De Jovens para Velhos

Cerca de 2896 frases e pensamentos: De Jovens para Velhos

Corpos velhos e cansados, um dos escravos põe sobre a mesa a corrente que exibia nos pés, era ela quem quem a chamará de vida.“Oh” dizia ele: “Eu sou aquele que tudo sabe e sei que não sou nada”.

Inserida por Vinischuartz

Nem sempre conseguimos evitar que nosso amor sofra...
A sabedoria dos velhos ditados nos diz que "não devemos deixar para amanhã,
aquilo que podemos fazer hoje..."
Assim, devemos evitar pequenas atitudes, ou coisas que deixamos para dizer depois,
em atitudes que possam magoar a quem amamos...
Ósculos e amplexos
Marcial

POR PEQUENAS ATITUDES
Marcial Salaverry

Muitas vezes pequenas atitudes, pequenos detalhes que nos passam despercebidos, causam tristeza a quem amamos, algo que nem sempre sabemos observar, mas que devemos evitar, entendendo que o verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários, e não aquele em que apenas procuramos brindar nosso amor com o que ele/a gosta, sem contudo saber como evitar o que a faz sofrer.

Por vezes deixamos de falar de nosso amor por acreditar que não seja necessário, mas talvez a parceria goste de ouvir, assim sendo, se é possivel falar agora, faça-o, não deixe para depois... Algo que sempre precisamos pensar, é que o próximo minuto, poderá ser o último...

Assim sendo, se temos algo de bom para dizer ou fazer para alguém, não devemos protelar, devemos faze-lo, pois deixar para depois poderá ser tarde demais, e sempre será triste saber que alguém partiu sem que tenhamos falado de nosso amor, de nossa amizade, do quanto apreciamos sua companhia, ou mesmo, que partimos sem dize-lo... Nossa alma ficará triste...

Portanto, não deixe para depois um sorriso, um gesto de amor ou de perdão, ou mesmo um carinho. Vamos marcar nossa caminhada por um caminho de LUZ... PAZ... AMIZADE... AMOR... Sentimentos que sempre deixam marcas positivas de nossa caminhada por esta passagem...

E assim traremos mais calor à nossa vida, e poderemos espalhar amizade e felicidade em nosso caminho, podendo viver a propiciar a outrem a possibilidade de fazer de cada dia de vida, sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Quando aqui cheguei
as crianças eram crianças
os adultos já eram adultos
os velhos eram sempre velhos
e o mundo estava pronto
concluído e imutável para se viver

Quando daqui me for
as crianças cresceram
os adultos são outros
todos os velhos morreram
o mundo havia tanto mudado
e eu não sou mais o mesmo

Inserida por joaquimcesario

⁠Não somos velhos amigos, mas quem sabe um dia seremos,
Numa jornada que, aos poucos, teceremos.
Este presente, um elo que se estreita,
Um gesto simples, mas que a amizade respeita.

Inserida por pensador

⁠Não se iluda, somos Seres Vivos que já nascem velhos para um Mundo Novo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Durante todo tempo da vida os mais velhos em geral aprendiam uns com os outros, depois com o rádio e depois com a tv. Foram vistos como exemplos para os mais jovens.

Atualmente evoluiu-se a ponto em que os jovens estão exemplos para si próprios e ainda sem precisar dizer:“Faça o que eu digo e não faça o que eu faço".

Inserida por paulocelente

⁠Não dá para levar uma nova vida sem renunciar velhos costumes

Inserida por oliceamorim

⁠Beirando a dança dos velhos tempos, às vezes se sentindo acariciado, às vezes rasgado. Beirando a dança dos velhos tempos, eu danço sozinho e você não me vê e não me sente, diz que deixou de me amar tão de repente, mas de repente eu ainda o amo escondido (você não me vê e não me sente, de repente, não mais que de repente, finjo amar menos enquanto carrego o tormento do meu próprio sentimento).
Beirando a dança dos velhos tempos, nossos passos já não são mais os mesmos, você culpa minha lerdeza mas sequer nota sua ligeireza, passos contrários não dançam a mesma música e seus pés amam a destreza de outro alguém (alguém mais cheio que eu, que não precisa ser preenchido por alguém composto por espaços vazios).
Beirando a dança dos velhos tempos, às vezes se sente acariciado, às vezes rasgado. Você me olha mas não me vê, encontro meu reflexo e ainda sou humano, você me enxerga e ignora. Beirando a dança dos velhos tempos, não vivo mais como um homem feito para te amar, beirando a dança dos velhos tempos, eu minto.

Inserida por APPIARENCE

⁠Mensagem do abandono

Prometo ficar no cantinho e não fazer barulho. Me contendo com panos velhos e uma caixa no cantinho da garagem. Só não me deixe aqui, passando frio e fome. Se você soubesse o que tenho a lhe oferecer… Sou fiel e carinhoso, mas não deixo de ser um cachorro. Faço bagunça às vezes, eu sei. Mas se você me der um lar, prometo não te abandonar pelo resto de nossas vidas.

Quando você não estiver, protegerei sua casa, independentemente do meu porte, lhe protegerei com minha vida. Seus filhos serão meus amigos, irei tratar bem e até deixar com que seus familiares e amigos façam carinho em mim. Prometo ser bonzinho! Desculpe se eu latir para estranhos, fuçar quando escutar algum barulho e estar sempre alerta, é que minha gratidão pelos seus cuidados não tem limite.

Não sou muito chegado em água, mas para receber seus carinhos, tomo banho quando for preciso. Posso ser seu ombro amigo e escutar suas murmuras e desabafos, mesmo não podendo responder, estarei ali para te escutar. Adoro dormir com você, ir ao parque, brincar… E é isso que me mantém vivo aqui na rua, o sonho de te encontrar em cada curva. Como diz a música do Charlie Brown Jr: “Me encontra ou deixa eu te encontrar”

Inserida por Avipen

⁠Ou voce muda suas ações ou tudo se repete novamente. Velhos caminhos não te levam à lugares diferentes.

Inserida por wanderdallaveck

⁠Neste novos tempos
para produzir falsos julgamentos
os velhos hábitos foram postos
no tabuleiro dos jogos de fome

(bloqueio naval no Mar Negro).

Tentar reescrever a história
territorial dos países que
sempre ofendeu é um hábito igualmente requentado.

Por parte de quem nem mesmo
com os próprios erros não aprendeu,
a fórmula de colocar generais presos
foi repetida em nome da disciplina,
e ao mesmo tempo tem se dado

(voz em excesso a propagandista).

Ninguém sabe ao certo
onde está o possível Parsifal
tão violento quanto o maldito:

(Só consigo escutar o alerta Austral).

Neste inferno no qual o povo
segue sendo morto e reprimido,
não que o Parsifal seja melhor,
é possível que tenha sido ludibriado,
mas se mostrou bem mais honesto

(onde tudo aquilo que
nem deveria ter começado,
desde o início começou muito errado).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pague dois e leve dez,
Dez velhos de uma vez.

Inserida por emilbarbour

⁠Ideias não surgem e eu fico a deriva com uma falsa esperança de voltar para os velhos tempos onde eu apenas chorava e sequer tinha uma consciência, para os tempos vindouros que virão em prol do prazer humano e da juventude, que uma vez foi perdida com o tesouro do grande profeta. Rogo por dias melhores, por uma nostalgia que não posso ter no momento, vivo em uma ambiguidade da minha própria existência caótica em um mundo que não me pertence, vozes ecoam da essência do vazio e da loucura humana desenfreada. Luto com demônios dia pós dia e eles querem minha carne, meu ser e minha mente, seria isso um pedido de ajuda? Ou apenas uma citação de uma alma fragilizada com tanto? Apenas sei que por mais que nós tentássemos iriamos ruir em meio ao frenesi da carne e do espírito.
Decorei a mais profunda dor do meu ser e convivo com a incerteza do amanhã e a certeza da noite fria. Meu coração clama por sua atenção e carinho entretanto não posso ter minha dose de felicidade momentânea tão cedo, o sol já se pôs e eu sequer pude ler seus juramentos naquela folha.

Inserida por Lugoa

⁠Reflexões para a Vida:

1. Desista de sonhos velhos e ultrapassados. Libere essa energia!
2. Seu conhecimento e percepção estão dentro de você. Compreenda-os!
3. O que lhe incomoda ou provoca? Essa resposta o projetará para onde deseja chegar!
4. Seja autêntico e verdadeiro. Seja você mesmo. Se transforme em VOCÊ!

Inserida por George1607

⁠Não há como conquistar grandes e novas coisas com velhos hábitos!

Inserida por JosivaldoLuz

Se a maioria das pessoas ouvisse a sabedoria gratuita dos mais velhos, não pagariam por seus erros na vida!

Inserida por kutscher

⁠De Graça

Quando Deus te tocar, para visitares: os doentes nos hospitais; Os Velhos nos lares, Os presos nas cadeias; as crianças em orfanatos; os solitários. Vai!

Mas fa-lo de coração e não por este ou aquele motivo. Já é tempo de deixares de pensar só em ti; Nos teus assuntos a fazer; Deixa um pouco essas coisas. Começa a pensar no outro que pode estar só.

Não importa se ele fez bem ou mal, mas simplesmente vai vê-lo. Não tanto por ti, mas por ele. Se és pastor pára de pensar nas tuas glórias, pensa na glória de Deus.

Pois ela não consiste em receberes louvores dos crentes, por seres bom pregador. A verdadeira glória consiste em fazer a vontade de Deus! Pára de pensares em grandes conferências, Seminários e palestras.

Mas faz como Pedro e João à porta Formosa do templo. E como Paulo com Lídia (vendedora de Púrpura). Vai fazer uma conferência na rua como Jesus fez (no Sermão da montanha). Dá o evangelho de graça ao teu próximo. "De graça recebeste de graça daí"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A nossa vida passa tão rápido que quando olhamos para o espelho deparamos que estamos mais velhos, ao (olha) o guarda-roupa deparamos com roupas antigas e pequenas que não cabe mais em mim, lembramos como éramos felizes quando criança, e muitas vezes vemos os nossos pais stressados por conta do trabalho, e muitas vezes falarmos porque tanto stresse, hoje já somos velhos e agora intendemos porque o tanto stresse.⁠

Inserida por Eliassilva

⁠VELHO HOMEM
Sentado infeliz
numa gaiola
pendurado sob a corda
de velhos espíritos
e então
vomita mares agitados
povoados de tigres amarelos...
Velho homem!
imortal aprisionado
esperando o seu retorno
pássaro solitário
de olhar sombrio
frio
monstro
de sorriso nefasto
e que percorre o caminho
isolado
para dentro de si mesmo
transportando cruzes e
todos os pecados
velho homem!
interpreta os dias nocturnos
e transborda
como a morte o encanto pelo escuro
tendo consigo
vícios adormecidos
armado até aos dentes
com a infâmia dos prazes vagueantes
destruído
eternamente pelos próprios sonhos.
velho homem!

Inserida por Jose_Alexandre_1

⁠A medida em que vamos ficando mais velhos, aprendemos a contar os anos.

Inserida por Claudineidias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp