Decisão
As circunstâncias que você vive interferem na sua decisão, e a sua decisão gera os seus resultados!
A família não é uma democracia; dar poder de decisão a crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm maturidade, conhecimento, responsabilidade e noção de custos, pode resultar em uma 'tirania infantil'.
Aceitar o nome de Jesus Cristo
é a maior decisão que alguém pode tomar em sua vida. É um ato de fé que transforma o coração e a mente, trazendo uma nova perspectiva e um novo propósito. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
Ao aceitarmos Jesus, reconhecemos que precisamos de Sua graça e misericórdia. Reconhecemos que, sem Ele, estamos perdidos e separados de Deus. Mas com Ele, encontramos perdão, amor e uma nova identidade como filhos e filhas de Deus.
Esta decisão não é apenas uma mudança momentânea, mas um compromisso de vida. Significa viver segundo os ensinamentos de Cristo, amar ao próximo, perdoar, servir e compartilhar a boa nova do evangelho. Significa confiar em Deus em todas as circunstâncias e buscar Sua vontade diariamente.
Ao aceitar Jesus Cristo, você está dizendo sim à vida eterna, sim à paz que excede todo entendimento, e sim ao amor incondicional de Deus. É uma jornada que começa com um simples ato de fé, mas que leva a uma transformação completa e eterna.
Se você ainda não tomou essa decisão, saiba que Jesus está de braços abertos, pronto para recebê-lo. Ele conhece seu coração, suas lutas e seus desejos. Tudo o que Ele pede é que você abra seu coração e permita que Ele entre. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (Apocalipse 3:20).
Hoje é o dia da salvação. Não espere mais. Aceite o nome de Jesus Cristo e experimente a verdadeira vida que Ele oferece.
A maior decisão da vida é não ouvir as vozes dos outros que dizem que não vai dar certo. Depende de você fazer dar certo, então seja perseverante.
Quando escolhemos o amor como decisão, não tem como a decisão ser ruim. Quando escolhemos a raiva ou ódio como decisão, então a decisão é ruim.
"A percepção analítica de uma escala reflete no dimensionamento de uma decisão, determinando o impacto macro de uma análise micro. Um julgamento medíocre advém da presunção de que tudo está resolvido, impedindo uma análise cuidadosa de detalhes que estão sob seu controle analítico. Não despreze as modelações em uma escala na qual você ainda tem o poder de escolha."
Rafael Serradura, 2024
Sabe aquele momento que você toma uma decisão certeira em cima de críticas que diziam que aquela não era a melhor decisão? Pois bem, precisamos entender que nem todas as decisões serão vistas como certas, mas elas são as certas para a gente. Quando você compreende que nem toda decisão ruim é ruim, pois elas se tornam necessárias para que alcancemos a melhor decisão lá na frente, nossa vida anda e os entraves causados pelas decisões que deixamos os outros tomarem por nós não serão mais as causas do nosso declínio.
As pessoas precisam aprender a perdoar a si mesmas.
Todo mundo toma uma decisão errada, tem uma atitude irracional ou lida com imprevistos. Um erro não é a sua vida... E assim como você pode falhar, você também acerta, então aprenda a se perdoar, até antes mesmo de tentar perdoar os outros
Toda tomada de decisão envolve risco. As decisões depois tomadas, geram resultados que afetam tudo a sua volta. Quando deixamos de tomar uma decisão acontece o mesmo. E quando há pessoas envolvidas, há sempre um preço a pagar.
Não se iluda!
A vida é tempo,
O tempo é momento,
E todo momento é decisão.
Decida pelo que é bom.
Alê Marques
Se houver qualquer lampejo de dúvidas em sua decisão deve o gestor público decidir prioritariamente pela proteção integral de vidas, saúde e incolumidade pública.
A felicidade é uma decisão? Se sim, como é possível escolher ser feliz?
Felicidade é consequência de uma série de fatores. Muitos deles são decisões. Infelizmente, as escolhas da maioria das pessoas vão na contramão de uma vida feliz.
As escolhas costumam destruir a prosperidade emocional, e, portanto destruir a vida.
Você sente que vive todo o potencial da sua vida emocional?
Sobre amar . . .
Amar é uma decisão, pois você enxerga a pessoa como ela é, com todas suas qualidades e defeitos, e mesmo assim a escolhe.
O que é diferente da paixão, que você passa a gostar da pessoa baseado na sua idealização sobre ela. Você idealiza alguém que você gostaria de ter ao lado e passa a enchergarla conforme você idealizou, ignorando o que de fato ela realmente é.
Senhoras e senhores,
A paixão é um tremendo desvaneio.
A melhor técnica da paciência é trocar de memória. Utilize o córtex pré-frontal (tomada de decisão), para com auxílio do hipocampo (mediador da memória), possa buscar no neocórtex (memórias consolidadas), pensamentos através de memórias que distorça e te leve ao relaxamento.
