no tempo.
O paraíso humano era o não conhecimento, a não lei moral psicológica coletivista. Era a unidade com o Todo.
Nossas crianças e jovens precisam ser preparados para serem o que são em essência, humanos, mas plenos de humanidade e de visão de sabedoria.
Madrugada
A noite se vai,
A madrugada cai
As pessoas se recolhem
em suas casa
As crianças deixam seus brinquedos
e adormecem cansadas
As luzes das ruas se acendem,
A cidade fica isolada
O sereno e a relva molha
O gramado da praça
Os andarilhos se agitam
num canto da praça
Eu me encontro encostada
num cantinho da janela
de minha casa
Onde vejo tudo calada
Nação, agressão, guerra, e menos esperança
O jeito é ter fé nas crianças,
Trás paz , é capaz de perdoar
Adulto não faz isso é preciso matar.
Muitas crianças que poderiam ter um ótimo futuro na matemática acabam desistindo por achar que não são rápidas o bastante, quando, na verdade, os próprios matemáticos são lentos e flexíveis quanto à matemática.
Por todos os moradores de rua que a mídia não da importância. Por todas as crianças com fome na favela ou embaixo da ponte. Por todos os pobres rejeitados que estão na fila do S.U.S. Por todos os idosos aposentados que não ganham nem para uma caixa de remédios. Por todos os pais se que se arriscam pendurados no lado de fora de um prédio para por sustento na mesa da família. Por todos os animais maltratados. Por todos os que perderam seus familiares em acidentes de trânsito. Por todas as crianças que "desaparecem" vítimas de abusos, violência, tráfico de órgãos, por todos que o governo tirou dos seus barracos pra montar estádios de futebol para gringos ricos. Sabemos que um pai de família pobre não gera ibope. Então se você está com pena de um multimilionário que caiu da sua mansão e morreu eu entendo, mas ninguém fica de luto quando um pobre ou bombeiro, militar, motoboy, caminhoneiro, etc...da a vida por um salário de merda pra se pago com ingratidão.
As crianças já nascem conhecendo o mundo com particular intimidade. Elas apenas procuram, ao tatear as coisas à sua volta, ora engantinhando, ora mal se pondo em pé. Ocorre, por uma infelicidade da natureza humana, que elas têm contato com os adultos e... sua inocência se perde.
"Feitas as contas, noves fora, nunca deixamos de ser crianças brigando por espaço e atenção, cometendo infantilidades sortidas: risíveis, caricatas, insensatas, disparatadas. Evidentemente, é mais fácil ver isso no outro do que em si mesmo."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina. 2018)
Desejando um Santo e Feliz Natal!
O Natal é das crianças.
Todos os dias assim deveriam ser.
Não é só nesta época!
Sei
Que existem momentos muito especiais e
este não é excepção!
Muitas escolas brasileiras não dão o devido valor às séries iniciais das crianças e, junto, menosprezam o ofício dos professores. Sabem mas ignoram que o ensino infantil é mais fundamental do que o ensino médio ou superior, porque na escada da educação nenhum degrau deve ser pulado. Razão pela qual vemos tantos jovens brasileiros emocional e profissionalmente despreparados para a vida adulta.
Voltemos a ser crianças na pureza, simplicidade e sonhos, precipuamente quando acharmos que tudo está perdido. Para que possamos acreditar no melhoramento de todas as coisas!
A inocência e a pureza das crianças deveriam servir de inspiração para o mundo e jamais deveriam lhes ser arrancadas. A infância é muito importante e devemos valorizar, respeitar e entender essa fase da vida. É nela que muitas personalidades são formadas e algumas experiências acabam definindo o futuro da pessoa. Cuidado com o que você faz com suas crianças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Dedicatória para uma Criança
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes