De tudo Ficaram Tres coisa

Cerca de 4337 frases e pensamentos: De tudo Ficaram Tres coisa

Existe três tipos de cegueira: A moral, a física e a espiritual.Tem pessoas que estão no erro e não querem enxergar.

Inserida por marciodemedeiros

Rien Cupid, Je suis très flèche

Inserida por blowstommo

ele podia te se juntado ao casal shippo os tres, tempos modernos sabe

Inserida por matheus_boechat

Existem três coisas com influência o bastante para Levá-lo ao chão, e ambas... são tuas; O teu ódio, tua pressa, e o trono de coitadinho que tua melindre confeccionou.

Inserida por JulioRamos

As vezes aprender a dar um passo pra trás, é ter a consciência de que depois você terá três ou mais passos acertivos.

Inserida por augusto6tavares

Na grande matemática da vida, convém evitar três terríveis percalços geométricos: círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Inserida por Haydensophie

Você tem três opções:
Lutar e vencer, lutar e falhar ou desistir por ser um covarde, e ai, qual vai ser?

Inserida por daniela_maier_gomes

E hoje pela manhã fiz três pedidos a Deus ...
Saúde para eu me levantar,forças para eu lutar,e que ele me encha com sua graça.Pois se eu tiver tudo isso ! Nada irá me faltar.

Inserida por andreiagodoi

TRÊS LETRINHAS
QUAL O SIGNIFICADO?
AMOR,ALEGRIA
MINHA MÃE
TE AMO COM
TODA HARMONIA

PARABÉNS MAMÃES

Inserida por aliceferreirara

A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa

Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.

Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.

Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.

Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.

A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)

Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.

Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.

Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.

Inserida por voualivoltoja

Meu amor por você é dividido em três partes: eu te amei, eu te amo e sempre te amarei.

Inserida por EliasTorres

Quem assiste três horas de televisão por dia, passa quase quatro dias por mês sendo manipulado pelo consumo atual!

Inserida por MaViTri

- Deus é Deus

Por que o Senhor é Deus?
Você terá a resposta, após responder três perguntas lógicas:
1- por que a água é molhada?
2- por que a luz ilumina?
3- por que o sal é salgado?

Inserida por MaViTri

Não sou um gênio mas posso te conceder três desejos: casa; comida e roupa lavada!. Só te pesso três condições.., casa sempre limpa, roupas bem cheirosas e comida bem temporada!.

Inserida por luiz_claudio_gomes

- Respirar, respeitar e inspirar!

Existem três perfis fáceis de identificar nas pessoas, ou elas: Inspiram, ou são inspiradas ou crítica quem inspira e quem é inspirado; assim já se pode ver, quem ela é, o seu propósito, sua capacidade e seu futuro!

Inserida por MaViTri

- Crenças e ações de uma vida

Eu tenho três princípios básicos que apontam em que somente o meu tempo, energia, inteligência e amor devem ser empreguinados: Um: servir e adorar a Deus; Dois: fazer dinheiro para ter liberdade financeira; Três: explorar ao máximo momentos o eternizando revelando a felicidade verdadeira.
Esse trio se resume em apenas um objetivo: fazer a diferença!

Inserida por MaViTri

EMBARQUE EM MIM

Três destinos cruzados
Mal posso conta-los

Tristes e sozinhos
Destinos inamaveis

Tanto quis que fossem anéis
Tristes histórias de amor
Embarque em mim
E desta vez, com amor

Raça Negra

Inserida por DSorroco

Você tem três chances na vida; - Vencer e ser autoproclamado!!!
- Perder e ser criticado
- Não provar nada pra ninguém.
Moral da história; Não dependemos de ninguém pra fazer a coisa certa, apenas de nós mesmo.

Inserida por CleversonPorto

E nos encontramos novamente, e não somente uma, duas, mas três olhadas são necessárias, para tão definitivamente entender nossa estranheza. E quem sabe o momento de agora fosse o momento certo. O momento ideal. Ao que nos fazemos inimigos de nosso próprio amor, e amigos da face passageira que nos comete o tempo. Ha quem possa vestir essa chicana, e ser presenteado com tamanho e sincero desprazer, que nos trás aqui, afrontados pela inverdade, mas que no fim sabemos - um amor frágil não merece esforços, e então, uma despedida tão sutil nos é concedida.

Inserida por rodrigorsilver

Tenho três amores
paixão pra toda uma vida.
Se chamam, Matheus, Eduardo e João
Amor demais, sem medida.
Que batem forte no peito
dentro do meu coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1