Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

Cerca de 303256 frases e pensamentos: Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria

É que eu havia perdido o sentido da minha vida,
Até descobrir que, uma vida sem sentido
Já não faz nenhum sentido,
E o sentido dessa vida, é viver a vida
Amarei a vida em todos os sentidos."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Um dos segredos da longevidade atrelada a uma vida feliz está em acolher, cuidar e amar ao próximo.

Inserida por NoemiaSalao

AS VEZES NA VIDA
É DIFICIL DE ABRIR MAO DE QUEM REALMENTE SE AMA
ABRI MAO DE VOCê
NAO PENSE QUE FOI POR FALTA DE CORAGEM PARA LUTAR
MAIS SIM POR NAO TEM MAIS CONDIÇOES DE SOFRER POR QUEM NAO ME AMA !!!

Inserida por topera

Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.

Inserida por FranciscoFontes

Quanto mais aberto para receber as felicidades da vida, mais aberto ficamos para receber as tristezas. Objetivo, continuar disposto a receber de tudo, mas deixar ficar dentro de eu só o que for bom.

Inserida por FranciscoFontes

Lendo o mundo, nos caminhares da vida, encontrei a palavra perfeita. Aquela que completa todas as outras e dá sentido a minha leitura. Ler agora é uma questão de necessidade, não de ler o mundo ou viver a vida, mas para ver e sentir essa palavra.

Inserida por FranciscoFontes

Leio o mundo como único, cheio de graça, de Graças. Contemplo com encanto os caminhos que a vida me determina, aprendendo com deslumbre, este admirável mundo.

Inserida por FranciscoFontes

+Q Química
Assim como na Lei de Lavoisier e das Proporções Constantes, ainda que a vida faça cobranças sentidas injustas, o fato é que ela nunca tira nada que algo não deixe no lugar. Nessa existência, mesmo sem ter mais ou menos que ninguém, mesmo sem ser maior ou menor que ninguém, o rearranjo do agir com o que se tem é a grande transformação que nos torna inigualáveis entre nós mesmos.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Sempre pensei que a tecnologia e avanços nela trouxessem cada vez mais conforto e qualidade de vida a todos nós, meros mortais. Porém, vendo discussões do uso da Inteligência Artificial na Guerra, por quem nem Xadrez sabe jogar, a luta de Gamers contra Desenvolvedores devido ao alto custo do acesso aos produtos, a ascensão do Slop frente ao Spam, ‘visionários’ construindo a roda quadrada sem saber fazer ela redonda, a mão de obra humana trocada por máquinas, sem novas oportunidade aos substituídos, a lua como conquista perdendo nós a terra, me entristeço com a distância entre a elite e as massas, com essa ganância de poucos frente a maioria sem poder ou escolha. Estamos perdendo, nos perdendo.

Inserida por FranciscoFontes

Existem alguns momentos na vida que amarrados aos mais profundos sentimentos, se surpreendemos com nós mesmos, perdoamos a quem não esperávamos perdoar e se reconciliamos com quem não esperávamos nos reconciliar.

Inserida por lucasribeirolr

"A vida é um jogo, um rio que corre,
Um rio que segue e nunca para,
E na curva do rio, o segredo da vida,
Na curva da vida, o jogo nos chama."⁠

Inserida por umpensadorsonhador

⁠! ... ! Depois dessa TEMPESTADE na sua vida BRILHARÁ O SOL DA JUSTIÇA.

Inserida por ThyagoHarmony

⁠Pode dar tudo errado e, de repente, com nossas ações, pode dar tudo certo,
Assim é a vida! Corremos o risco de não dar certo, porém, as nossas ações são tudo que precisamos para dar tudo certo na vida.

Inserida por reisec

⁠Para Ellen White, toda a obra de Cristo – encarnação, vida, sofrimento, morte, ressurreição, ascensão e ministério intercessório, aparecem como o tema central para a compreensão do cristianismo.

Inserida por dominici01

⁠Billy Graham: Graham foi um renomado pregador evangélico americano que dedicou sua vida a espalhar a mensagem de Jesus Cristo. Ele foi influenciado pela fé cristã desde cedo e, após uma experiência de conversão pessoal aos 16 anos, decidiu se tornar um pregador. Sua pregação enfatizava a cruz, a ressurreição e o retorno de Jesus.

Inserida por dominici01

⁠Muitas vezes, durante a perda, somos lembrados do que realmente importa na vida. A presença de Deus se torna mais evidente quando tudo o que temos ao nosso redor parece desmoronar. A prática de gratidão no luto é uma escolha de enxergar a presença de Deus, de agradecer pelos momentos que tivemos, pelas lições que aprendemos e pela certeza de que, em Cristo, há vida eterna. A gratidão nos ajuda a curar e a encontrar paz, mesmo nos dias mais sombrios.

Inserida por dominici01

Aproveite cada momento da vida (Carpe Diem, Mt 6:34), lembrando que o tempo passa rapidamente (Tempus Fugit, Sl 102:11) e que devemos celebrar a existência enquanto a temos (Memento Vivere, João 11:25). Aproveite também as noites (Carpe noctem, Rm 13:12) e desfrute da vida com alegria (Frui vita, Ec 9:7).
Tenha consciência de que um dia iremos morrer (Memento Mori, Sl 90:12), o que nos ajuda a valorizar ainda mais nossa jornada. Lembre-se que o tempo consome todas as coisas (Tempus edax rerum, Sl 90:4), as horas voam (Tempus volat hora fugit, Ef 5:15-16), e que a vida é breve, mas a arte é longa (Ars longa, vita brevis, Mc 8:36).
Aceite o destino com amor (Amor Fati, Rm 8:28) e enfrente os desafios com coragem, pois a sorte favorece os corajosos (Fortis Fortuna Adiuvat, Js 1:9). Prepare-se para possíveis adversidades, pensando nos problemas antes que eles aconteçam (Premeditatio Malorum, Pv 27:12). Seja audacioso, pois a fortuna favorece os ousados (Audaces fortuna juvat, Fp 4:13), mas lembre-se de apressar-se com calma (Festina lente, Ec 7:8).
Busque fazer o bem (Summum Bonum, Mt 6:33) e trate os outros com empatia e carinho (Sympatheia, Rm 12:15), cultivando virtudes que enriquecem não só a sua vida, mas também a dos que estão ao seu redor. Use palavras suaves e eficazes (Verba mollia et efficacia, Pv 15:1) e busque conhecer a si mesmo (Nosce te ipsum, 2 Co 13:5).
Mantenha a esperança enquanto houver vida (Dum Spiro Spero, Rm 8:18) e lembre-se que a verdadeira vitória está em vencer a si mesmo (Vincit Qui Se Vincit, Pv 16:32), superando suas próprias limitações e medos. O trabalho tudo vence (Labor omnia vincit, Ec 9:10), mas lembre-se que nem sempre será verão (Non semper erit aestas, Ec 3:2). Caminhe devagar, pois assim se vai longe (Paulatim deambulando, longum conficitur iter, Is 40:31).
Viva cada dia como se fosse único, equilibrando a consciência de nossa finitude com a apreciação do presente, enfrentando desafios com coragem e sabedoria, cultivando virtudes e sempre buscando o crescimento pessoal.

Inserida por dominici01

⁠"A vida: cada dia, um passo, um saber novo."

Inserida por wantuir-roger

⁠Achei que poderíamos criar um novo lar, que eu poderia ter uma vida nova, mas, pelo visto, não é para ser.

Inserida por pensador

⁠Eu sei que a vida não é fácil não, mas prometi segurar sua mão, e agora sozinho eu não me vejo são, talvez eu me proteja em meio à esse mundão.

Inserida por kevinbtavares

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp