Dança
Dança, é uma das palavras mais singelas e uma das formas mais sutis de se expressar. Dance com precisão e compaixão. Se surpreenda com a dança a cada dia que você praticar. Dance como se não houvesse o amanha e como se não tivesse existido o ontem. Sei que ela se mexe dentro de você; Então coloque essa locomoção para fora e mostre a si mesmo do que e capaz.
- Quando eu me mostro
É como se eu tivesse dançando
Uma dança rídicula
Para pessoas rídiculas.
- Quando eu me mostro
Eu me mato aos poucos
Pois bem…
Eu também sou uma mulher rídicula
Com vontades rídiculas
Que morre de medo de se mostrar
De mostrar o seu frágil
O seu ponto fraco
Expor o seu rídiculo
Ao ponto de ser rídicula.
- Quando eu me mostro
Na verdade eu não queria me mostrar
Queria permanecer fechada
Como uma concha solitária
Que esconde a sua preciosa esmeralda rídicula.
- Quando eu me mostro
Eu me mato
Ao ponto de ser um ser rídiculo.
A minha MPB faz minha alma dançar, faz meu coração relaxar, entender que esse ritmo e esse batuque em forma de poesia trazem uma sensação de nostalgia. Quero seu balance nas eternas conjuras flutuantes da minha mente.
Dançar tornou-se minha sina!! Ou minha doença o dia que não danço passo mal!! já levanto todos os dias fazendo Tendu , Pliê e alongando as costas!!!!!
Deixo nosso encontro ao acaso! E junto com o acaso deixo dançando com minhas memórias atrevidas, com uma leve musica chamada saudade, a dor que sinto de tanta vontade de você. Que vão bailando com tanta graça como uma pluma no vento! Quem ver essa dança, ou melhor “essa luta de titãs”, entre a saudade e o acaso, entre a dor e as memórias, não imagina quanto insano isso possa parecer. Uma luta sem perdedores, sem ganhadores, onde no combate se espera o empate, pra que não machuque mais o que já está tão machucado. Mas o acaso é meu amigo, amante da minha saudade... Deixo eles resolverem tudo por mim, tudo pra mim... São testemunhas das vontades que me gritam, que me consomem e que me enlouquecem assim por você!
Assim como o Ceú sem estrelas chuva sem se molhar, como a Valsa só é Bela Quando Dança, como amar sem se entregar não é paixão, não há sol sem Você Aqui, eu só quero Você perto do meu Coração.
Eles lutam contra eles mas não vão se dedurar.Uma valsa ensaiada por cobras(onde a sobra vai dançar)
Dançastes flor no mover do vento,
Uma canção que não se ouve, sente.
Perdestes pétalas ao mover-te.
E inclinando-se nos invisíveis braços quebrastes, morrestes.
De mãos dadas levada fostes,
Pela suave morte que arrebata o belo.
Que na inveja da dança das flores,
Leva a única vermelha no campo amarelo.
Nada paga o sentimento de gratidão pela vida, de dançar conforme a musica e ver que esta no ritmo certo. Tudo nessa vida aspira realizações, e torno a dizer, aquilo que se planta, se colhe. Pode demorar o tempo que for, mas uma hora a árvore cresce, as flores aparecem e os frutos amadurecem.
“…O amor grita seu silêncio e nos dá sua música.
Nós dançamos sua felicidade em delírio
Porque somos o alimento preferido do amor,
Se estivermos também a devorá-lo…”
A vida canta e a gente dança... não no ritmo, nos compassos ou na coreografia que gostariamos, mas na sintonia que a existência nos impõe! Ás vezes dançando, sentimos um baque tão forte que simultaneamente a música parece cessar... pelo contrário, ela continua (e sempre continuará) intensa e radiante como sempre foi... porque embora os passos possam escapar dos nossos pés, a melodia nos acompanha sempre junto ao coração!
Assim como as nuvens dançam no céu e formam lindos desenhos,dance você a vida toda e transforme as tristezas em alegrias...
Sonho de menina
Sonhei
Um sonho de menina
Brincando com as estrelas
Dançando com um cometa
E me vi assim
Brincando com as estrelas
Pulando amarelinha
No cruzeiro do sul
Em pleno céu azul
Fiz festa com a lua
Que faceira flutua
Iluminando as cirandas
Das estrelas crianças
Contei as estrelinhas
Que me meteram medo
Prometendo uma verruguinha
Na ponta do meu nariz
Quantas peraltices eu fiz
Na noite em que fui feliz
Passeando na via láctea
Sem lembranças nebulosas
Em meio à nebulosa
E dancei...
No rastro de um cometa
Até o dia clarear
E eu, de felicidade me embriagar
Até a hora de acordar...
Quero que você seja uma música. Toque em meu coração, faça eu dançar, tire sorrisos do meu rosto, faça eu chorar por lembrar da minha infância, deixe-me com a sensação de liberdade. Faça-me te desejar ouvir todos os dias; querer você todos os dias...
Pois vou preferir sempre ser verbo... Sou cantar, dançar, sonhar, falar, olhar, procurar, encontrar, imaginar, lutar, estudar, pensar, acordar, tocar, cheirar, beijar, fazer, conhecer, aprender, oferecer, querer, ser, viver, construir, unir, pedir, abrir, seguir, ouvir, sorrir e sentir.
Mas não se engane, também quero cair pra poder levantar; quero perder pra poder ganhar; quero colher o que me dediquei a plantar, quero morrer pra poder renascer, quero sofrer pra poder amar.
O que gosto mesmo é de movimentar, de ir pra conseguir chegar, de dar pra poder receber, de me arriscar pra conseguir voar, de dormir pra conseguir sonhar, de acordar pra poder realizar.
Não dou conselhos de como se deve viver a vida dos outros, vou sempre falar sobre a minha percepção sobre a vida como um todo, e seguir vivendo a minha vida, sem arrependimento, e será sempre resumida em uma palavra... Sentimento.
Rodei o mundo todo!
Correndo de olhos fechados em lugares que não conheço!
Dançando em outros ritmos...
Experimentando novos e diferentes jeitos de fazer, o que sei que ja faço bem feito!
Sentindo sensações diferentes...
E provocando... mais procando muuuuito só pra ter certeza que estou no comando!
Conhecendo outros sabores... outras bocas eu beijei.
mais não tem jeito!
olha eu aqui de novo pensando em você, como eu detesto admitir que ainda te amo!
mais tudo bem... é assim mesmo!
Garçom trás aquela no capricho! Que hoje eu tô inspirado.
