Dar
A LEI DE DAR E RECEBER
Li uma frase que diz assim:
“Quando nos fechamos a dar, bloqueamos o receber.”
Acredito profundamente nesta mensagem,
Porque é a nossa realidade.
A Lei Dar e Receber é dos princípios da abundância.
A vida é uma permanente troca, uma aliança.
Não se conquista nada sem ter lutado
Ninguém sabe amar sem antes ter se amado.
Não perca a essência da vida
E plante os melhores frutos que possuir
Se souber regar e cuidar bem
Sabe quem é capaz de tirar de você o que conquistar? NINGUÉM.
Não crie expectativas para depois se frustrar,
Crie sabedoria, para ter aquilo que acredita que vai se realizar.
Não culpe as pessoas pelos seus sentimentos
Você não precisa delas nos seus argumentos.
Também não faça pelas pessoas
o que elas podem fazer por elas mesmas.
Se fizer isso, terá sofrência.
Vou resumir tudo o que disse aqui
Dê o seu melhor e não desanime nunca
Vá em busca de teus sonhos, tuas lutas.
Retribua todo amor que lhe é dado
Assim sempre terá um dia abençoado.
Tem momentos em nossas vidas que as situações dão errado para começar a dar certo, às vezes os erros acontecem para nos alinharmos no caminho certo, fazendo com que não venhamos a perder tempo com coisas e pessoas fúteis.
Cuidado para que o otimismo e a esperança não te faça confiar demais no que ou em quem não se deve. O famoso "vai dar certo" talvez não passe de uma ilusão.
O que é ser bom?
Imagina, você chega em uma entrevista de emprego, você tem todas as qualificações para o cargo, mas o contratante fala que você é bom que gostou do seu currículo, mas ele diz que não te contrata. Ou talvez um cliente te encher de elogios dizendo que você é o melhor, que tem o preço bom, mas que não vai contratar o seu serviço. E no amor? No amor fica mais difícil ainda de entender, você passar a conhecer o seu parceiro ou parceira, passa a acostumar ligações, o som da voz, com às risadas, tudo quase perfeito, e chega um momento que o mesmo diz você é bom, me sinto bem ao seu lado, mas não dá pra continuarmos. Estranho né?
O que é ser bom?
Quando falamos que alguém é bom será que damos a importância ao significado de ser bom?
De repente você acha sua mãe boa, mas você dá valor a isso? O trata como ela realmente merece?
Então vamos valorizar o que realmente é bom e vamos parar de mimimi.
Difícil historia solida de amor atualmente com uso, bem estar unilateral, bipolaridade emocional e torpe egoismo.
Trilho esse caminho, pois foi ao qual escolhi e ao qual fui escolhido, talvez pensai-vos que tenho pouco, mas dentre poucos sei dar o devido valor ao pouco que tenho.
Rauan de Santana Rosa
Eu vou te dar um cansaço
Do amargo gosto do presente eu sou a causa, o efeito, os erros, os acertos, a infelicidade roubando a minha vida, eu sou a pouca demonstração de intimidade, os segundos infinitos, as ideias que perturbam...
Como se fosse um deles, eu sou a pessoa que perde o embalo, que odeio cenas e amo formalidades, sou desrespeitosa e descontrolada, sou ansiosa e nervosa, sou o que deveria ser, calma, quieta, centrada, sou do tipo que morro pela boca, pelas palavras.
Comporto-me de forma inquieta, às vezes acredito em mim, outras não, tem dias que obedeço, outros, peço desculpa, tem noites que faço baderna, outras fico em cima da cama fazendo nada. Mas eu odeio me sentir pressionada. Ah isso eu odeio.
Desdenha-se de mim só uma vez, meu potencial é excluir da minha vida, é enquadrar a pessoa na minha pirâmide do desprezo. Uma ova que vou dá chance para ser magoada outra vez.
Nunca sinto certo remorso, meu vocabulário é cheio de palavrões, reconheço meus erros, peço perdão quando convém, lamento por coisas que eu disse ou deixei de dizer, por vezes quis falar da minha doença, do meu pânico, do meu dia lindo que acaba em desespero.
Sei ignorar as regras básicas, sei investir nos meus talentos, sei publicar a mesma notícia com pontos e vírgulas, sei ser imediata e satisfeita, sei ser alguém sem novidades, sem respostas, sem coração.
Tudo que fizemos com o outro estamos fazendo conosco, isso não é tão fácil de aceitar, espalho a desordem, nem tudo desperta meu interesse, mesmo duvidando ainda tenho fé no ser humano, no coração que bate mais forte por uma boa causa.
É fundamental fazer pessoas felizes incontáveis vezes, é importante ter uma ideia melhor, fingir que se enganou, ser mais competente, sem desconfiar de nada, pegar a sobra para si.
Se eu reclamo é porque me sinto incomodada, se fico chata é porque já estou exausta, se estou morna é porque cansei do abuso. Odeio liberdade que ofende, ansiedade que fazem os segundos virarem dias, sustos inevitáveis.
Eu me sentia muito amada, mas não desejada, eu me sentia desleixada e era um desleixo de dentro para fora, eu queria ser amada do tamanho do universo, essa era a minha carência, a bomba sempre estourava na mão de quem quisesse me dar amor.
Que coisa horrorosa, eu passei a conter despesas, passei a ser o topo das regras, passei a ferir os corações que tentavam me dar apoio, passei, como de costume a desacreditar em mim.
Não me sinto bem, necessito de folgas e férias merecidas, mereço assiduidades em praias e corpo fechado para o cansaço. Agora ri de mim mesma, acredito em muitas coisas, menos nessa de corpo fechado, mas também não duvido de muita coisa.
Julgamentos de hoje não são válidos amanhã, a gente tenta entender essa vida maluca, embora ainda compenetrada a muitas heranças mal ditas e coisas estranhas vindas de gerações.
Se não pode ser esperado é porque não é para ser, eu sempre achei esse negócio de sexto sentido uma verdade absoluta, sempre fui feliz acreditando nessa intuição, sempre sonhei coisas malucas que me deixaram com medo ou pé no chão, sempre me comuniquei com telepatia com quem amei. Mesmo me sentindo ridícula, essas teorias fazem parte da minha vida.
Ninguém pode dar daquilo que não tem, por isso, não devemos esperar amor de quem vive nutrindo ódio e rancor dentro do coração.
Todos meus ensinamentos,eu aprendi com alguém ,que me ensinou.
Resolvi aprender e pra isso dei atenção .
Eu não tinha razão, antes de aprender, agora eu tenho razão, em querer que saiba como aprendi!
Generosidade é uma virtude daquele que se dispõe a doar o que o outro realmente necessita. Isso significa dispôr dos próprios interesses em benefício de outrem.
E ele gosta de quem não dá valor.
Ou talvez até não goste de ninguém. Mas,de uma coisa eu tenho certeza...
Ele não gosta de si próprio!
Porque quando dou carinho ele recua,quando dou valor ou amor ele também recua.
Como se tivesse medo da felicidade ou medo de se sentir bem.
A questão é que justamente eu sempre quis alguém que me fizesse bem,mesmo que eu não gostasse sabe,com o tempo agente pega gosto de ser amado e começa a se acostumar com a idéia de que existe sim alguém que "preste".
Mas ele? Ele não gosta de quem da valor.
