Dedicatória a Filha Formanda
Não são raros aqueles que iniciam atividades, mas não as concluem. Projetos arquivados, livros lidos pela metade, diálogos interrompidos sem conclusão, sonhos de toda uma vida abandonados como se fossem de uma única noite de verão.
Quando a vi pela primeira vez, você estava triste. Seu olhar era profundo e melancólico. Você estava desiludida, à espera de algo que talvez seus sonhos não pudessem alcançar. Eu não a perguntei o que a vida te fez. Indaguei a mim o que poderia fazer para deixar você feliz.
"Toda as vezes em que eu me pus a sonhar, fui violentamente transportado a minha realidade. Se eu encarar a minha realidade, serei transportado para meus sonhos?"
As Tipiunas -
RUA FERNANDO SIMAS
Ao passar por seus túneis verdes,
os galhos se enroscam,
entrelaçam - se,
tricotam, formam redes
e se abraçam no céu.
Ao cair da tarde entristecida,
os olhares através das persianas,
insistem a esperar por seus sonhos.
Seus olhos marcantes, inspiração do meu pensamento, compôr frases, além das frases, além de tudo, além dos sonhos, te conhecer, um dia. Das letras que forma e toma forma o sentimento,Flexibilidade do querer. Moldando um jeito de se apaixonar.
ouça, deixe-o bater
mantenha-o aprisionado em sua solidão
o mundo não é mais um lugar irradiante
pessoas solitarias, sem palavras para se descrever
aprisionados em seu silencio nostálgico, diga "tudo bem"
por mais que as noites sejam insuportáveis
adormeço aos primeiros raios de sol
desfaço-me em sonhos
quem sou eu para lhe contar histórias...
sou um poeta desiludido ou me iludo em ser um poeta?
O profissional em vendas inteligente, nunca está preocupado em " vender produtos ou serviços " pra ganhar dinheiro. Mas para realizar sonhos. Antes a sua preocupação é dar aos seus clientes aquilo que dinheiro não compra.
Gosto de encontrar aqueles que não tem certeza exata dos caminhos e movimentos a percorrer para chegarem aos sonhos.Gosto de somar, abarcar e construir a dois possíveis oportunidades, não gosto de ser visto como degrau e alavanca de ninguém que já sabe, antes de sermos nós, exatamente onde quer chegar.
Às vezes eu me inquieto com o futuro,
mas, no fundo, eu sinto pena dele;
é tão menor que meus sonhos.
Ah! Se soubessem quantos futuros
cabem na alma de um sonhador!
Agradecer é a melhor maneira de dizer a Deus, obrigada! OBRIGADA por ser minha força quando não a tinha; por ser os meus pés quando meus passos fraquejaram; por ser o meu consolo quando muitos duvidaram; por me mostrar o caminho quando não o enxergava e por ser todos os dias o Deus que nunca me desampara e que se preocupa com os meus sonhos, incentivando-me a sorrir todos os dias e agradecer a cada segundo!
Somos tudo, somos nada
Viramos lenda, somos agua passada
nao movemos mais moinhos - Amsterdã
Nas calçadas deixamos mais que o nosso sangue
Estradas sem fim - Nova Iorque
Corremos como o suor do nosso rosto
Nesse amargo gosto - Porto Alegre
Onde escondemos a dor e a fraqueza
Pela esmola, a incerta riqueza
Que um dia chegará, que um dia bastará
Que um dia nos pertencerá...
Dias de Rock n Roll
Nossos dias já passaram - dias de rock n roll
Nossos sonhos terminaram - sonhos de rock n roll
Nossos idolos envelheceram - idolos de rock n roll
Nossas noites em claro - noites de rock n roll
Dias de rock n roll.
Como explicar...
Por algum motivo, por alguma causa, em algum instante, num momento em que so a vida sabe, terei de explicar, terei de dizer o que fiz da vida
Espero neste momento ter encontrado a resposta para tal pergunta, que a cada dia, cada hora vive pertubando meu silencio.
Como expliacar...
Como explicar o que fui, o que eu me tornei?
Terei coragem de rir-se de mim mesmo, de contar dos meus fracassos, revelar ao mundo que talvez nunca fui tal génio, tal pessoa que voces viram em mim, com coragem de ir além e esperar acontecer o que para voces pareceu impossivel de ocorrer
Como explicar, que na realidade passei horas e mesmo dias chorando, ao ver o tempo passando e com ele levando cada sonho meu, cada ser,cada personagem que queria ser neste palco da vida tão vasto e tembém tão incerto
Como explicar, que a realidade é muitas das vezes fruto de sonhos vivido quando si fora criança e que os limites que colocamos neles são os mesmos os quais vivemos hoje,
Que nada tem sido fruto do azar, mas sim um complemento de tudo que si foi e si tem sido.
Explicar que a realidade e os sonhos andam em passos des compassados, o que talvez num sonho tenha levado apenas anos, talvez tenha levado ajuventude, na realidade talvez isto levaria a vida inteira. A realidade e os sonhos, é a mesma musica, simplesmente tocadas com acordes que talvez não sigam a mesma ordem, que talvez não tenham o mesmo ritmo, mas que continue sendo a mesma musica.
A relaidade e os sonhos tem a mesma cor, mas talavez elas podem se aprensentar com tons diferentes, embora sendo a mesma cor.
A realidade e os sonhos, parecem duias curvas que muitas vezes parecem divergir, mas là no ponto que parece infinito, tenham uma convergencia.
A realidade e aunica certeza que tenho e o unico jeito que talvez eu possa te explicar é que não deixe nunca de traçar as suas curvas, embora a principio paraçam totalmente opostas, mesmo que seus primeiros frutos pareçam sem gosto ou sabor....
Você pode ouvir mil conselhos, seguir outros mil exemplos, mas o seu caminho ninguém vai trilhar. #makeyourcontext
Desejo conhecer gente!
Diferente de alma;
Diferente de mente;
Gente que sonha;
Gente que alcança;
Gente que perde;
Gente que ganha;
Que aprende, que sente, que
encanta, que ri,
que chora de rir;
Que agradece pelo novo dia,
E também que se renova a cada
dia.
"A cada entardecer
Repleta gama de cores
Sopra reflexiva introspecção:
o que somos, sonhamos e para onde vamos?...
Um dia a menos, temos...
E logo surge a noite
...e outro dia marcará o contador de nossa história!
E é breve!"
Assim como nossas vidas, nossa sociedade é presa
em algo que não sei.
É parecido com uma mistura de carma, ideologia,
prisão e alienação de pensamentos e movimentos.
As idéias, (Livre arbítrio! Faça a diferença!
Viva e construa seus sonhos!
Seja feliz! Transforme e mude seu caminho!),
sempre esbarram em uma parede invisível
que só pode ser superada com coisas que ainda não sei;
talvez só planejamento, inteligência, intuição,
sorte, coragem e loucura não bastam.
O Sistema e seu Poder limitam e resistem aos nossos vôos;
constrangem as batidas dos corações, da nação e os nossos.
- Relacionados
- Texto para fim de Curso para Filhos
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mais um ciclo se encerra: frases para o início de novas fases
- Para minha filha pequena dedicatória
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Frases de realização de um sonho para celebrar conquistas
