De vez em quando
De vez em quando é preciso dar um passo atrás, retornar, mudar de rota, desistir. Algumas coisas não valem à tentativa. Reconhecer um caminho errado é a oportunidade de tirarmos do bolso a chave para fechar uma porta e partir em busca de outra. Dê um passo atrás quando precisar, muitas vezes isso não é retroceder, é avançar!
Você não parece ser do tipo que vai ao teatro ou escuta um MPB de vez em quando, mas no nosso namoro imaginário, até poemas você recita pra mim. Você nem notou minha presença...
Eu fico te namorando de longe e acho graça quando me pego sorrindo feito boba pensando na gente.
Vez em quando te encontro no meus sonhos
Vez em quando te abraço em pensamentos
Vez em quando me entrego com palavras
Vez em quando me dou em silêncio,
Vez em quando...quando em vez, te possuo.
Acho tudo um grande porre. Um grandessíssimo porre. De vez em quando, no meio do porre, a gente arruma alguém pra fazer uma coceguinha no nosso coração. Mas aí, depois da coceguinha, a vida volta ainda mais tosca. E tudo volta um porre ainda maior.
Porque ninguém se mantém interessante ou mágico. Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira. E a gente ganha dinheiro, compra roupa, aprende novas piadas, passa protetor labial. Só pra que a vida compense em algum momento. Só pra ganhar a coceguinha no coração. Coração burro, tadinho. Que preguiça desse coração burro.
"Ter instintos te dá a vantagem de ser animal de vez em quando... Não tem nada melhor e mais libertador do que isso."
Marli D.H.F
''Deve haver uma maneira, pra gente se acertar nem que seja pra de vez em quando a gente se encontrar''
Eu acho que em minhas veias corre aguas cristalinas, de vez em quando eu acho que eu sou a propria mina.
Todo mundo é um pouco safado, todo mundo acha gostoso fazer alguma coisa errada de vez em quando. Não negue, ninguém é santo.
Não era como lembrar dele de vez em quando, era como pensar nele a cada batida do seu coração. Não era como ela sempre tinha sonhado, era melhor, era como os contos de fadas sempre disseram, com finais felizes. Não eram só beijos, eram abraços quentes nos dias frios, era um cafuné para adormecer, era um carinho para acalmar, um sorriso para lembrar. Não eram só mãos dadas no cinema, eram mãos dadas nas ruas, na fila do banco, mãos em um momento difícil, mãos nos melhores momentos, mãos que exploravam o corpo, a alma, as sensações. Não eram só simples beijos na orelha, eram arrepios que vinham de dentro, de tirar o fôlego, de levantar os pêlos de todo o corpo. Não eram só pernas entrelaçadas, eram vidas cruzadas, contas conjunta. Não eram só olhares trocados, eram segredos, confissões, medos, alegrias. Não era como dividir a cama, era compartilhá-la, assim como era compartilhar uma risada, uma música, uma poesia, um conselho. Não era como ter alguém pra ligar quando quisesse jogar assunto fora, era como ter alguém pra ligar a qualquer momento, como ter alguém pra chorar, alguém pra contar detalhes, alguém pra contar uma piada. Não era como se sentir vazia por dentro, faltando um pedaço, era como saber que sua alma estava dividida em dois corpos, que ele era seu outro corpo, que seu pedaço estava ali. Não era simples como ter um colega, era melhor, era como ter um amigo, um irmão, um confidente, companheiro, cúmplice, um amor. Não era só um namorado, era um amigo amante apaixonado.
Sonhei com a felicidade outra vez, chorei quando acordei vi que era apenas mais um sonho de uma noite mal dormida, não da pra esquecer quem me fez feliz um dia, sonhei com um dia poder te encontrar, te dar um abraço apertado, matar a saudade dos tempos do passado, não quero acordar deixa eu sonhar deixa-me acreditar que um dia voltarás pros braços de quem tanto ama,
Trás de volta aquele amor que eu guardei como lembrança.
