Dedicatoria de Pais para Filhos

Cerca de 12088 dedicatoria de Pais para Filhos

Pepinos pequenos

Pais,. . . educá-los no treinamento e admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4

Quando eu era garoto, fiquei intrigado com um pepino grande. Não era diferente de nenhum outro pepino, mas estava no lugar mais estranho. Meu tio guardou em uma garrafa em uma prateleira. Esse pepino em particular era muitas vezes grande demais para passar pelo gargalo da garrafa. Eu me perguntei como chegou lá em primeiro lugar.

Fiquei impressionado com meu tio, que poderia realizar tal feito. Ele brincou sobre isso e nunca me disse como ele fez isso. Minha mãe finalmente explicou que, quando o pepino era muito pequeno, ele passava pelo pescoço estreito e deixava crescer enquanto ainda estava preso à videira.

Minha mãe praticou um princípio semelhante com seus filhos. Desde minha lembrança mais antiga, ela me cercou de oração, instrução e evangelho. Como resultado, fui levado a Cristo e agora estou seguro na garrafa de Sua salvação.

Que lição para os pais que têm "pepinos pequenos" em casa. Não deixe que nada interfira no seu primeiro dever para com eles. A pessoa que disse “Me dê um filho até os 7 anos e não me importo com quem o pega depois disso” sabia o valor do treinamento precoce.

Não negligencie seus pequenos pepinos. Em breve eles serão grandes.

Nossos filhos são um presente de Deus
para nutrir e amar;
Eles precisam da nossa ajuda para guiá-los
. —Sper

A vida dos pais é um guia de criança. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Assistindo e Aprendendo

Pais,. . . educá-los no treinamento e admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4

Eu estava navegando em uma livraria usada quando um cliente irado invadiu e exigiu um reembolso alto. Quando o homem não conseguiu o que queria, começou a xingar o recepcionista. Ele continuou o discurso por vários minutos, quando uma menina de 7 ou 8 anos ficou passivamente ao seu lado. Eventualmente, ele saiu da loja, xingando enquanto andava, com a garotinha seguindo logo atrás.

Eu me perguntei se a garota era filha dele. Se sim, o que ela aprendeu com o pai naquela tarde? Mais importante, o evento me fez perguntar: “O que minha filha aprende comigo em casa e em todos os lugares em que vamos juntos?” Ela aprende muito mais observando meu comportamento do que em todas as minhas pequenas conversas sobre vida e Deus.

“Pais”, diz a Bíblia, “não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor” (Ef. 6: 4). Isso me fala do meu próprio relacionamento com Cristo e do exemplo que vivo antes dos meus filhos. Somente quando me submeto ao treinamento e instrução de Deus posso educar meus filhos em Seu caminho.

Há crianças nos assistindo hoje, decidindo no que acreditar sobre a vida e Deus. O que eles estão aprendendo de nós?

Nenhuma palavra escrita ou apelo falado
Pode ensinar aos corações jovens o que deveriam ser,
nem todos os livros nas prateleiras,
mas o que os professores são eles mesmos. —Bennett

Ações falam mais alto que palavras. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não perdedores, mas vencedores

Ninguém saiu de casa, nem os pais, nem os irmãos, nem a esposa, nem os filhos. . . quem não receberá muitas vezes mais. - Lucas 18: 29-30

Nos primeiros dias da igreja cristã, os mártires deram a vida em vez de negar a fé em Cristo. E mesmo em nossa própria geração, milhares de crentes sofreram prisão, perseguição e morte. De fato, mais pessoas pereceram por seu compromisso com Jesus nos últimos cem anos do que em todos os séculos anteriores juntos.

Embora possamos ser poupados de tal lealdade onerosa a Jesus Cristo, podemos experimentar rejeição por familiares e amigos, ou podemos encontrar mal-entendidos, ridículo e solidão. No entanto, oh, o que ganhamos por toda a eternidade! E mesmo neste mundo há ganhos abençoados que superam mais que quaisquer perdas.

Quando o apóstolo Pedro indicou a Jesus o quanto ele e os outros discípulos haviam deixado para segui-Lo (Lc. 18:28), Jesus respondeu: “Em verdade vos digo que não há ninguém que tenha deixado a casa ou os pais. ou irmãos, esposa ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receberão muitas vezes mais neste tempo presente e na era futura da vida eterna ”(v.29-30).

Isso é verdade para todo cristão. O que pode parecer perda será, pela graça de Deus, ganho. Como crentes, somos garantidos como vencedores.

Quando Jesus disse segui-Lo,
independentemente do custo,
prometeu que certamente daria
muito mais do que seria perdido. —Sper

Ele não é tolo que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder. Jim Elliot Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O que acaba com um país é ignorância do povo.

