Da o Pe Querem a Mao
Não sinto solidão por que toda vez que olho para dentro me encontro, pois aquele que não se acha, perdeu-se.
Fico aqui observando os post's das pessoas que eu sigo no twitter. Na realidade, vejo o quanto as pessoas se criticam entre si. Tem pessoas que adoram criticar sem conhecer. Criticam quando estão erradas, criticam quando essas pessoas estão certas e pioram quando tais falam simplesmente a verdade. ( Essa pessoa sempre fala: A VERDADE DÓI. ). Como dizem certas línguas, é um caso de 'GENERALIZAÇÃO'. Ou até mesmo quando se comenta algo,as críticas caem em cima e daí cabe aquele ditado: Se a carapurça serviu, não posso fazer nada. Casos são casos. Se uma pessoa comenta algo sem citar nomes e terceiros veêm todos cheios de razão querendo mandar 'calar a boca', concerteza é um certo jeito de se auto-entregar. Isso acontece muito. Antes de tudo, as pessoas deviam se auto-criticar, ver seus próprios defeitos, pra depois não sair apotando dedos ou até mesmo falando besteiras pra pessoas erradas.
Não saio de minha casa para pacear de viatura, mais sim para acabar com a graça de vagabundos que perturbao a vida da sociedade...... vagabundos se escondem quando passo, sou chato menuncioso sim, mais com quem merece, um trabalhador tem que viver em paz e ter tranquilidade para viver, bandidos tem que ficar atraz das grades, não a sociedade
Ás vezes me dá vontade de largar tudo, quebrar o cofrinho herdado da minha vó. Comprar passagens, pegar um ônibus, ou ir á carona. Enfrentar esses 250km. Tudo o que fosse necessário. Te encontrar, e te abraçar. E eternizar o momento, fazer morada em você. Só isso. Só eu e você. E os nossos infinitos.
Nunca perca a autonomia, a menos que você queira ser projetado por pessoas que mal lhe conhecem e pensam que lhe dominam.
As vezes comparo minha vida com a de outras pessoas, e sinto que minha vida é intensa, eu sou uma pessoa intensa! Quando amo, eu amo!! Quando estou triste, sou inconsolável! Quando estou feliz, quase explodo!! Sinto que sinto mais forte. Busco coisas plenas,profundas, mesmo as vezes me achando raso.
Tenho medo,as vezes, de não achar,de não encontrar. Na verdade não sei o que, nem onde, mas eu jurei pra mim mesmo: vou até o fim!!!
Nunca esquecerei ele. Não sei bem certo se ele é um vício... Bom, olhar pra ele é um vício... Mas pensar nele, não. Porque ultimamente nem pensei muito nele... Isso dói, pensar nele. Dói porque sei que ele não gosta de mim. Mas não importa. Ele é um amor que levarei para sempre comigo. Ele é inesquecível. Ele é alguém por quem eu daria e dedicaria toda a minha vida. É quem eu não conseguiria jamais viver sem. É quem eu respeito e compreendo. É quem eu aprecio muito, tanto as qualidades quanto os defeitos. É quem eu gostaria de ter para mim, mas se ele não quer, apenas posso desejar que ele seja feliz. É quem, mesmo não sendo meu, eu desejo toda a felicidade do mundo. É quem eu sempre vou amar, apesar dos fatos.
A escalada é diária e as vezes pode parecer dificil. Mesmo assim, acredite, no final, vai valer a pena.
As mais belas obras de arte, surgem dos sentimentos expressos pelo artista e não pela sua sede de perfeccionismo
O coração é uma caixa divina com espaços superiores dirigida pela alma, tendo uma estrutura quase perfeita, sentimentos regidos pelo querer que desafia a consciência;
Tendo coragem de arriscar e não retroceder haja o que houver, mas quando erra reconhece com carinhos para rever os seus conceitos;
Se doa sem limitações desfazendo todo medo de ser feliz para viver um transbordamento de um sentimento pleno e visível;
“Cuidado meus amados com os entendimentos que vocês fazem da Bíblia, pois interpretá-la ao pé da letra é desrespeito e falta de prudência. Eu vos digo que até os números que são os números, se devidamente torturados, apresentam o valor que quisermos, imagina então as escrituras da Bíblia que estão em parábolas.”
caio,levanto,corro...
depois.
caio,levanto,corro...
quando penso que estou de pé
caio de novo...
mais....
ate quando isso?
JESUS:pq o unico que nao tropeça sou Eu,e se vc tropecar mais uma vez,nao se preocupe estarei la se Me chamar.
