Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
A vida segue, eu me refaço, me perco.
Se perguntarem por mim!
Não sei, também tô tentando me encontrar.
Na terra adormecida, a primavera desperta. As flores desabrocham, a vida se liberta.
Cada dia é um presente, uma bonança, nesta estação de renovação e esperança!
Poesia: o que de graça recebemos, de graça devemos dar.
A graça de Deus é nosso sopro de vida espiritual, ela nos revela Sua infinita misericórdia, amor e bondade sem igual, tira-nos das trevas, conduz-nos aos caminhos eternos, na senda de sua benevolência que é pura em seus termos.
Bondade infindável que nos leva ao arrependimento sincero, e ao entendimento de que sem ela, vida é mero desespero, e a cada momento, sua graça se derrama e nos libera, das dores que enfrentamos, quando somente a Ele clamamos.
Os temores que nos assolam, são frutos de enganos e desilusões, por isso devemos aprender a amar, e deixar Sua graça fluir em nossos corações, para nos livra de pensamentos, sentimentos, desejos que nos aprisionam, para abrirmos as portas da esperança, onde Seu amor é o que nos sintoniza.
Deus sempre coloca em minha vida não quantidade, mas a qualidade que cada um individualmente possui e exerce de uma forma profunda; revelando o seu amor incondicional por meio de atitudes e gestos simples; onde muitos não conseguem notar o tamanho exato e o valor que possuí.
Obrigado por você existir.
A primavera nos convida a abraçar a leveza da vida,
a celebrar a renovação e a encontrar beleza na simplicidade da natureza.
É uma estação que nos inspira a deixar para trás
o peso do passado e a abraçar a luz e a alegria do presente.
Eclesiástico 3, 14-17).
Filho, ajuda teu pai na velhice, não o entristeças durante sua vida. E se ele perder a lucidez, sabe desculpar e não o desprezes em nenhum dia de sua vida. Porque a bondade com o pai não será esquecida, mas será plantada em lugar de teus pecados e contada para ti como justiça"
“Eu vou sentir sua falta, pai. Você foi um pai, um amigo, um irmão, e grande motivador. Você me ensinou quase tudo que eu sei. Eu espero que você estivesse orgulhoso e Feliz comigo. Pois alegria dos pais é a alegria de Deus”.
A sabedoria nos torna pessoas autenticas, éticas e felizes em qualquer situação em que a vida nos colocar....
Quando entendemos os conceitos do que é nossa verdadeira natureza ,a razão da passagem para a serenidade ,os sentimentos entram em equilíbrio e recebemos os dons que trazemos ocultos na alma. ( Deus não escolhe os capacitados ,Ele capacita os escolhidos.)
De posse da sabedoria ,temos a abertura da visão pelo prisma espiritual e a percepção de tudo aquilo que os olhos físicos não podem ver. "Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão."(Mt 7,1-5
A natureza humana é governada pela fonte criadora através de leis que se auto cumprem ,e entender as leis naturais é o caminho da sabedoria e a libertação da alma no mundo da matéria para viver em COEXISTENCIA com a natureza divina. (Lucas "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo".)
A sabedoria é tudo que precisamos ,é o único tesouro que nos torna realmente ricos e livres.
(Mateus Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.)
Prepare se para as mudanças e adversidades com total aceitação por mais difíceis que sejam ,tudo é aprendizado." Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu."
Medite sobre todas as atividade do dia a dia para examinar as ações e então corrigi-las para entrar em concordância com os padrões de conduta e pensamentos postos pelo Criador.
Treine a tolerância para conquistar a paciência e tenha momentos de gratidão pelas conquistas ,por menor que sejam.
Pratique o auto controle para dominar as paixões, desejos e vícios que nos coloca contra a nossa verdadeira natureza que é divina.
Faça exercícios de bons hábitos para adquirir a disciplina natural e alcançar a nobreza da alma.
Fases não definem sua vida. Fases, o nome já diz é uma fase, são períodos, são etapas, são momentos de dificuldades. O que define sua vida, são as escolhas que vc fará nessas fases, você pode desistir e ser derrotado ou continuar e vencer. Faça sua escolha.
Para um amor
Amor, meu amor,
Tu és a luz da minha vida,
O motivo do meu sorriso,
A razão do meu viver.
Te amo com todo o meu coração,
Com toda a minha alma,
Com toda a minha força.
Tu és o meu tudo,
O meu porto seguro,
O meu abrigo do mundo.
Com você, eu sou feliz,
Eu sou completo,
Eu sou amado.
Te amo para sempre,
Com todas as minhas forças.
Quem utiliza o pasmo da vida,
levando o afago dos olhos teus,
sinto enraizar o amor sem limites,
Pouco tempo tenho entre a noite e o dia.
A vida é uma jornada de renascimento contínuo. A cada novo dia, temos a capacidade de nos reinventar e descobrir novos caminhos. É através dessa constante renovação que encontramos a verdadeira essência da nossa existência, explorando o potencial infinito que reside dentro de nós. Assim, moldamos nosso destino e abrimos as portas para um futuro repleto de possibilidades e crescimento pessoal.
Pai de maravilhas infinitas, rogo que atendas os meus apelos, sejais presente na minha vida Auxilie para aumentar a minha capacidade de reconhecer os meus erros e coragem para corrigi-los. Afaste pensamentos negativos, porque que esses não vem do sagrado. Que o amor incondicional pela família, pelos amigos e o próximo aflore cada dia mais nos meus sentimentos. Pai seu é o poder e a glória. Amém!
Tome Nota!
Amanheceu!
Novo dia, nova vida.
Você quer que seu dia seja brilhante? Deixa Deus mudar tua mente.Você quer ser diferente com a sua família? Deixa Deus mudar a sua maneira de enxergar os problemas. Você quer superar os seus traumas,obstáculos e crises? Deixa Deus tomar o controle da sua vida. Quando permitimos que Deus mude o nosso interior, as coisas boas começam acontecer. Quem planta colhe! Escolha plantar só o melhor, porque a colheita depende do hoje, do agora. Pense nisso.
A vida é feita de momentos e todos eles são passageiros. Lembre-se dos bons momentos e o restante apenas jogue na lixeira. Com o tempo, você nem lembrara que já passou por certa dificuldade, pois tudo é passageiro.
TEMPO DE AMOR
Marcial Salaverry
Todo tempo que temos,
é pouco demais, quase nada na vida,
se uma alma por demais sofrida,
não encontra seu complemento...
Esse tempo, então, é muito pouco,
quase nada que valha a pena ser vivido...
É realmente muito sofrido,
viver-se sem ter um amor...
Todo espaço que temos não nos basta...
Parece que a vida se afasta
quando não se tem esse amor...
Esteja perto ou distante,
basta que se ame bastante...
Por toda uma eternidade,
sendo um amor de verdade...
Assim, afasta-se a solidão,
dando nova vida ao sofrido coração...
Este é o seu caminho,
todo ele cheio de carinho...
O caminho para o amor,
seja por qual rumo for...
Saiba o rumo seguir,
e não demore para vir...
Marcial Salaverry
Na verdade, o segredo de uma vida melhor, está na qualidade do gerenciamento dos problemas: em quais podemos e devemos nos dedicar, em que ordem e como.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
