Da Lutas e Decepcoes da Vida vem a Vitoria
A Porta para os Mistérios da Vida
Toda vez que buscamos entender os mistérios da vida, geramos uma energia especial que nos leva a descobertas. Essa energia cria uma sensibilidade na nossa aura, permitindo-nos acessar informações e conhecimentos. Isso nos ajuda a refletir e a expressar ideias de uma maneira mais ampla.
Nós, seres humanos, temos emoções e experiências que moldam nossa percepção do mundo. Muitas vezes, essas experiências limitam nossa visão ao que é visível e tangível. A espiritualidade entra em cena para nos apoiar, oferecendo novas perspectivas e ajudando-nos a explorar o invisível e o intangível com uma mente aberta.
Então, nos transformamos em uma ponte para os mistérios e a magia da existência. Se pudermos ser essa ponte, estaremos cumprindo nosso propósito na Terra. Ao abraçar esse papel, nos abrimos para um universo de possibilidades infinitas, onde cada descoberta é um passo em direção a uma compreensão mais profunda do nosso ser e do mundo ao nosso redor.
Conhecimento e sabedoria, Não são sinônimos, na teoria. Nos livros, não há respostas mil, A vida é um mistério sutil.
Nada na vida é trivial, Tudo tem propósito essencial. Ninguém está sempre correto, Não há certo, nem incorreto.
São escolhas: lamentar ou lutar, A alegria da vida, alguns deixam escapar. Outros, conhecendo o caminho, teorias elaboram, Mas na hora do confronto, se evaporam.
Há quem sucumba ao vício, entorpecido, Fugindo da realidade, tão perdido. Alguns na religião buscam proteção, Seguindo regras, buscando redenção.
Desistir de uma paixão por medo, É postergar a felicidade, é o enredo. Um guerreiro nunca desiste do que ama, A felicidade não está no fim, é na trama.
A morte mais triste é, em verdade, A daqueles que não desfrutam a vida com intensidade.
A maioria das pessoas passa toda a vida correndo atrás de riquezas, até descobrir no fim dela que a maior riqueza era a sua própria vida, dada por Deus
Eu sinto que minha vida é uma linha de tentativas, falhas e recomeços que nunca chegam à estabilidade.
E eu que sonhei que uma cobra entrava na minha casa, gente eu nunca vi uma cobra na vida, mas sentia maldita no meu pescoço... 😑
Aí eu catei a cobra e gritei:
Nenhum mal te sucederá!
Salmos 91:13 Pisarás sobre o leão e a cobra; calcarás aos pés o leão jovem e a serpente.
Catei a cobra, joguei no chão e pisei na cabeça dela, e ela morreu!
Genteeee
Hahaha
Ps.
Esses meus sonhos!
Um dia antes uma amiga que mora no sítio, contou que encontrou uma cobra, perto de casa!
Aí meu cérebro, foi lá e criou uma versão pesada pra mim!
😱
Rindo de mim mesma, me lembrando do sonho/pesadelo.
Lembra-te de Deus todos os dias da tua vida, para que o Senhor não Esqueça de ti no último dia da tua vida!
A vida é um sacrifício, que repetido diariamente, vislumbra a nossa mente de modos a pensarmos que neste mundo, psicologicamente ninguém está doente.
eu procuro só pra ver se te encontro
Numa dessas ruas por onde a vida passa
Só pra ver se cruzo com você
Eu corro sem rumo, te procuro
Por toda parte
Pra vê se encontro em você
A minha metade
O meu amor, anda por aí
E em algum lugar
Me espera
E se a sorte me ajudar
Um dia vou ,te encontrar
Eu vou te encontrar
O menino é aquele que se perde em devaneios, que sonha com a vida como se ela fosse um conto de fadas, sem saber das armadilhas escondidas nas entrelinhas. Ele se agarra a ilusões, espera que o mundo lhe dê o que ele sente que merece, sem ter compreendido ainda que o mundo não deve nada a ninguém. O menino espera pelo resgate, pela mão salvadora que nunca vem. Espera pela aprovação alheia, pela validação externa, como se sua existência dependesse do olhar do outro.
Mas o homem… o homem sabe que a espera é inútil. Ele entende que nada será dado de graça, que cada passo adiante é conquistado com suor, com dor, com quedas que ferem o orgulho e fortalecem a pele. Ele não sonha em ser salvo; ele aprende a salvar a si mesmo. O homem olha nos olhos do mundo com firmeza, encara as incertezas, sem perder o ritmo. Sabe que ninguém irá aplaudir seu esforço no final do dia, mas também não precisa desse aplauso para continuar.
O homem aprende a carregar seus fardos em silêncio, a medir suas palavras, a controlar suas reações. Ele já entendeu que a vida não é feita de vitórias, mas de pequenas derrotas superadas com dignidade. Ele não lamenta mais o que poderia ter sido, não se perde mais em desejos infantis. Mata o menino em si porque percebe que para andar adiante, é preciso abandonar o que já não serve.
É uma escolha difícil, dolorosa, cheia de momentos em que o menino quer gritar e lutar para sobreviver. Mas o homem sabe que essa luta não tem mais espaço, que o caminho é outro, que a jornada exige outra postura. Ele sabe que é hora de calar a voz do menino, para que sua própria voz, madura, finalmente ecoe.
A mulher
É a completude do todo na sua pura essência
E o revelador mistério da vida gerada
A beleza que se revela na pureza de uma inocência que amadurecendo se faz experiência expressa em uma vaidade doce delicada de ser mulher
A mulher é como a maior expressão da perfeição o suspirar da vida
A gestação delicada e encantadora pura e frágil de uma fortaleza valente e guerreira daquela que se faz capaz
No poder de confrontar até mesmo o impossível
está certamente é a mulher vida pureza e beleza
Está delicada flor de todas as primaveras
Se faz em todas as estações a mais perfeita e bela mulher...
Guarde as mágoas pra depois.
Não finja remorso, nem faça planos agora.
Tirar sua própria vida não vai trazer de volta
aquele que um dia viveu em mim.
Já respirou através de você
Já se alimentou de você
Agora é carne morta.
Não temo a escuridão, pois o Senhor é a Luz que Ilumina a minha vida. Mesmo se a terra tremer e a tempestade cair, Deus é o Eterno Porto Seguro do meu espírito.
“Jesus viveu na terra para você andar com ele em vida, e morreu para você andar com ele em eternidade”.
Agora entendi o porquê de a vida ter se tornado um peso para mim, e em como participar de uma vida que não quero viver. Eu morri aos 16, e quando ressuscitei aos 19, as únicas boas novas que encontrei foram palavras ardilosas, proclamando-me nada mais que culpa. Mas eu já tinha morrido aos 9, quando quem me mantinha neste mundo se fora. Quando meu propósito se esvaeceu e quando minha alma se fragmentou que, em uma ação desesperada, segurou meu cadáver, com medo de perder o que lhe protegia.
Agora arrasto as correntes gélidas desse pesar, com o único objetivo de redenção à vida: alimento vermes com minha carne. Ora, que alma boba e tola. Seria o mesmo que uma árvore dar um machado a um lenhador e, após sua decadência, abraçá-lo, dando-lhe conforto e dizendo-lhe que não foi sua culpa — mas que, ainda assim, ele queimaria a lenha para suas próprias vontades.
Sou instável, em busca de uma redenção confusa e incerta, e muito provavelmente inalcançável. Busco um futuro não palpável, pois o presente já não se torna um presente para minha alma.
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
um corredor, infinito e cheio de portas de madeira das quais eu nunca tinha visto na vida, um carrosel gira sem parar e sem cavalos, uma montanha russa vazia e sozinha.. Um parque antes que cheirava a vida, agora está abandonado e largado ao vento. Assim como eu venho me afogando em uma onda de pensamentos pessimistas e até egoístas de certa forma, sinto-me atrelado a culpa entretanto nada errado eu fiz, então por que sinto tal sentimento? Por que me incomoda tanto? Por que lacera minha carne? Por que sinto tamanha dor? Perguntas frívolas, sem um real propósito e digno de questões...
Por que está sendo tão duro consigo mesmo? Qual o motivo de está se sentindo mal nesse exato momento? Ergua sua cabeça jovem, siga seus instintos assim como tem feito, não a nada a temer nesse caminho, você já conhece essa dor, você já viveu isso... Tá tudo bem em se sentir mal mesmo que não entenda o verdadeiro motivo disso tudo, somos seres inteligentes todavia não significa que tudo precisa ter uma resposta, sentido, motivo. Não se cobre tanto, os ventos sempre sopram pra diferentes direções, caminhos e trajetos, assim como a vida não tem uma linha reta, se orgulhe da linha que está traçando em meio ao caos que vive, em meio ao trânsito turbulento da cidade, se orgulhe do que conquistou até aqui. Não tema o amanhã, nem o depois. Viva o presente sem medo e continue a trilhar seu caminho
Carregando o peso do mundo nas costas, ignorado por tudo e todos, condenado a vagar sem rumo, uma maldição lançada em meio a multidão, um dilúvio, um monstro, um sol, um guarda... Um anjo acorrentado em uma pintura renascentista trazendo consigo um significado abrasador do quanto o impossível consegue se mostrar ser possível para quem acredita. Um sorriso traz conforto, uma música reforça o sentimento, uma carícia pode ser sentida em seus cabelos, uma voz calma é ouvida sem muitos questionamentos, aceitando tudo e todos a sua volta, seu castelo tem um cheiro adocicado de lavandas, rústico por fora mas por dentro existe uma beleza indescritível que somente os olhos mais puros são capazes de visualizar e acreditar. Nada será por acaso nessa vida, faça você os motivos.
Para mim, qualidade representa paixão, dedicação e o compromisso com o melhor — na vida e nos serviços de saúde. Qualidade é, acima de tudo, amar o que se faz!
Não seja feliz hoje, seja feliz todos os dias da tua vida! Não importa se choveu, se amanheceu cinza... Se aconteceu algo ruim... A gente oferece sempre o que tem no coração ... Ofereça sempre o melhor de si mesma!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