Nossa esperança, nossos projetos,só se realizam quando Ele falar! ( Pe. Zezinho)
O que você espera e quais são os seus projetos? É Ele,Deus que dá as ordens,é Ele que fala ( Gen. 1,3) é uma ordem do todo poderoso,Faz acontecer no tempo certo ( Ecles. 3,1ss),Ele conhece o tempo de nossas necessidades, seja ela física ou espiritual e sabe também o dia de nossa idealização,nos capacita do jeito certo,cada sonho acontece de acordo com nosso entusiasmo que acordamos. Esperar é bom para provar nossa paciência,porque nem tudo acontece conforme nossa vontade,temos primeiro que aceitar a vontade de Deus. Por ser um Deus grande e insubstituível,está acima de nossa vontade,claro que Ele examina o que é melhor pra nós. Nenhum Pai que se prese,faz as coisas só porque é agradável aos seus olhos. Um não hoje,pode evitar consequências dolorosas amanhã.
Se o longe não fosse tão longe eu seguiria a pé
E os meus pensamentos teria muito mais esperança e fé
Alcançando os teus sentimentos como quiser
Enfrentando com coragem para o que der e vier;
Saca que comecei com o pé esquerdo... E acabei tropeçando tando no direito quanto no esquerdo, que confusão, não adianta aconselhar, pois só quem vive, sabe, o que é querer recomeçar e o tempo não voltar...
Hoje sou eu que sinto tua ausencia,
amanha seras tu,
por mim nada direi,mas t peÇo pra onde fores ou estivers k procures lembrar d mim porque ond eu for ou estiver irei lembrar d ti cmo uma amaga da infancia.
Pequeno currículo literário.
Sou, gaúcho, nascido em 18 de setembro de 1963. Formado em letras pela Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF), escrevo desde 1986.
A saber:
Nos anos oitenta escrevi algumas crônicas semanais para os jornais Passo Fundo-RS.
Participações em livros:
Antologia Poetas Brasileiros de hoje - 1987. Com o poema “Portas de Ruas”
Antologia Á vida! “Um brinde em versos” como o poema “Vai”.
Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos volume 97, com o poema “Ao mar”.
Antologia Nacional Poesia Encantada V com os poemas “Eu e meus amigos” e “Dieta”.
Antologia do Concurso Nacional Poesia Livre 2013 com o poema “Compensação”.
Antologia “Mil Poemas para Gonçalves Dias” com 05 poemas.
“Meu Deus, Genial, Falar de você, Carta e Mil poemas”. Destaque para “Carta”.
Antologia 1ª Seleta de Versos Brasileiros, edição especial 2013, com o poema “Inquietações”.
Antologia Brasilidades volume sete com o poema “Faça de sua vida”.
Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 100- Edição histórica, com o poema “Amigos para amar”.
Antologia Versos Repletos na Noite Vazia- edição especial. CBJE, com o poema “Na próxima página”. (premiado com o Certificado de qualidade Literária)
Antologia Primavida, Primaflores, Primamor – Edição Especial 2013 da CBJE com o poema “Poeta”.
Antologia Os Mais Belos Poemas de Amor- Edição Especial 2013 da CBJE com o poema “Singular”.
Antologia Nacional Poesia Encantada VI – Com os poemas Na próxima página e tinta. Premiado como destaque especial.
Antologia Panorama Literário Brasileiro. Melhores poesias de 2013 - CBJE. Com o poema "Vai". Selecionado pelo 1º Colegiado de Escritores Brasileiros, da Litteraria Academiae Lima Barreto, no Rio de Janeiro.
Publico no site literário Recantos das Letras onde tem 250 textos e mais de 30.000 leituras também no meu blog pessoal: www.doisversos.com
Lancei em junho de 2014 meu primeiro livro solo pela Editora Aldeia Sul de Passo Fundo com o título: Cabernet.
28 de junho de 2014
Pra hoje uma única certeza: SER FELIZ!
Deus me colocou de pé, renovou minhas energias, me deu a chance de recomeçar, reavivou minha esperança e renovou minha fé. Estou pronta para viver mais um dia. E quer saber? Vou buscar minha felicidade e ser feliz, porque se Deus caprichou tanto nos detalhes, é porque Ele nos quer felizes!
Não deixe sua ira te trair. Se estiver nervoso, conte até mil, respire fundo, tome um ar, mas não perca o controle, lembre-se que sábio é aquele que permanece em silencio, ouve o que precisa ouvir, processa o que ouviu e mantém o silencio total, deixando que a outra parte tire suas próprias conclusões! Priscilla Rodighiero
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