Inserida por nereu_alves

Resposta a Rogério:

Sabia que nossos pais foram amigos quando o meu pai era moço?
***
Pois é, fiquei sabendo a pouco. E aí me pergunto:
Ser sua amiga pra quê Rogério?
***

Você me trata mal. Começa me enviando mensagem às duas da manhã pra acabar com o meu dia.
***

Você sente PRAZER em magoar as pessoas.
***

Eu não quero nada de você. A não ser DISTÂNCIA.
***

Eu reconheço a sua habilidade em fazer novos contatos. Mas em nenhum momento em que eu te escrevi, se quiser leia novamente, eu disse que gostava de você e que queria reatar a nossa amizade.
***

O que foi para ser, foi. Senti saudades de você sim. Mas ainda assim era o mesmo homem que marca com a gente e some. Deixa a gente sem saber se devemos ser formal ou espontâneos.
***

Eu não sei nem quando e nem quem te chamou de descontrolado e você tomou isso para você. E se você for, é uma característica da sua personalidade. Pare de se diminuir!
***

Mas se existe algo em você que me causa rejeição é o fato de você competir com a gente e machucar como se isso fosse natural. Eu não sou bajuladora Rogério. Eu não preciso que paguem as minhas contas. Eu sou uma pessoa honesta, honrada e humana. Eu ligo, eu dou satisfação, eu me coloco no lugar do outro. Não sou melhor que ninguém, mas também não sou pior. Eu batalhei muito, sofri muito para chegar em um lugar que ainda é o meio da viagem. A doutora todos veem, mas as lágrimas e humilhações estão escondidas nas esquinas da minha alma.
***

Eu me dou valor. Por isso, eu seleciono “a dedo” os meus amigos.
***

Amigo não manda “socos” via whatsapp, amigos não agridem e nem machucam. Muito menos ficam menosprezando as pessoas.
***

E você perdeu uma amiga que ia rir com você, que iria brigar por você, que iria estar ao seu lado orando por você numa cama de hospital. Você perdeu uma pessoa que você por mais que tente, nunca vai encontrar igual.
***

O meu único descontrole foi não ter cortado de vez na primeira mensagem perturbadora sua pelo whatsapp. Depois de você ter ouvido do seu amigo Jurandir ou sei lá o nome, que eu não me lembro. Você deveria ter conversado e perguntado para mim. Não ter me mandado aquilo. Ainda assim tive esperanças que pudesse haver uma amizade entre nós. Mas aí no seu pedestal psicológico é difícil para você ver as coisas com maturidade.
***

Você se colocou como a “raposa” de Saint Exupery. Mas não foi eu que fui até você. Quando digo que nós não nos veremos mais. Eu falo sério.
***

Numa coisa você acertou. Nós nunca seremos namorados. Isso é absoluto.
***

Mas também nunca seremos amigos. E nem trabalharemos juntos, mesmo porque, o único trabalho meu, você não o tem.
***

Eu prefiro mil vezes ser humana como eu, do que ser má como você!
***

Tenho poucos e seletos amigos. Mas os que eu tenho, valem ouro. E me aceitam como eu sou. Não estão num pedestal me julgando. Nem deram um “piti” só porque eu informei que não poderia ir a bares com eles. Eles sabem que eu vou às serestas e bebo muita água enquanto eles bebem wisque. E nem por isso, deixam de me chamar para cantar.
***

Os nossos pais quando saíam também era assim, pois o meu não bebia, mas era um músico nato. Eu fiquei sabendo disso nesta semana pela minha mãe. Eu nem era nascida ainda. Mas pelo que ela me disse, ele era uma boa pessoa, não julgava as pessoas como você, ele não se colocava no SEU altar. Não preocupe-se, eu nunca falei de você para ninguém. E de mim, você terá somente DESPRESO.
***

Seja feliz.
***

Obs. E eu não vou te chamar de descontrolado para nenhuma pessoa, não é do meu feitio machucar ou diminuir seres humanos, apenas tenho alergia a gente arrogante. Se algum dia, alguém falar algo sobre você ficarei em silêncio. No mais, te conheço de vista.

Inserida por breno_bertioga

"Os barracos de palafitas não abrigam só a pobreza.Abrigam trabalhadores, mães e pais de família que trabalham com nobreza,que buscam honestamente seu pão. Abrigam seres que não podem ser esquecidos, que não podem ter direito suprimidos, na ausência de saúde e educação".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

"Jornalismo é a chave libertadora do quarto escuro de um país.Ele é a porta da libertação,de um povo sofrido em devassidão,pela corrupção que o faz infeliz. É a mãe que educa para o bem,que não fecha os olhos para ninguém,que atua com imparcialidade no coração".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

O amor é você deixar de ser feliz, porque não quer que seus pais se separem. Você é capaz de largar o seu mundo para ajudar uma pessoa ser feliz e isso é lindo.

