De tudo Ficaram Tres coisa

Cerca de 4298 frases e pensamentos: De tudo Ficaram Tres coisa

Meus olhos vivem saudades de momentos que se foram mas não se perderam no tempo, ficaram eternos no meu pensamento.

A vida é feita de detalhes: alguns pequenos, outros grandes. Detalhes que ficaram marcados em algum lugar do passado, detalhes de amores mal resolvidos de paixões inesquecíveis...detalhes de um olhar que sobreviveu ao tempo, de um aperto de mão que ainda queima, de um abraço que não se esquece. Uma música é detalhe, sua voz faz parte destes detalhes, teu sorriso é um grande detalhe, eu sou um detalhe á mais na sua vida ! Como diz o Rei:" detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer"... Detalhes, algo mais, que um simples detalhe.

E a vida vai te mostrando que as pessoas que não ficaram no seu caminho, não foi por você ter se doado pouco e sim por elas não terem conseguido entender o seu tudo!

Não consigo acreditar o quanto as pessoas ficaram cada vez mais sem coração , e o quanto um único sorriso pode esconder todo o seu sofrimento e dor.

“A verdade é que, todos ja ficaram esperando por algo q sabiam q nunca chegaria…”

Teu olhar tocou minha alma
Teu sorriso invadiu meu coração
De repente as cores ficaram vivas
De repente o sonho se desprende do medo
E tudo que eu falar vai exigir o silêncio
Porque só no silêncio absoluto
Perceberás que o infinito nos une...

Sinto sua falta

Você se foi,e seus planos e sonhos, ficaram no vento,
Sua voz, seus gestos em meu pensamento
Agora vivo a Saudade que junto com ela trás a vontade
De estar perto de você, de ver você viver
Nos seus últimos dias conheci sua beleza escondida
Nos seus últimos momentos descobri uma alma abatida
Mas eu sei que está bem, você encontrou a paz
O que a vida não lhe dava, agora a morte satisfaz!...

Quando eu te conheci meus olhos ficaram parados meio que ipnotizado pelo teu sorriso .
Foi então que descobri ali naquele momento que eu estava a te amar, eu só não sabia .
Foi tão grande a emoção e sem saber me expressar em palavras, eu apenas te olhava e com olhos sorria !

Cadernos Filosóficos
E então ficaram velhas cartas, fotografias de um tempo que nos persegue e que parecia eterno. Uma canção de saudade orna o momento, e impregnado em nosso pensamento a mais perfeita lembrança. Parece que as palavras ditas mesmo que injustas, carregavam metaforicamente a essência de uma esperança receosa. Nessas horas, não há quem se exceda nas doses da realidade, tomamos sem moderação a intensa e audaciosa ilusão. Não existe um fim preciso, pelos cantos miragens de um retorno se evidenciam ou se completam. E no passar das horas, nossa consciência amanhece e tudo o que foi profundamente sonhado, evapora.

Não se lamente pelo os que foram, e se alegre pelo os que ficaram.

Eu nem sei em que momento as coisas ficaram assim tão ruins
Em que momento eu perdi todo o controle da minha vida
E parei de tomar as decisões certas
Para só escolher os piores caminhos
Em que momento eu me perdi
De mim
Eu nem sei

Os partidos políticos ficaram com o nome sujo “na praça”, ao invés de expulsar os bandidos, resolveram só trocar a “razão social”.

⁠SEIXO

Quantos se foram e tu ficaste aí intacto. Salvo algumas manchas que ficaram com o tempo. Dilaceraria-se se as correntezas tivessem te tomado. Mas encontra-te aí: obsceno. As tantas chuvas que te aclamaram e os milhares de sois que te transgrediram...

Que fizeste com eles? No teu dilema és tão sublime e passar despercebido é raridade tua. És imenso nas tuas junções que se colocam. És vigoroso e reflexo da vitalidade que tanto se deseja. Mas sabe-se [ou fingi-se], temos vida curta. Engana-se que a nossa ruína vem com a morte. Ela está estampada com a vida. Logo ao primeiro choro...

A tua falta de cobiça ou arrependimentos te coloca num patamar que jamais se chegará. O ser humano é tão vil nesse 'limitado tempo' que figurar olhar no pequeno é desperdício. Há certo esquecimento em te agraciar. Quando o fazemos, apenas mesmo em devaneio. Limitado nesse curtíssimo espaço [ora às vezes enorme]...
Sem significados.

ANÁLISE

Este poema reflete sobre a natureza humana e a transitoriedade da vida. O "seixo" simboliza a resistência e a durabilidade, contrastando com a fragilidade e a efemeridade da existência humana. As "manchas" mencionadas representam as marcas que a vida e as experiências deixam, enquanto as "correntezas" simbolizam os desafios e adversidades enfrentados.

O poema também aborda a dualidade da vida, onde momentos de grande vitalidade e força coexistem com a inevitabilidade da morte e da insignificância percebida. A última estrofe destaca a visão crítica do ser humano, que muitas vezes desperdiça o valor das pequenas coisas devido à sua natureza impermanente e às suas limitações.
Esse poema convida a uma reflexão profunda sobre como vivemos nossas vidas, valorizamos nossas experiências e lidamos com a inevitabilidade do fim. É uma obra que toca a alma e nos faz repensar nossas prioridades e atitudes diante da vida.

