Declaração de Mãe para Filha

Cerca de 12659 frases e pensamentos: Declaração de Mãe para Filha

⁠Você me fez ser consolo, no dia em que sua mãe me entregou o teste e disse: “é... deu positivo”. E eu, sem olhar o papel, falei: “eu já sabia, você será uma ótima mãe”.
Você me fez diversão no dia em que brinquei com sua mãe sobre o quanto minha barriga era maior que a dela, e que eu provavelmente já estava de 6 meses kkk
Você me fez tia quando me dei conta que eu passava horas na internet vendo roupinhas e vídeos de bebês
Você me fez ansiedade, no dia em que falei: “daqui uns dias vamos ter um nenenzinho aqui em casa, será que eu vou conseguir ir trabalhar?”
Você me fez superação, no dia em que precisei passar por cima dos meus bloqueios para organizar o seu chá revelação
Você me fez infância, no dia em que comprei pra você um ursinho parecido com o que eu tinha quando era criança
Você me fez família e amigos, no momento em que vi todos reunidos, verdadeiramente felizes pela sua vinda
Você me fez surpresa, no dia em que peguei seu ultrassom e confirmei que era menina, como eu já previa em meus sonhos
Você me fez sensibilidade, naquele momento em que vi sua mãe evoluir 11 anos em 21 semanas
Você me fez intrometida, naquele dia em que precisei participar da escolha do seu nome. E eu já imaginava em o quanto a gente iria rir dessa saga: “se não fosse sua tia, você se chamaria Amélia, acredita?”
Elisa - Deus é abundância - você me fez intensamente humana, naquele momento em que precisei te ver partir.
Eu tinha muitos planos pra você... a gente falaria italiano, te ensinaria capoeira, seria uma mulher incrível, daquelas foda, girl power. Foi o que te prometi.
Eu te passaria tudo aquilo que tenho de melhor e eu teria também o melhor de você. E, na verdade, eu pude viver isso em todo o tempo que nos foi permitido.
Eu tive o melhor de você e sei que não medi esforços pra te passar o melhor de mim. Inclusive sua tia ama escrever, e eu precisava te mostrar um pouquinho disso fazendo essa homenagem pra você.
Nesse momento novamente você me conecta com o meu melhor, assim como fez com as outras pessoas ao seu redor. Você sabe o quanto moveu, quanto amor despertou, quanta união intensificou.
E eu te desejo um céu inteiro de alegrias e gratidão, por tudo o que foi possível viver com você nesse tempo. A sua vinda pode não ter sido planejada, mas foi intensamente esperada e querida.
Você nos transformou genuinamente e talvez essa tenha sido a sua mais bonita missão.
Eu já te disso, mas preciso muito repetir: obrigada por ter nos escolhido. Sua família te ama desde sempre, para sempre.
Brilhe muito, estrelinha.

Inserida por MichelleRamos

⁠Eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia. Ela esteve aqui há 25 anos.

Fernanda Torres
'A arte pode durar': veja o discurso completo de Fernanda Torres no Globo de Ouro. G1, 6 jan. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠na bíblia escrito está quanto duas pessoas resolvem viver juntas abandona pai e mãe formando assim sua família,vcs tbm devem amar de onde saíram, porque se vc gosta da laranja tem tbm que gastar da laranjeira.

Inserida por Edpoeta74

⁠“O meu amor de mãe está sempre em constante transformação, para poder entender melhor meu filho.”

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠“Enquanto você dorme, sua mãe está ajoelhada orando por seu sucesso…é quem te gerou, e vida lhe deu, mas você não perde um minuto sequer pra falar com ela!!!”

@Sil.Saffhill✨

Inserida por HENRYBorges

⁠Uma mãe concebeu seu filho, e deu luz no meio da escuridão,da duvida da dor e do prazer, mas o que ele iria ser?

Onde você esta agora, seu filho cresceu e a semente se modificou e hoje ele sofreu a maior mudança de sua vida, nunca mais será o mesmo!

Hoje 12/01/2025/ morreu uma semente e quem me conheceu na vida não irá mais me reconhecer. nasceu outra semente.

Inserida por FranciscoPensador

⁠Ser quem sou
Por Diane Leite


Minha mãe sempre disse: "Você não precisa lavar uma louça, mas tem que ler um livro por semana." Ela não me criou para caber em caixas, mas para ser grande: uma escritora, jornalista, empresária… Uma mulher que respeita sua essência.

Já tentei ser a mulher que vive para a casa, o marido, os filhos, mas percebi que isso me afastava de mim mesma. Não há tempo para sonhos quando você vive para os outros. A mente clama, o intelecto sufoca. Vi mulheres incríveis se perderem, vivendo papéis que não escolheram.

Minha mãe sabia que eu podia mais. Incentivou minhas viagens, meus projetos, meus estudos. Assim, aprendi que não há um caminho único para a felicidade. Tenho amigas que amam ser donas de casa, e fico feliz por elas, porque fazem o que amam. Mas eu nunca quis me moldar. Nunca sonhei em casar. Nunca foi sobre seguir regras.

Meu propósito é outro: comunicar, escrever sobre sentimentos, ouvir a espiritualidade, e, principalmente, obedecer a Deus. Ele vê o que não vejo, ouve o que não ouço. Quando perco algo, confio que é Ele abrindo espaço para algo maior.

Nem sempre é fácil. Crescer exige perder, exige enfrentar. Mas, quando me alinho ao que vim fazer aqui, tudo flui. Não nasci para me colocar em caixas. Nasci para ser eu. E isso é mais que suficiente.

#Autenticidade #Espiritualidade #Propósito #ForçaFeminina #Crescimento #CrônicaDeVida #SejaVocê

Inserida por dianeleite

⁠Do ponto de vista de um pai, de uma mãe o maior sinônimo de amor é filho(a), acredito eu, pelo menos deve ser assim com a grande maioria. Do ponto de vista de um filho(a) com filhos o maior amor do mundo pertence a seus filhos. Já do ponto de vista de uma pessoa que não tem filhos, provavelmente o maior sinônimo de amor é pai/mãe, dependendo de como é a ligação afetiva que a pessoa tem, se mais com um, se mais com o outro ou se com os dois. Então sinônimo de amor é relativo, cada pessoa tem o seu, depende de cada realidade.

Inserida por JuhVas

⁠NOSSA MÃE

Demétrio Sena - Magé

Nossa mãe repetia: Vamos ficar juntos;
que ninguém ficaria no 'colégio interno';
era um leve sussurro de força incomum,
seu eterno discurso de uma frase só...
Tinha todos os medos, mas nos proteger
era sua coragem; sua teimosia;
todo dia inventava uma vida reserva,
pra vencer todo mundo e persistir por nós...
Meu olhar a desenha chorando com risos
ou sorrindo com choros de sabedoria;
ela sempre sabia cada hora exata...
E ficamos unidos por anos medonhos,
com amor e com sonhos de vida melhor;
nossa mãe nos deu tudo: nos livrou do nada...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠A humildade é a mãe do perdão. A arrogância é a mãe da prepotência.

Inserida por emiliaboto

⁠Beatíssima Maria virgem
Amika Nostra
Mãe do espírito e de todo o princípio.
Origem do pequeno espelho do infinito
E parada central de estirpe deste mundo tão esquisito para o qual pariste o teu filho. Regadora da urtiga e do Nardo
Lírio da terra bivalente
Jardineira do quintal dos bardos,
Da poesia.
Está tudo morrendo
Conselheira dos agoniados,
Quem sou eu para vir novamente pedir perdão por todos os bardos?
Por essa raça sobranceira e enviesada
Que anda de luto pelos próprios excessos e à beira do teu cântaro gargareja, um duro lamento espúrio.
Que boceja um tédio estéreo a maneira de quem detesta o Absoluto.
E de tanto falar por Ele, acredita só no que usurpa.
Os que rabiscamos no espelho,
Nos mundos da estrutura, do nada, do vazio em pêlo.
Quem sou eu para pedir teu zelo por tantas pobres criaturas?
A mortalidade moral mata mais que faca e fuzil no território nacional.
De ponta a ponta ao meu país, cada dia mais infantil,
Mata a si mesmo com ardis,
Com imposturas num marasmo igual as diabruras e penduricalhos da pior africanização.
Como uma colcha de retalhos que não tapa mais nada
O chão de derrapantes assoalhos deste país sem direção é sacudido pela mão do entretenimento e do embuste.
Quando a noite, mais uma vez,
Com uma dissonância na acústica
Cai das alturas como um susto, um pesadelo a mais Talvez uma oportunidade,
E o que custa parar um minuto, dois, três e refletir e orar?
Ouvir, ver simplesmente o que fazemos da raça inteira De nós mesmos ?
Mas não, a cada anoitecer sacudimos pelos extremos a toalha em farrapos
Que demos pelas migalhas do Poder, ao banquete dos fratricidas,
Dos cambalachos,
Dos abortos.
O desfile nas avenidas, de machos eunucos e outros fantasiados pela vida
De cabeça para baixo na ida sem volta ao festival dos porcos
E enquanto isso morrem, Morrem filhos e mães, e irmãos no escuro
Órfãos de sonhos
E depois morrem o passado e o seu futuro
Morre tudo e ninguém socorre
A árvorezinha atrás do muro, ninguém colhe o fruto maduro
A mão do país que se afoga. Que Pantanal é esse nosso ?Em que é impossível dar um passo sem afundar?
Sem que a piroga vá desaparecendo no poço ?Num baldezinho cheio de ossos ?
Num vazio pendurado, à corda,
Num balanço de enforcamento.
Que multidão?
Que gente é essa ?
Seminua, com as mãos na cabeça
Ou no bolso alheio
Uma gente que estraçalha os filhos sem pressa
Num ritual de alinhamento Até que ninguém mais os conheça
Todos são teus filhos
E penso neste escuro dia, seguinte ao mais perfeito nascimento,
Penso no teu rosto sucinto, Que é a perfeição do pensamento
Amparado só do infinito,
Que contemplando cada berço.
Transforma o meu país Senhora da súbitas transfigurações.
Ó aparecida nos porões,
Em que torturam o homem à aurora,
Ó peregrina entre as visões,
Ó negra ó branca
Mediadora das grandes reaproximações,
Escuta-nos Mãe de Jesus Ora pro nobis
Vem a nós
Como estavas ao pé da cruz Na hora sombria
Um instante atrás,
Em que se ouviu aquela voz “porque Me abandonaste?”
A luz nos abandona.
Estamos sós
Terrivelmente,
Mas a culpa que temos todos
Do horror que fizemos de nós.
Ó mística
Ó rosa rústica
Ó penhor da salvação
À hora a última
Advoga em que o Senhor Venha a nós
Fala-nos
Que acústica da velha Catedral em ruínas e outra Vez com teu nome tua voz. Que os Farrapos do homem, que se devora e não termina o horrendo banquete da fome
Se reúnam em ti, mãe menina de todos nós
Os que mal somos
Os leprosos mal agradecidos Que não retornaram ao teu Filho depois de curados Perdidos desviados e maltrapilhos.
Retorna a nós como do exílio,
Velhos bondes em busca dos trilhos
Voltamos tantos iludidos
Nós, os mutantes
Nós os idólatras
Nas lucobrações orgulhosas Do encolhido intelecto,
Esse alcoólatra,
Que sim,
Se embebedou de paródias.
Atua inteligência da morte é o único modelo da nossa.
O mais, é a miragem do apóstata.

Inserida por rapha777

⁠A realeza, Mãe.
Quisera eu ser tão perfeito filho a ponto de não possuir falhas,
Enfrentar o tempo e te fazer sorrir a todo o momento
Conseguir seguir sempre seu exemplo.
Entender o porquê se importa tanto com o que possa acontecer.
Queria ter o poder dos anjos e te proteger,
Retribuir um pouco do que me ensinou a ser.
Se fosse possível em uma poesia te decifrar
então palavras me mostrariam a dádiva que tem de amar...
Amor que não se cansa, que acompanha, que deseja o bem,
Dedica a vida para os seus filhos irem além, amor sem fim,
Trouxe-me a vida e daria a vida por mim.
E por tudo que me ensinou, me ensinou a sorrir.

Inserida por Ruptura

⁠"Se o sangue de Jesus Cristo tem poder! Biologicamente este poder veio de Maria a sua mãe! Negar o sangue de Maria é negar o próprio Deus que se fez homem!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

A mãe natureza é de uma generosidade grandiosa, desde que saibamos respeitá-la.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Todas as perdas são irreparáveis, porém nada se compara a dor de uma mãe que perde tão precocemente seu filho.
Sendo que nem havia aliviado o coração do luto pela perda do esposo.
Só nos resta orar pedindo a Deus para fortalecer esta vida tão aflita.
(Força minha prima!😭)

Inserida por IlzimarDantas

⁠Te amo, minha mãe, eu disse pra senhora que teriam milhões
Que tentariam me derrubar, tirar meu pódio na força do ódio
Mas o Deus é pai, eu sou fiel
Se você quer ter esse papel, minha Rapunzel,
Cachorrão, eu sou cruel, se ela sorrir, eu sou rei
Ela é minha, não é de vocês

Inserida por danihidekii

⁠⁠Série minicontos

PÁTRIA MÃE GENTIL
À luz das lentes formais, mães e crianças sobre os lixões dos abutres, disputam com urubus sua sobrevivencia. À espreita daquela cena, os olhos da Rolleiflex fatura...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠O coração de uma mãe
nunca bate sozinho

Inserida por silvio_flamel

⁠Tornei-me mãe de muitos filhos e de todas as idades.

Inserida por emiliaboto

✍️⁠Temos o Deus "Pai Divino" infinito. Sempre serenando. Temos a Deusa "Mãe Divina" natureza. Quando necessário, se rebelando.. Está em todos os seres humanos. Peregrinando de Altar em Altar.
🕊️🙏🏻☸️🕉️♾️🌹

Inserida por luiza_andrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp