De Repente Nao mais que Derepente
(Socorro)6 de setembro de 2022,hoje só e mais um dia que estou aqui deita remoendo minhas amargura e decepção! Muitos dizendo e TPM,será mesmo ou um obscuro que tomou conta do meu grande e frágil corpo, não sei informar só sei que quero dormir mil anos .... A romântica estória de Romeu Julieta,acorda e ver que nada tem mais solução e com isso simples e único gole findar com fôlego de vida ,seria bom ou ruim? Para mim seria um descanso. Somente uma paz que não precisar mais lembra de nada que aflige minha alma!
ÉVORA -
Ir àDescoberta de Évora é ensinar a todos os interessados, mais ou menos conhecedores da cidade, que olhem para Évora com outros olhos, que descubram nas actuais pedrarias, ruas e edificios quem, como nós, a já habitou, viveu e construiu. Outros Tempos, outras Eras, outras Idades, tudo ainda subjacente ao aqui e ao agora que vivemos. Pormenores que desvendam épocas agora encobertas pela actual modernidade mas tão presentes ainda.
Virgilio Ferreira que a habitou escreveu certa vez:
"Évora é uma cidade branca como uma capela. As veredas dos campos convergem para ela como os rastos de esperança dos Homens. E, tal como uma capela, Évora é habitada pelo silêncio dos séculos e dos campos que a envolvem ..."
Por sua vez, Florbela Espanca descreveu-a nos seus sonetos como "(...) Ruas ermas sob os Céus cor de violetas roxas ... ruas frades pedindo em triste penitência a Deus que nos perdoe as miseras vaidades."
Cecilia Meirelles, poetisa Brasileira que certa vez a visitou, chamou-lhe Évora Branca e disse que sentia "como se o escultor tivesse querido imortaliza-la. Porque há em Évora um silêncio de cetim, franzido apenas de repente pelo fernesim dos pombos, pelo frémito da água esverdeada ... amo a sobriedade gráfica das suas muralhas que caminham para longe como o dorso eriçado de um animal ante-diluviano, e as torres quadradas, e os parapeitos sobre os arcos, e o vulto maciço dos palácios ... tudo tem uma grandeza, uma dignidade que o cimento armado, a meus olhos, não consegue ter ..."
Miguel Torga cita-a: "Não tenho nas minhas veias, nem o templo de Diana, nem a praça do Geraldo, nem a brancura redonda da água das tuas fontes..."
Em Évora Romântica Ricardo Louro escreveu: E vejo o Templo, a Sé, em longas margens de sossego, na serenidade dos heróis, na tristeza das fachadas, na dolência dos jardins, na quietade dos olhares, na plenitude das gentes, que, pela vida, agora, tantos anos volvidos, ainda vão passando, serenas, imutáveis, imberbes!
Venha ao encontro de Évora onde tanta vida se já viveu, tanta vida se vive agora e tanta há ainda por viver.
A vida é uma piada sem sentido, por mais que sejamos boas ou más com as pessoas, se no fim estaremos no mesmo buraco.
Quarta feira
Meu mundo desabou de vez...
a pessoa que eu mais ama achou alguém melhor, senhor pq? eu amei tanto ele pq ele fez isso? ele me prometeu ...me fez promessas e n cumpriu .
Oq me deixa mais triste foram as mentiras e as ilusões...
Apenas fui um brinquedo ... a garota que ele gosta e a melhor amg dele , eu perguntei tantas vezes e vc mentiu , até que chegou hj e vc confessou ...
Pq mentiu pra mim ? pq me enganou e me iludi-o ?
Foi uma grande perda tempo , agora n paro de desabar em águas e vc nem se importa pois esta feliz né ...
" A miséria espiritual pode permanecer por milênios, ou mais tempo, porém a miséria de bens materiais quase nunca chega a 100 anos".
Mais um ciclo de novas e antigas metas. Que eu seja como água nessa cachoeira cheia de pedras que é a vida.
Se preocupar com coisas inúteis é a maneira mais rápida de perder tempo e encurtar a vida que é um bem tão precioso.
Após você satisfazer as suas necessidades básicas, o que vai mais fazer sentido na sua vida é fazer a diferença na vida das outras pessoas.
Se quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem, então, coloca um sorriso na boca e bora agradecer, que o mês tá só começando e tem muita coisa boa pra acontecer.
Bem-vindo Agosto!
Mais um mês começa!
Que venha leve! Que chegue doce!
Que traga boas vibrações e energia positiva!
Para cada pessoa ruim que a gente encontra por aí, existem mais duas toda bordada de amor, com estrelas brilhando no olhar, um sol de esperança no riso e toda enfeitada de fé. Sorte a nossa que existe essa gente bonita igual girassol que não permite que a escuridão do mal seja maior que a luz do bem.
Minha estante de memórias está clamando por mais peso. Mais uma vez a submissão da vida pressiona meu âmago com seu peso divino. Pego uma caneta e uma carta e anoto o instante que se passou desde minha última anotação. Ao terminar de escrever está na hora de preencher minha estante de memórias. Pego um isqueiro e incendeio a carta. Minha estante de memórias está sendo preenchida com mais cinzas e brasas. No momento em que coloco fogo ouço a ponte se quebrar mais uma vez. Volto a caminhar ainda com a carta em chamas. Não há nada mais gratificante do que ter o futuro iluminado pelas chamas do passado.
O silêncio de uma mulher nada mais é que uma forma sofisticada de tortura; a dúvida atormenta até mesmo os que nada devem.
Ninguém tem bola de cristal, se você está interessado, demonstre ou correrá o risco de ser só mais um na multidão, andando na contramão do destino.
Quem pensa que ser pai é fácil está enganado, ser pai é uma das coisas mais difíceis dessa vida.
Pai é como um pêndulo que oscila entre o bom e o ruim porque, às vezes, para fazer o bem para o filho o pai tem que ser ruim, tem que impor limites, tem que saber a hora exata de dizer um sim e ser preciso na hora de dizer um não, tem que dar quando preciso e tirar quando necessário e saber esse ponto de equilíbrio é muito difícil.
Ser pai não é dar tudo pronto para o filho é ajudar ele a fazer, é ajudar ele a encontrar, é ajudar ele a se encontrar, é ajudar ele se construir e se reconstruir todas as vezes que for preciso. Ser pai é mais que ensinar ao filho o que você sabe, é ensinar ele a duvidar do que você sabe, para construir o seu próprio conhecimento. Ser pai, não é mostrar o caminho ao filho é ajudá-lo a encontrar o seu.
Ser pai é estar sempre presente, mas também ausentar-se quando o filho na sua individualidade precisa do seu espaço, precisa de solitude.
Ser pai não é projetar os seus sonhos nos filhos e querer que ele seja o que você não foi, é incentivá-los a ter seus próprios sonhos e lutar por eles.
Ser pai não é ser dono do filho, é saber que o filho é dono de si próprio e tem as suas vontades e preferências que muitas vezes não vai incluí-lo.
Ser pai não é só aplaudir as vitórias do filho, mas ensinar que a derrota também faz parte do seu crescimento.
Ser pai é, sobretudo, amar o filho, mas amar o filho não é aceitar, não é concordar com tudo que ele faz. Como dizia o escritor Maiakóvski: "amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
Ser pai não é amar o filho que você gostaria de ter, é amar o filho que você tem, apesar de todas as suas imperfeições.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