Inserida por leticia_bartulihe

Se os políticos fossem a salvação
Para o Brasil teríamos o país
Mais bem sucedido do mundo

Inserida por david_torres

É, agora é oficial, você realmente está indo embora para outro país, a milhares de kms de distância, vontade de ir junto, vontade de estar e ficar perto de você!!!!
Sei que vai ser por apenas um ano como você me disse nesses dias atrás que saímos para jantar e conversar... Mas para mim é uma eternidade, como eu gostaria de pegar um controle remoto de vida e passar esses 365 dias mais rapidamente e ver que você já está voltando.... Mas infelizmente a vida não se dá pra fazer isso.
Vou sentir muito a sua falta, não sei explicar essa saudade imensurável que eu estou sentindo, esse aperto no coraçao, até a garganta está mais seca, mais fechada!! Não vai ser fácil seguir a vida como você me pediu e não sei se serei tão forte para isso também!!
Bom, apesar dessa minha saudade, saiba que eu desejo que você realize seus sonhos, que você volte com as suas conquistas que você almejou nessa sua viagem...
Estou muito triste com a sua ida, mas não significa que não desejo o seu sucesso...
Deus te abençoe nessa sua jornada...

Inserida por Tuniscassarotti

Urge que ensinemos nas escolas e a cada cidadão onde estão os responsáveis pelo destino do país para, assim, justificar o tempo que cada um passa sentado na cadeira de uma escola. Obviamente, saberão escolher melhor seus governantes, entre aqueles que têm uma proposta econômica que não se submeta aos caprichos dos bancos e do mercado financeiro.

Inserida por brunoescritor

O prefeito da cidade, tem uma cidade. O governador tem um estado e um presidente tem um país inteiro. Mas dentre eles, apenas o Senhor tem a autoridade máxima.

Inserida por SteveKleitten

Ainda há gente que pensa no país chamado Brasil.

Inserida por renew

Um país, jamais conseguirá sair de uma crise, quando a corrupção também veste uma "toga". Onde a "Justiça é cega", e insiste em se fazer de cega, para proteger os seus corruptos...!

Inserida por laedicabral

Parodiando Renato Russo,
Hoje nos perguntamos
Que país é esse?!
Em que se idolatra boçais
Em que a religião justifica preconceito
Em que armas são a "solução" para os problemas
Em que vidas negras são perdidas , porque militares "se enganaram"

Em que a educação não é valorizada
A cultura desprezada
E a arte é incompreendida

Que País é esse?
Em que as bestas estão no poder
E as ovelhas , defendem o lobo
Onde o povo sustenta a corja de patifes burgueses

Que País é esse?
Em que homens covardes, matam mulheres, porque acham que elas pertencem a eles
Imbecis!

Que país é esse?
Em que o diferente não é aceito
E o amor não é livre

Onde a justiça é falha,
pune inocentes, pela cor que tem ou pela quantia que não tem
e absolve criminosos pela cor que não tem e pela quantia de dinheiro que tem

Que País é esse?
Onde vidas indígenas são perdidas
para o avanço massacrador do agronegócio

Que País é esse?
Brasil!

O País onde os que defendem a moralidade, são imorais
E os ditos intelectuais, são ignorantes
Onde a Bandeira é exaltada pelos "patriotas",
que defendem o lema " minha bandeira jamais será vermelha",
Mas deixam ela sangrar
Hoje o verde, amarelo, azul e branco
foram trocados pelos escarlate do sangue de inocentes
E o "ordem e progresso" se tornou loucura e regresso!

Que País é esse?
Brasil...
Tão doente Brasil

Inserida por Sheilatinfel

Analisando o novo cenário político do país, e verificando as mudanças realizadas e as que estão por vim mediante votação do legislativo, vejo muitos postandom partes dessas mudanças. Com isso me pergunto. Será que essas pessoas leram os documentos na íntegra e realmente entendeu?? Será que realmente estão interessados em saber o futuro do país consequentemente o próprio futuro?? O que faz de uma pessoa enaltecer pessoas que não conhecem?? Busque as informações, direto da fonte e por completo, para não ter má interpretação pra não ser manipulado, as informações estão nos portais da transparência, nos diários oficiais, entre outros meios. Se fosse notícia de futebol, fofoca de novela e de famosos ou horóscopo certamente teriam muitos acessos e leituras. Por fim, vejo pequena parte interessando realmente em mudanças, por um país e uma sociedade melhor. Apenas querem mostrar as suas ideologias políticas.

Inserida por kaduLino

Meus pais queriam a filha deles de volta, e eu não tive coragem de contar que ela se foi há muito tempo. Não encontrei uma maneira de mostrar a eles que aquela garota não existe mais.

Inserida por pensador

Esta atual geração de pais, esta criando futuros cidadãos psicologicamente doentes.

Inserida por Fd2t9

Votar, não é escolher por opção ou por conveniência. É por querer um país mais humano.

Inserida por NinoCarneiro

Custou-me deixar meu país, mas vi a liberdade do povo português florir!

Inserida por NinoCarneiro