De Repente Nao mais que Derepente
Não seja indeciso com sua Fé. Saia de cima do muro das incertezas. Pratique somente o bem, resista sempre ao mal e a Luz permanecerá em ti.
Que pena que você optou por algo que já te fez sofrer,
Que pena que você não quer aprender com seus erros.
Você fechou o olho pra isso, preferiu ele.
Agora vou fechar meus olhos pra você.
Mas não se preocupe, sempre estarei aqui pra você,
Se você precisar de um ombro amigo pra desabafa.
Mas não vou mas lhe esperar, também tenho que vive,
Tenho que ir atrás de alguém que realmente me faça feliz.
Cansei de viver sozinho, acordo na madrugada e sinto um vazio,
Um vazio que sei como fazer pra preenche, gosto muito de você mas serei bem mas feliz sem você.
É engraçado, aquela pessoa que te fez sofrer, chorar, falou que não te queria depois vem te procurar?
O motivo é um só. O desprezo quando você decide que não quer mais certa coisa pra sua vida ela te ronda para tentar fazer parte dela outra vez. Mas ninguém quer resto, restos não satisfazem ninguém e com certeza você não quer isso para a sua vida.
O que te fez sofrer uma vez pode ter certeza que te fará sofrer mil se você não der um basta.
Então jogue o resto no lixo, se recicle e vida que segue.
Se você não dá valor, perde. Se dá valor demais, também. O jeito é tratar as pessoas com reciprocidade, nada além nem aquém disso.
Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade (...). Não, eu não sou pessimista, não enquanto tiver meus filhos, minha mulher e minhas flores! Não sou infeliz – ao menos não mais infeliz que os outros.
Nota: Trecho de entrevista feita por George Sylvester Vierek, em 1930.
...MaisSentiu as lágrimas começarem a se formar e piscou os olhos para que elas não rolassem pelo seu rosto.
Hey mãe!
Eu já não esquento a cabeça
Durante muito tempo
Isso era só o que eu podia fazer
Mas, hey hey mãe!
Por mais que a gente cresça
Há sempre alguma coisa que a gente
Não consegue entender
Convocado ou não, Deus estará presente.
Frase original em latim: VOCATUS ATQUE NON VOCATUS DEUS ADERIT.
E se eu acordo amanhã, tomo um café e não penso em você o dia inteiro? Esquecer alguém deve ser assim; sem perceber, depois de um café.
A gente não combina
Mas sempre se deu bem
Feito noite e dia
Quando um vai o outro vem
Se ela me ilumina
Eu ilumino também
Você não se lembra de Deus. Quando você está sofrendo, a sua lembrança de Deus é sem sentido.
Apenas porque você quer evitar o sofrimento, você se lembra de Deus como proteção. Você não está interessado em Deus, está interessado apenas em como evitar o sofrimento. É por isso que, quando você está feliz, esquece tudo sobre Deus.
Mas escute bem, só quando se lembra de Deus na felicidade é que há lembrança, caso contrário, não. No sofrimento todos se lembram de Deus – mesmo o ateu. É por isso que mesmo os ateus começam a ficar teístas quando envelhecem.
E na hora da morte quase todo ateu se torna um teísta – quando vem o sofrimento verdadeiro da morte, toda a sua filosofia do ateísmo desaparece. Mas isso não é oração verdadeira, autêntica, não é uma recordação autêntica.
As pessoas religiosas são aquelas que se lembram quando estão felizes, porque elas se lembram em gratidão. Quando você vê uma rosa, esse é o momento certo para se lembrar de Deus. A flor é motivo suficiente para se lembrar dele, uma indicação suficiente, uma causa suficiente, uma ocasião.
Quando você vê uma criança sorrindo, ou quando um pássaro voa no céu, quando está voando, ou o sol nascendo, ou uma estrela solitária de manhã está quase desaparecendo – se você sabe o que é beleza, você se lembrará de Deus nestes belos momentos.
Se você sabe o que é amor, se lembrará de Deus quando fizer amor. Se você sabe o que é alegria, se lembrará de Deus quando estiver cheio de alegria.
Estes são os momentos nos quais se agradece. E, depois, mesmo que se lembre dele no sofrimento, será uma lembrança verdadeira, caso contrário, não.
Se se lembrar apenas no sofrimento, você não se lembra de Deus – você simplesmente quer receber ajuda dEle. Você simplesmente quer usar a palavra “Deus”, quer usar Deus, só isso.
No sofrimento, sua lembrança não tem nada a ver com Deus. Abandone-a; ela não tem sentido. Comece uma nova abordagem. Quando você estiver cheio de alegria, dançando, cantando, então lembre-se!
Deixe Deus estar associado com seus momentos positivos. É daí que começará a ir fundo no seu coração. Deixe Deus ser não um caso triste, mas uma celebração. Deixe Deus ser uma benção, uma graça divina.
Queria não ser de lugar nenhum
E pertencer a todos os lugares,
Ser várias pessoas ao mesmo tempo, e todas com histórias diferentes, vivendo de maneiras diferentes
De repente, até o oposto...
Queria explodir de emoção, porque um só corpo não suportaria tanta confusão
Viver e morrer todas as manhãs, como faz o dia, todos os dias
Queria dizer mais do que falo e, ser compreendida, sem que ninguém me entendesse
Queria que os sonhos durassem mais, porque sempre no momento mais excitante o corpo resolver acordar, e nunca se sabe o que poderia ter acontecido...
Queria que quando algo incrível acontecesse, uma notícia ruim não viesse estragar tudo...
Queria que as palavras significassem mais, já que os sentimentos não aprenderam a falar...
Queria que o eu e você não fossem eu e você, mas nós e, que nós respeitássemos o eu e você...
Queria tanto...
E, quero ainda mais...
E mesmo que os obstáculos separassem, que a experiência de haver obstáculos fossem traduzidas em boas lembranças, ao invés de fugir de medo
Queria mais, quero tanto...
Então, deito e durmo para não lembrar
De esquecer que nem sempre podemos o que queremos ter...
Vigie para que sua carência não se transforme em agressividade. Quando passamos a julgar todas as pessoas a partir do caráter de algumas que nos fizeram sofrer, é hora de fazermos silêncio até que o amargor do sofrimento se transforme em perdão.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
