De Jovens para Velhos
JUVENTUDE TRISTONHA
Nas sombras da juventude, o drama floresce,
Em corações jovens, o peso do fardo.
Palavras poéticas, um grito na escuridão,
Expressões vívidas de dor e paixão.
Em versos carregados, ecoa a aflição,
Reflexos das lutas, da busca da redenção.
Um encontro com a alma, em cada linha traçada,
Um convite ao entendimento, numa jornada marcada.
Os dramas da vida, em cada estrofe se entrelaçam,
As lágrimas derramadas, em rimas se disfarçam.
Na poesia, um refúgio, um lugar de compreensão,
Onde a dor encontra voz, e se transforma em canção.
Muitos jovens são dispensados das responsabilidades domésticas, pois sempre há alguém disposto a fazê-las por eles.
Estamos falhando em transmitir aos nossos filhos a noção de que cada atividade possui um processo que envolve um início, meio e fim. Por exemplo, ao almoçar, há uma sequência de etapas que antecedem, como ir ao supermercado, cozinhar e até mesmo lavar os pratos. Esses hábitos fazem com que os filhos desenvolvam a crença de que qualquer problema que enfrentem será resolvido pelos pais.
Estamos, inadvertidamente, moldando uma geração que, ao enfrentar uma crítica do chefe, busca imediatamente abandonar o emprego, em vez de, lidar com as adversidades de forma madura e construtiva.
Quando jovens, nutrimos grandes expectativas para o futuro; quando adultos, sentimos uma profunda nostalgia pelo passado.
Precisamos de leitores críticos, precisamos de crianças e jovens que saibam dizer suas palavras por escrito, de maneira convincente.
"Jovens, não entreguem o privilégio que pertence ao seu
cônjuge em um relacionamento passageiro. '1 Coríntios 7:1-2 - Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque
em mulher.’"
"Os jogos eletrônicos (principalmente vídeos gamers), roubam tempo das crianças e dos jovens. Por outro lado, os fabricantes pagam altos dividendos para os acionistas. Um inferno para os usuários (perda de tempo) e o céu para os fabricantes"
"Quer mudar o Estado, sem ser pela ditadura? Convença os jovens em massa pela mídia, posteriormente em seus meios de educação; entrando na parte de recreamento e informação; que você verá a destruição de um país pela democracia, quando estes se tornarem indivíduos formados."
O Rap não nasceu para ser preconceituoso com a cultura dos jovens, do contrário estaremos aplicando a ignorância que sempre combatemos!
Meu sonho é que minha vida se resuma a você. Por enquanto, jovens, temos muito tempo perdido, muito tempo investido, muito estudo pela frente. É insuportável, porque as vezes nós deixamos nossos sonhos para trás, e não quero fazer isso! Não vou deixar que minhas ocupações se torne um separador no meio do nosso namoro.
Quero que confie em mim a todo momento, sabendo que eu estarei aqui a todo instante. Confie em mim, confio em você.
Com todo amor do mundo,
mais astroblastico possível, conte comigo.
-plr
Em uma era onde toda informação está na palma da mão, os jovens preferem passar o dia olhando dancinhas no Tik Tok, e 85% sonham em se tornar "Influenciador". Estamos diante de uma geração de idiotas?
Hoje em dia, os jovens quando dizem "Eu não consigo", eles não querem dizer que não são capazes, mas sim, "Eu nunca tentei mas tenho medo de errar".
os jovens estão depressivos
Cansados e oprimidos
E excluídos do meio dos seus pais
Os pais não dão ouvidos aos filhos
Com os corações partidos
Tudo pra eles é coisa da adolescência
Mas é nessa de adolescência
Que muitos na inocência
Tiram a própria vida porque não conseguem achar saída
Mas talvez um abraço
Fizesse um laço
E protegesse esse jovem.
No século XXI, o segredo está em seguir os jovens. Que ainda tem um sonho ardente de por em prática seus projetos.
Por mais que estejamos jovens, não se trata de uma questão de estar. Toda via uma questão de ser, de fazer acontecer, de querer que essa juventude seja eterna mesmo no meio de tantas mudanças. Nesse paradoxo vemos que viver e ser de modo heterodoxo é a única coisa que o espírito jovem quer conservar. E esse conservar sempre tem seu descompasso e do destino nunca conseguimos fugir do laço, seja porque tomaremos decisões ou porque tem dias que queremos apenas um abraço.
Ser jovem é almeijar um sonho e buscar construir o seu próprio caminho para sair correndo por ele, mesmo sabendo que o chão tem espinhos.Por mais dolorosa que seja a travessia o jovem sabe que chegará o dia que olhará para o sangue derramado e contemplará o preço da sua alegria.
A cabeça do jovem é uma tempestade de fases onde cada gota de chuva percorre o seu corpo. No barco a deriva da sua vida nem todo mundo consegue ser um seguro porto. Por isso não cobre que tenhamos sempre uma cabeça madura, porque levar a vida como jovem também tem suas doses de loucura.
