Declaração de Amor para Casados

Cerca de 240424 frases e pensamentos: Declaração de Amor para Casados

Juntos conquistamos. Juntos desfretamos. Casados para sempre.

Inserida por RICARDOLIMITE

Divórcio

Quando exatamente tudo mudou?
Namorados, noivos, recém casados
Completamente apaixonados
Café na cama todos os dias
Dormir de conchinha todas as noites
Dançar
Cozinhar
Assistir tv
Sempre juntos
Sempre apaixonados
Mas quando exatamente tudo mudou?
Quando começaram a acordar e não dar um beijo de bom dia?
Quando pararam de fazer o café?
Quando os programas ficaram chatos?
Quando dormir de conchinha ficou desconfortável?
Quando exatamente tudo mudou?
Por que não permaneceram como no primeiro amor, no primeiro instante, na primeira vez?
Quando exatamente ser casado virou um fardo na vida das pessoas?
Em que momento passaram a não sentir mais nada olhando nos olhos um do outro?
Quando exatamente tudo mudou?

Inserida por Alebasi

Três conselhos







Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:

- Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim, pois eu serei fiel a você.



Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.

O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte:

- Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. Eu não quero receber o meu salário. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho".



Tudo combinado. Aquele jovem trabalhou durante vinte anos, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:

- Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.

O patrão então lhe respondeu:

- Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.

Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos, se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me dê a resposta.



Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe:

- Quero os três conselhos.

O patrão novamente frisou:

- Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro.

E o empregado respondeu:

- Quero os conselhos.

O patrão então lhe falou:



1. Nunca tome atalhos na sua vida.

Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.



2. Nunca seja curioso para aquilo que é mal,

pois a curiosidade pro mal pode ser mortal.



3. Nunca tome decisões em momentos de ódio ou de dor,

pois você pode se arrepender e ser tarde demais.



Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:

- Aqui você tem três pães, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.

O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.



Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou:

- Pra onde você vai?

Ele respondeu:

- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada.

O andarilho disse-lhe então:

- Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias".

O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se. Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.

De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou- se e dormiu.

Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido.

O hospedeiro:

- E você não ficou curioso?

Ele disse que não.

No que o hospedeiro respondeu:

Você é o primeiro hóspede a sair daqui vivo, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal. O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa.



Depois de muitos dias e noites de caminhada...já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando os cabelos.

Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.

Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.



Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele disse:

- Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre fui fiel a ela.

Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então com as lágrimas nos olhos lhe diz:

- Eu fui fiel a você e você me traiu...

Ela espantada lhe responde:

- Como? eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos.

Ele então lhe perguntou:

"E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?

E ela lhe disse:

- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade". Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.

Após a oração de agradecimento, com lágrimas de emoção, ele parte o pão e ao abri-lo encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação.



Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...

Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...

Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois...

Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e que, principalmente, não se esqueça de confiar em DEUS (mesmo que a vida muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança).

Inserida por louhanne

CASADOS

De tantos sonhos já sonhados,
Agora temos um realizado
o de estarmos casados.

Agora temos uma felicidade pra manter,
Longos dias um ao lado do outro para viver.

Dormir em nossa cama juntos, grudados,
E amanhecer bem porque somos amados.

Dedicar um ao outro nossa atenção,
Manter sempre acesa a chama da
nossa paixão.

Manter essa nossa troca de carinhos,
E esse amor, ao longo do nosso caminho.

Cuidar um do outro pra que estejamos
sempre assim,
Felizes, alegres e satisfeitos nesse
amor sem fim.

Cuidar dos nossos filhos, manter nossa
família unida,
Pra que quando todos crescerem, estivermos
com a missão cumprida.

Na verdade sempre de mãos dadas com Deus andar,
E quando as dificuldades e as coisas boas vir, a
Ele sempre buscar.

Isso tudo é o que eu quero e sempre quis,
Te fazer a mulher do mundo mais feliz.

te amo vc!!!

Inserida por carloscorreia

E quando fizermos 50 anos
de casados, nós dois vamos andar de mãos dadas na praia, eu vou escrever seu nome na areia, dentro de um coração, vou segurar nas suas mãos, olhar nos seus olhos, e dizer bem baixinho no seu ouvido, eu te amo, ai vamos relembrar todos os momentos de felicidade que passamos juntos, vamos ver que valeu a pena cada segundo, e que se morressemos naquele exato momento, morreriamos felizes, e se eu pudesse dizer apenas mais uma palavra, seria obrigado!, e se eu tivesse apenas mais um segundo de vida, e se você precisa-se de oxigênio, eu pararia de respirar!

Inserida por nanssy01

Hoje é o dia dos casados, dos arrumados, dos amigados, dos ajuntados, dos compartilhados, das amizades coloridas, dos não declarados, dos encubados, dos desajeitados, dos desengonçados, dos amados, enfim é o dia dos namorados...

Inserida por luzianeaguiar

Então, no dia 26 de Janeiro de 2002 eu disse: SIM !!!!!!
#BODAS #DE #CRISTAL 15 #ANOS #DE #CASADOS
ue preserva e prioriza a nossa família, família que nós construímos juntos.
Meu amor, que esta data se repita por muitos e muitos anos, que o nosso amor e o nosso respeito um pelo outro, cresça mais a cada dia.
Que a graça do nosso Deus possa nos acompanhar, nos permitindo viver da graça dele, nos dando sabedoria e entendimento de sempre zelar um pelo outro.
quero também lhe agradecer pela vida do nosso filho, nosso menino, nosso herdeiro, nosso varão, nossa benção, por Deus ter nos presenteado com essa jóia rára, que é o David, que Deus possa nos dar sabedoria para criá-lo na presença do nosso Deus, e que ele seja um HOMEM do bem, e que faça o bem.
Saiba que te amo por tudo o que es, e por tudo o que você se tornou, muito obrigada pelo amor, carinho e dedicação a nossa família,, por fazer o possível e o impossível para me fazer feliz.
De sua, somente sua, para sempre, e eternamente sua...Mary Helen

Inserida por MaryEscala

30 anos de casados! Eh realmente muito! muito tempo de historias, muito tempo de cumplicidade, muito tempo de carinho, muito tempo de afeto, muito tempo de convívio, muito tempo de tolerância, muito tempo de amor, um para com o outro, um verdadeiro exemplo de união. Certa vez perguntei a um homem já grisalho pelo tempo, com seus 70 e poucos anos, qual era a chave para um relacionamento feliz e duradouro? tendo vista que a união deste senhor é um exemplo ainda maior, ele me respondeu, olha Esdras, são muitas as qualidades que se deve possuir, e todas seraão exigidas com o passar do tempo, algumas se possuí outras se aprende ao longo do caminho, mas tem uma que se você não tiver, não importa qual o tipo de relação você queira construir (amizade, fraternidade ou matrimonio) não dará certo! A chave é o respeito em primeiro lugar, guardei isso em minha memória por muitos anos, sem se quer comentar com alguém. Já os considero um casal experiente na vida conjugal, pai e mãe, estas palavras que ouvi do meu noninho Ernesto Stédile, horas antes da comemoração de sua bodas de ouro. Esse dia foi um marco pra mim. E vejo o sucesso de vocês dois não só como casal, mas como pai e mãe, por que ambos tem como base o respeito mútuo. Parabenizo vocês por construírem essa historia tao bonita e agradeço a Deus por fazer parte dela.

Inserida por DilceStedile

O homem que é gentil, e carinhoso com sua namorada, quando casados ele fará com que os seus votos sejam um, 'prometo a ti, amor, dar-te atenção, só peço o mesmo de você'!

Inserida por leolopesr

Antiquado

Porque os casados já não são mais namorados.

Quando namorados:
as bocas se encontram,
os cabelos são cobertos de carinho,
as pernas sustentam no colo a amada,
os olhos falam lindas palavras,
e as mãos são grudadas .

E por que, meu Deus, quando casados
os sentimentos, já ocultos,
se tornam disfarçados?

Será porque:
a boca fica amarga?
os cabelos ralos, se tornam insensíveis?
as pernas, mudas, não respondem?
os olhos, fadigados, caem?
ou as mãos perdem o tal imã?

Pensando nisso,
não a quero pra casar.
Lhe pergunto,
se comigo,
pra sempre, queres namorar.

Inserida por lucian1989

Depois de um certo tempo de casados, o homem que era astuto fica mais ingênuo e a mulher que era ingênua fica matreira.

Inserida por AdagioseAforismos

A minha alma encontrou a tua e para sempre estaremos casados.

Inserida por leilaboas

Quando vc chegou latiu que nem um cão depois de anos de casados.

Inserida por leilaboas

Os melhores casamentos não são os mais ricos, mas aqueles em que ambos os casados suportam tudo um do outro com doçura e paciência.

(Mme. de Maintenon)

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Somos filhos da terra, amantes da morte, casados com a vida.

Inserida por Vamp

⁠Ao neste dia, 41 anos de casados, SEM uma única traição, festejarmos; parabenizo-Te querida Esposa e Mãe dos meus Filhinhos, e digo-te:

Oh minha Linda Amada e Boa Esposa;
Que bom, foi nesta vida eu ter-Te achado;
Que bom foi nesta vida eu ter casado;
Contigo, minha Amada tão formosa!

Que bom, foi ter-Te encontrado onde a vida;
Tem um tão breve, passar pra morrer;
Devido a em nós, passar a tão correr!
Que bom, foi ter-Te encontrado Querida.

Porque graças a Ti, Querida Amada;
Hoje sinto-me um ser, realizado;
Tal como, o mesmo espero, a em Ti, ter feito...

Por saber, que em nós o total respeito;
Jamais, por ambos, foi menosprezado;
Devido a em nosso Amar, não faltar nada.

Amo-te, como manda O Puro Amor;
E sinto em mim, de Ti, todo O sabor;
Desse Amar, como Amou; nosso Senhor.

Teu...

Manuel Santos

Inserida por manuel_santos_1

⁠Beth: Um fenômeno de Mulher

Uma vez casados
Namorados eternos
Até que a vida nos separe.
Uma Mulher obstinada, arrojada
Guerreira e determinada.
Sensibilidade que apraz
Lua incandescente
Que alumia a Urbe obscura
Talento de beleza que aflora
Minha paz interior
Sentimento pontilhado
De autodeterminação
Uma estrela que reduz no cósmico
Transcende calmaria e luz
Amor verdadeiro e incondicional.
Não há necessidade
De frases poéticas.
Você é a essência da poesia,
Que colore meus dias,
Uma luminosidade que espalha
Estilhaços profundos
Fazendo exalar o néctar do prazer
Que explode minha ternura
E atiça a fervura dos nossos
Dias de calmaria
O nosso amor é verdadeiro
Inconteste e infinito
Que o meu coração almeja
Sinômino de cumplicidade
Eternamente emerge
Lucidez e benevolência
Amor sem limites
Um oceano de águas líricas
Um mundo de construções
Firmamento com recheios de Estrelas
Fazendo eco de benevolência
E a vida sem você
Transforma num céu sem estrelas
Um jardim sem flores
Um perfume sem essência
Te amo eternamente

Inserida por JBP2023

O gato

Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.

Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.

Inserida por fatimafriozi

⁠A gente já se veste de quase.
Quase casados, quase lá…
mas o sentimento é inteiro, há tempos.
O amor já mora aqui: no jeito de olhar, no toque leve,
no silêncio que entende e no riso que sempre volta.
Agora é só esperar o tempo nos alcançar.
Falta um mês.
E quando ele chegar,
vai ser só mais uma forma bonita
de chamar o que a gente já é.

Inserida por lanna_martins

O nosso 39º Aniversário de casados…

E assim cá mais um passou AMADA LINDA;
sem sequer a tal termos pressentido;
dado a tão PURO AMOR em nós havido;
dada a sorte de Alguém, para ambos Vinda.

O que mais me agradou neste passar;
foi este tão nosso UNIR, nosso UM juntar;
sem darmos à traição qualquer tentar;
por nada a nosso AMOR, ultrapassar!

Foi cada dia em que juntos passamos;
sempre unidinhos, por tão nos AMARMOS;
sempre unidinhos, por tão nos gostarmos;
daí a todo o mal, ultrapassamos.

AMO-TE tanto, tanto ESPOSA minha;
que contigo voltaria a CASAR;
por TEU tão BOM sentir, LINDA Rosinha;
a mim tão me obrigar a TÃO TE AMAR.

Que bom AMADA minha, foi este achar-TE;
neste achar tão difícil de encontrar;
neste viver tão triste, por morrer...

Que bom AMADA minha, é AMAR-TE;
tal como, ver TEU tanto AMOR a entrar;
em mim, e a UNIFICAR nosso viver.

2021-Agosto-07, teu;

Inserida por manuel_santos_1