-De vez em quando as pessoa se superam,
se tornando mais corajosas com elas mesmas.
As vezes elas se surpreendem.
As vezes elas cedem fácil,
A vida é engraçada as vezes.
Pode pegar pesado,
mas se estiver perto o suficiente...
você encontrará esperança,
numa canção...
e nos olhos de alguém que você ama.
E se for sortudo...
Digo,se for a pessoa mais sortuda desse planeta...
a pessoa que você ama decidirá te amar de volta.
E o que foi
de vez em quando volta!
Algo esquecido no tempo
bate à porta da alma
e fica lá esperando que se abra uma fresta!
E chama e grita
e monta guarda.
Cika Parolin
Se apaixone por quem gosta do que você é. Que vez em quando te faz faltar palavras. Que te puxa pra perto e faz questão de ter você do lado. Se apaixone por quem te faz viajar sem sair do lugar. Que te beija, te abraça e te exibe por aí sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Escolha alguém pra dividir rotinas diárias, o café e a cama. As responsabilidades, as series que você tanto gosta, a pizza que você não dispensa e os lugares que você tanto ama e não larga mão de frequentar. Escolha quem te ame pelas imperfeições, que mesmo sabendo que você não é a princesa dos contos de fadas te trata como uma e faz o que você gosta só pra te ver feliz. Se apaixone por alguém que saiba onde está pisando, que mesmo com sua tpm, com seus emburrões, com sua cara amarrada e com seu jeito meio rebelde sem causa, vai permanecer, mesmo que em silêncio, isso é o que importa. Se apaixone por quem não tem vergonha do amor, que não se importa se você tem dinheiro pro cinema ou pra balada. Se você vai de busão ou de metrô. Se apaixone por quem não inventa desculpas, que não te coloca em segundo plano, que te inclui na rotina diária e torna um momento simples o melhor de todos que você já viveu. Se apaixone por quem não enxerga a roupa cara que você usa e o status que você banca. Se apaixone por quem vê beleza onde não existe, que enxerga o lado bom do que desandou. Se apaixone pelos detalhes. Pelas mensagens durante o dia, e ligações inesperadas só pra ouvir sua voz. Se apaixone todos os dias por quem te faz suspirar, quem te devolve o brilho nos olhos, o riso frouxo e te faz perder a linha quando você insiste em mantê-la. Se apaixone por quem desperta o que você tem de mais bonito. Se apaixone por quem faz de você, você mesma. Que da bronca quando você precisa e mesmo que você não seja tudo que ele esperava, continua acreditando que é com você que ele prefere tentar. Se apaixone por quem não te promete o mundo, mas sim, quem luta e insiste em conquistar um terço dele contigo. Se apaixone por quem deu cor aos seus dias cinzas e deu forma ao que você já havia desacreditado. Clayton Foreliza
Às vezes você acorda de um sonho. Às vezes você acorda em um sonho. E, às vezes, de vez em quando, você acorda no sonho de outra pessoa.
Mas, mesmo assim, de vez em quando eu sentia uma pontada violenta de solidão. A própria água que eu bebia, o próprio ar que eu respirava, pareciam longas agulhas afiadas. As páginas de um livro em minhas mãos assumiam o brilho metálico ameaçador de lâminas de barbear. Eu conseguia ouvir as raízes da solidão rastejando através de mim quando o mundo estava em silêncio, às quatro horas da manhã.
Vai ou fica? Arrisca ou Espera? Aceita ou recusa? Que o destino, de vez em quando, decida por nós. A gente merece uma trégua.
Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, porque quando isso acontece já não se é mais o mesmo, assim como as águas também já serão outras. Eu vivi fugindo de arrependimentos sem redimir. Me perdi e infelizmente me vi navegando em erros sem buscar o leme... Permita-se sintonizar pois nossa alegria pode enfrentar qualquer barreira...