Remendo com as rosas
Todas as cicatrizes
Que ficaram rasgadas
No meu coração

“Quando viram a estrela, eles ficaram muito alegres e felizes” (Mt‬ ‭2:10‬).

Foi assim que me senti hoje ao ver na reportagem as luzes brilhantes nas árvores de Natal 🎄 e nas árvores naturais 🌳 iluminadas mundo afora.

O mundo todo celebrando a festividade do Natal, linda e maravilhosa como sempre, trazendo mensagens de paz, de amor, de união, de alegria, de harmonia.

Porém, o principal de toda essa comemoração é o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo para nos trazer o melhor presente 💝 : a salvação das nossas vidas e a libertação de todos os males.

Não é só uma festa tradicional; é a grande oportunidade de sabermos que Deus nasceu como Homem e habitou entre nós para sentir primeiro as nossas dores antes de nós mesmos.

❤️Quão grande amor acompanhado de tão grande sacrifício de amor!❤️

Obrigada, Senhor Jesus, Pai nosso, nosso Salvador e Redentor!

“Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is 9:6).

Tento encontrar as respostas
que ficaram perdidas no teu
silêncio...

Agora, exatamente agora as coisas ficaram cinzas para mim.
Eu me entreguei para ele e ele me usou.
Não esperava isso, mas agora eu estou destruída.
Não consigo conviver com meu coração partido mais uma vez.

Poesia(INFÂNCIA)
Infância maravilhosa
Com amigos que ficaram nas memórias
Era tudo lindo e muitas glórias
Poxa que saudades das brincadeiras, sorrisos, amigos incríveis
Impossível não lembrar, do jogo na pista, pique - esconde, bila, entre outras, lembranças inesquecíveis
Está sendo inevítavel segurar as lágrimas, tentarei impedir de cair
Éramos apenas crianças, só pensavamos em divertir
Fomos crescendo e vivenciando um mundo cheio cheio maldade
Só queriamos ter paz, amor e liberdade
Mas cada um foi construíndo pensamentos diferentes
Conto essa história com todos meus sentimentos
Alguns se perdendo nas drogas, uns no cadeado e outros papai do céu levou
Como é triste ver, que tudo se acabou.

VENHA !

Leia: João 1:35-42
- Venham ver ! - disse Jesus [...] e ficaram com ele o resto daquele dia... ( v.39 ).

Examine: - Salmo 27:4
- Salmo 42:1-2
- Salmo 73:24-28

Considere: Na semana passada você investiu seu tempo com Jesus, falando com Ele e ouvindo Sua Palavra ? O que você aprendeu com Ele ? O que você aprendeu dele e que agora pode compartilhar com os outros ?

Na aula de evangelismo na igreja, o istrutor perguntou: " Como você apresentaria Jesus a um não-cristão ? Apresentaria como alguém que soluciona todos os nossos problemas ou como alguém que nos dá uma saudável autoestima e felicidade ? " Boas perguntas !
Ao apresentar Jesus aos seus dois discípulos, João Batista o descreve como o " ...Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo " ( 1:29, 36 ). João nos lembra que o nosso problema básico é o pecado e que a nossa necessidade básica é a salvação. Jesus morreu pelos nossos pecados.
Os discípulos imediatamente seguiram a Jesus ( v.37 ). E Jesus lhes fez uma simples pergunta: " O que é que vocês estão procurando ?... " ( v.38 ). Você pediria a Jesus boa saúde ? Um emprego melhor ? Um casamento mais feliz ? Mais dinheiro ?
Os discípulos fizeram uma pergunta um tanto estranha: " ...onde é que o senhor mora ?... " ( v.38 ). Não estavam perguntando pelo local onde Jesus residia. Na verdade o que estavam dizendo era: Queremos passar um tempo contigo ! Não estavam buscando algo para si mesmos. Buscavam o próprio Jesus. Venham ver, Os dois discípulos passaram o dia com Jesus ( v.39 ). Exemplificaram para nós as exigências e o privilégio do discipulado - investir tempo com Jesus.
Muitas vezes perdemos a oportunidade de investir tempo com o nosso Salvador porque estamos buscando algo além da Sua presença. Será que ansiamos mais pelo Doador do que pelas dádivas ? Precisamos orar como Richard of Clichester: " Misericordioso Redentor, que eu possa conhecê-lo mais claramente, amá-lo mais afetuosamente, segui-lo mais de perto, dia após dia. "
Precisamos investir mais tempo com Jesus porque desejamos conhecê-lo intimamente. De modo algum poderemos compartilhar a respeito dele com os outros se não o conhecemos verdadeiramente. - K. T. Sim

Sempre que me visito
Me remonto
Me refaço dos pedaços
Que ficaram no caminho
E neste caminho percebo
Que ao me deixar ir
Foi que me permiti Ser.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp