Da o Pe Querem a Mao
(...)"muitos só querem molhar os pés...Poucos possuem a coragem de mergulhar...para que eu transborde é preciso mergulhar em mim."
O problema é que as pessoas desistem de ser o que querem para viver outras histórias e contos passageiros e, nessas pequenas concessões, vai se perdendo grandes sonhos, até que nada mais reste, senão, o afago de uma agridoce desilusão.
As pessoas querem superar suas crises, mas, somente as crises financeiras. Então se esquecem da crise cultural, "identificacional", linguística, habitacional e ideológica. Uma grande maioria quer ser "alguém" (um personagem criado a partir de algo midiático), mas, nem ao menos conseguem ter gosto e personalidade própria, então passam a viver um sonho desenhado pelo consumismo e pela globalização.
Muitos querem esquecer o seu passado, só que não sabem que a cada momento que se lembram dele, já se torna um presente.
Se você quer realmente esquecer do seu passado, primeiro se esqueça
Quando me querem como carvão, sou diamante. Quando esperam que eu seja diamante, mantenho minha aspereza natural de carvão.
É natural, chegar um dia,
em que todos querem se abstrair do mundo real,
apenas se exceder desta mesmice,
ter a consciência, de que vida monótona
não traz vigor, não é tão natural.
O natural é inovar, que exista perigo!
e que possamos nos arriscar.
Tentar algo novo sempre,
tentar a sorte de diversas formas,
para construirmos estradas diferentes,
LEVANDO-NOS À UM LUGAR, SEMPRE MELHOR DO QUAL ESTAMOS AGORA!
Gostoso mesmo, é ter por perto pessoas
que querem o nosso bem.
Gente que sabe cuidar.
Que nos faz se sentir seguros, amparados, e amados.
Gente que faço questão de levar comigo, lado a lado.
Pessoas que são verdadeiro presentes de Deus,
embrulhados no papel da nossa vida.
Eles querem que eu ache normal,
ver gente morta todo dia no jornal
Eles querem me fazer crer,
que é super normal ver o povo sofrer
As vezes sinto que estou morrendo. Sinto que estou morrendo e as pessoas não querem me dizer, porque aí eu morreria mais rápido. Morreria mais rápido porque ao invés de lutar para me manter vivo, eu me trancaria num quarto e esperaria a morte vir. Eu passaria os dias chorando e me questionando o por quê daquilo. Acho que na verdade é isso mesmo, eu estou morrendo. Eu estou morrendo aos poucos, e meus amigos tem medo de me dizer, meus pais também morrem de medo. Eu sinto que meus amigos, hoje em dia, não sentem mais amor por mim, e sim pena. E eu me sinto uma fracassado por isso. Porque pena é o pior sentimento que existe no mundo. Eu nunca gostei de sentir pena de ninguém, e menos ainda que sentissem de mim, que a maioria olha com um olhar de desprezo. E eu me sinto tão mal. Acho que vou morrendo mais rápido a cada decepção. As pessoas tem se afastado de mim. Eu acho que não tenho somado nada na vida delas. Devo estar sendo um fardo. E eu não quero ser um fardo na vida de ninguém. Eu gostava tanto da minha vida normal, da minha vidinha monótona, muitas vezes. Como eu queria voltar e viver a minha monotonia novamente. Perdi tudo. Amigos, força de vontade, liberdade, amor, gratidão. Até a gratidão, coisa que eu achei que jamais iria perder. Achei que sempre iria ser grato por tudo. Mas hoje não, eu não agradeço. Eu murmuro e eu questiono, eu resmungo e eu me zango. Eu não digo coisas assim tão boas e saudáveis. Eu choro na maioria do tempo e fico aí pelos cantos, me deprimindo. E pensando se talvez a morte seja um alívio. Acho que eu estou mesmo morrendo. Ou já morri, tanto faz...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Querem me copiar
- Pessoas que querem ser melhor que as outras
- As pessoas que querem enganar as outras
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
- Prometo segurar sua mão
