Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Cerca de 303317 frases e pensamentos: Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Felicidade não é ter tudo na vida, mas valorizar aquilo que de precioso você possui.

Inserida por Jacksonchevalier

⁠A superação dos desafios e a valorização da vida humana
Evitar ou negligenciar os desafios que a vida nos impõe configura um ato de fraqueza, pois cada obstáculo que enfrentamos se apresenta como parte do nosso crescimento e fortalecimento. A sabedoria divina nos ensina que jamais seremos sobrecarregados além do que podemos suportar. A vitória pertence aos resilientes, e a solitude, quando bem aproveitada, torna-se um meio valioso de reflexão e autoconhecimento.
A existência humana não se distingue em essência: todos enfrentamos dificuldades, cada qual em sua particularidade. No entanto, há uma verdade inequívoca — os desafios são transitórios, e, ainda que pareçam insolúveis no presente, o tempo se encarrega de trazer as respostas e os caminhos adequados.
A vida segue um curso dinâmico e imprevisível: há dias de plenitude e outros de adversidade. Essa alternância é inerente à construção do nosso caráter e nos proporciona aprendizado contínuo. Cada experiência vivida, independentemente de sua natureza, é uma oportunidade para o amadurecimento e a evolução pessoal. O destino não está previamente determinado, mas sim condicionado às nossas escolhas e atitudes diante das circunstâncias.
Pouco importa se estamos no caminho certo ou se ainda nos restam dúvidas quanto à direção que seguimos. O essencial é prosseguir, vivendo cada dia com uma nova perspectiva e extraindo dele o máximo aprendizado. Já não caminhamos sozinhos, pois cada lembrança, cada vivência e cada lição assimilada se tornam parte de quem somos. E ainda que, em determinado momento, nos deparemos com tempos difíceis, a consciência de que evoluímos e nos tornamos seres humanos melhores nos permite concluir que cada passo trilhado valeu a pena.
As fases desafiadoras da vida não devem ser encaradas como castigos, mas sim como instrumentos de fortalecimento. E os momentos felizes nos servem como testemunho de que a existência sempre nos reserva instantes de alegria e realização.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Destino cruel

Colocou você em minha vida

Acendeu a chama do meu coração

Me deixando apaixonado

Juro que não fui eu o culpado

Você roubou meu coração, fez juras de amor

E como o vento partiu
Deixando a dor da saudade
Nesse coração que me arde.

Maria Ferreira Dutra

Inserida por _maria_dutra_

⁠Na vida sou o silêncio para aqueles que me julgam.

O amor para os que me dão amor.

A indiferença para os que me criticam.
Na vida procuro ser o melhor de mim, mas posso ser o seu reflexo.
20-01-23

Inserida por _maria_dutra_

⁠Regra da Vida: Seja Observador, observe tudo, mas finja que não sabe de nada.


Crowley Baruc

Inserida por CrowleyBaruc

⁠O coração nunca pára, nos ensinando a manter a vida no ritmo, abraçando e compartilhando, sem nos preocuparmos com ås dores do passado.

A vida é um trem-bala, coração segue seu ritmo nos impulsionando a viver intensamente, com serenidade, aceitação e amor ås nossasdiferenças.

É isso que nos permite uma visão plena, que nos conduz aoferecer mais do que apenas receber!

Inserida por gal_paixao

O que torna a vida interessante, é saber ser consciente, ter em mente a certeza clara, de que nem sempre os finais felizes, são feliz...!

Acostumem-se com isso...!

Inserida por MarcosRamazilio

Percebemos a delicia da vida, quando aprendemos que o amargo é necessário pra sentir posteriormente o sabor da felicidade.

Inserida por MarcosRamazilio

Como tudo na vida é passageiro, não perco as rédias da razão, e evito chegar ao desespero...!

Inserida por MarcosRamazilio

A vida é feita de momentos

Vai chegar o dia em que você olhará a vida de outra forma, pedirá uma nova chance pro futuro na esperança de reparar as tragédias do passado, tentando dizimar as lembranças que permanecem no presente.

A intensidade de suas emoções te levará a um abismo de depressão no dia em que você se der conta de que tem levado a vida acreditando em uma mentira momentânea criadas por um grupo errado de pessoas.

Você vai olha pro céu e pensar nas dúvidas e incertezas que atormentavam sua mente na época em que as oportunidades te convidavam pra um role de fim de semana em uma vida bem sucedida, mais que você recusava simplesmente porque queria viver o hoje!

Nem tudo é reparável, e as chances que você tem hoje, provavelmente não terá amanhã.

Apenas lembre-se, que a vida é feita de momentos que não voltam mais, e o que você deixou de lado pelas razões erradas, ficou pra trás.


-Marcos Silva

Inserida por MarcosRamazilio

Fuja de guerras supérfluas, aquelas que nada acrescentarão à sua vida além de dor. Você sabe que não vale a pena, mas, por desejos fúteis do coração, você se põe à prova, na esperança de vencê-las, sabendo ser uma opção que muitas vezes nos leva ao desmoronamento e abandono das batalhas que são realmente importantes para o desenvolvimento e conquistas pessoais.

Inserida por MarcosRamazilio

A vida nos ensina que é necessário observar outras alternativas. Quando algo está dando errado, é porque estamos construindo um castelo de pedra sobre alicerceis de papel.

Inserida por MarcosRamazilio

⁠a vida é para ser vivida e não compreendida

Inserida por Kebay1

⁠O pior "adeus" é aquele que a gente diz pra alguém que a gente espera que seja pra vida inteira.

É nessa hora que a gente descobre que a despedida que mais dói é a que separa duas almas que se amam muito.

No futuro, quem sabe a gente fique juntos!

Mas por hora, a gente decidiu que é melhor cada um seguir seu próprio caminho, em estradas diferentes.

Mesmo que a gente saiba que, cada um vive no coração do outro. Mesmo com o sorriso no rosto, disfarçando a saudade, cada um sabe sabe dentro de si, a falta que o outro faz.

Assim, a gente vai seguir nossa vida, sendo apenas a saudade de um amor, que a gente desejava que fosse pra sempre.

E onde que que eu esteja, pode ter certeza...

Eu sempre vou te amar!

Inserida por MarcosRamazilio

Do que tenho certeza na vida?

Tenho certeza de que somos felizes hoje, assim como fomos há dez anos. Mas só perceberemos isso lá na frente, quando tudo tiver mudado ou quando a felicidade não for um sentimento tão presente como antes.

Tenho certeza de que a felicidade tem medidas e que "sem medidas" é apenas um termo que define uma felicidade absoluta em um momento único.

Tenho certeza de que a nostalgia é uma cegueira mental que desliga nos olhos e liga nossa mente à momentos passados de felicidade constante.

Tenho certeza de que alguns relacionamentos findados são como a sombra de uma arvore cortada, faz falta, mas não existe mais. Porque você cortou a arvore?

Tenho certeza de que o passado é como um quarto da bagunça, onde as vezes entramos pra ver se encontramos algo que podemos usar pra saciar uma necessidade desconhecida.

Tenho certeza de que as decepções que tive na vida não me incomodam tanto quanto a sensação que sinto sempre que me vejo sendo o motivo do desapontamento de alguém.

Tenho certeza de que a nossa mente é como uma roda gigante, as vezes podemos ver a as dificuldades de cima, as vezes de baixo, se você tem visto tudo de baixo ultimamente, alguma coisa está quebrada.

Tenho certeza de que falar da vida dos outros é como tomar café fumegante e esquecer de assoprar antes de colocar na boca.

Tenho certeza de que a vida é como uma arvore, mudanças acontecem sempre, em todas as estações do ano, as folhas caem e se renovam, mas as raízes sempre serão as mesmas. Mudar faz parte, dificuldades e bonanças também, o importante é manter seus princípios.

Tenho certeza de a lei de ação e reação é algo real e totalmente perceptível, portanto, se eu te tratar mal ou for indiferente com você, é certo que há uma ação anterior da sua parte que causou isso.

Tenho certeza que as certezas que tenho são frutos das incertezas que já tive e que novas certezas se formarão a partir das incertezas que ainda tenho.

Por enquanto, é disso que tenho certeza.

Inserida por MarcosRamazilio

⁠A vida é um tabuleiro onde poucos percebem que são jogadores e não apenas peças. A questão é: você está movendo ou sendo movido?

Inserida por MarcosRamazilio

⁠Bom dia!

Seja a pessoa com quem todos querem conviver. A vida nos ensina que as melhores companhias são aquelas que trazem paz, motivam, compartilham sonhos e oferecem um ombro amigo nos momentos difíceis. Cultive a amizade verdadeira, aquela que fortalece, respeita e multiplica alegrias.

Que hoje você espalhe luz, generosidade e fé, sendo um reflexo da presença de Deus em cada gesto, palavra e escolha. As pessoas que deixam marcas eternas são aquelas que vivem com amor, propósito e gratidão.

No "Guia do Vencedor", compartilho que o sucesso não é apenas sobre conquistas materiais, mas sobre ser uma inspiração para os outros, ajudando-os a crescer e evoluir. Que possamos viver com essa consciência todos os dias, sendo o exemplo que gostaríamos de encontrar no mundo.

Que seu dia seja abençoado, produtivo e cheio de boas energias!

Inserida por MDP007

Esta vida
é um circulo vicioso!
Nascer, viver e sobreviver...
No final o tempo atira
com chumbo
e a nobre terra,
acolhe a todos como adubo!

***

Inserida por ostra

A você que um dia
fez parte da minha vida,
viveu comigo tristeza e alegria,
Jamais esqueça que guardo na memoria
e no meu coração,
a nossa inquietante história...
Que foi vivida em dores e emoção;
saibas que jamais te esquecerei!...

***

Inserida por ostra

⁠cada pessoa tem um tempo específico na nossa vida, uns chegam por um dia, outros por semanas, tem pessoas que duram anos, alguns vêm dizer o que precisamos naquele exato momento e outros ficam.

Inserida por clarissaguedes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp