D Dinis

Cerca de 28856 frases e pensamentos: D Dinis

Poeta

Palavras fonte que motiva
Olhar fascinante pela vida
Escreve sua arte
Traz admiração do ser
Amplo é sua intensidade.

Inserida por kaike_machado_1

ELA

Ela sabe ser o caos e calmaria.
Sabe ser ternura e ser fria.
Ela não sabe se quer mudar de cidade, país, fugir com o circo, mas quase tem certeza que é de outro planeta.
Ela tem uma alma de artista que floresce dos pés à cabeça.
Ela é professora de alongamento, canta, dança, escreve poesia.
E ainda tem tempo de estudar e sorrir para os clientes todo dia.
Ela é de lua, mas porque é aluada, mas tem sol em seu ser.
Ela tem luz própria há quem ame, há quem odeie, jura que ,às vezes, não faz por querer.
Ela não sai se não for causar, e mesmo quando não quer, sem querer é o centro de atenção, provocando desejo, inveja ou admiração.
Há quem diga que ela é louca e sem noção, ela aceita o elogio e continua a voar com os pés no chão.
No amor ela é romântica, carinhosa, companheira, fiel e ainda escreve poemas ou cartas para o amado.
É intensa, fogosa e dança especialmente para seu homem que o deixa todo apaixonado.
Ela também é orgulhosa, rancorosa e também pouco tolerante - sabe que precisa mudar, mas tem um coração gigante.
Ela só precisa de alguém que some na vida dela e que não a faça desistir.
Ela é de poucas amizades e creio que será sempre assim, mas se você decidir ser amiga dela saiba que ela é da sinceridade que dói, é sua amiga de verdade.
Isso porque ela erra com o outro, mas jura ser falta de malícia por no coração não ter maldade.
Sua mãe é sua guardiã, melhor amiga e até hoje tenta fazê-la sair do seu mundo cor de rosa.
Ela se cansou de esperar pelo príncipe encantado, quando achou que estava tudo perdido pulou da torre...
Mas, descobriu que podia voar... E nos seus ideais resolveu mergulhar fundo...
Hoje ela só quer viver dos seus sonhos, fazer mais 2 faculdades, aula de canto, violão, violino, piano, costura e ainda ter tempo de viajar pelo mundo...

Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha

Inserida por tania_raquel_moncao

Praticamente todas as idéias monstruosas e assassinas nasceram de conclusões filosóficas extraídas de fatos científicos desprovidos de qualquer alcance filosófico.

Como toda conclusão científica só vale dentro de um campo de experiência previamente delimitado, isso equivale a dizer que, em princípio, praticamente nenhuma conclusão científica tem qualquer alcance filosófico.

Inserida por LEandRO_ALissON

Preciso de um fone para ouvir a batida do coração,Reverenciar a emoção,Esquecer da tensão dos meus dias,Distanciar da elevação do ego,Rever o relevo, relevar o frevo,Ejetar toda a emoção, para momentos de pouca em comoção,Corra atrás da felicidade,O dinheiro é sempre igual,A felicidade é quase surreal.

Tenho gratidão por tudo que acontece na minha vida. Esta é a maneira mais prática que eu encontrei de semear o bem. Portanto, que no seu dia você colha o bem que eu te emano. E como tudo volta pra nós, que tenhamos uma árvore próspera de felicidade. Deus conosco sempre!

Inserida por GilBuena

Lembremos que no dia seguinte, ao se comparar ao teu próximo, recorde-se que o que de graça recebe de igual forma deverá oferecer, pois nada vós pertenceis, e aos olhos de vosso pai, jamais será único pois todos somos teus filhos.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Amores são vinhos - Rascunho 1

Amores são vinhos, algumas doses embriagam, nem por isso devemos deixar de experimenta-las.

Hoje é um daqueles dias em que preciso escrever para não morrer sufocado. Enquanto digito as primeiras palavras, no fone a música que ecoa ''Outra Noite Que Se Vai, cantor Armandinho ''.

A vida é tão cômica ás vezes, até mesmo nas tragédias emocionais ainda existem pequenas faíscas de diversão. É impressionante a quantidade de ''ERROS'' que as pessoas cometem, quando cito PESSOAS, me refiro á todos, incluindo eu. A diferença é que em alguns momentos erramos mais, em outros, menos. Nas relações, alguns erros podem ser fatais, tão fatais como uma bala perdida que derruba instantaneamente algum inocente. Não importa se esse inocente já errou antes, se errou mil vezes, naquele momento era apenas uma pessoa sem culpa suficiente para receber uma bala. Essa relação de semelhança entre coisas ou fatos distintos mais conhecida como analogia, pode explicar facilmente a porcaria da flecha, de um tal '' cupido '', todo mundo já foi, está sendo ou será flechado um dia.. Não adianta dizer que não! Faz parte da natureza humana. Acontecem poucas vezes na vida, as vezes com tanta profundidade que é inevitável o corte na tentativa de retirar a ponta de aço do meio do peito. Talvez você leia e pense, nunca aconteceu comigo! Ok, cedo ou tarde acontecerá. Não leve para o lado ruim, ser atingido por sentimentos internos que bagunçam toda tua mansidão interna, te ensurdecem e te fazem perceber o quanto a vida e todas suas tonalidades podem ser mais sensíveis, ou o quanto de mistérios possuem as entrelinhas, o que a boca não diz, o que os olhos percebem e por aí vai, é algo que te faz amadurecer.

Você só tem que ter consciência de que certos sentimentos roubam tua coerência, teu pé no chão, tua racionalidade plena, ao saber que é assim o funcionamento das coisas, você tem a opção de viver essa loucura ou não. Poderia falar disso por horas, por dias, talvez meses, mas para não ficar chato e tomar muito seu tempo nem o meu, vou retirar da maior profundidade do meu ser o meu conselho para você.
- Vá em frente, seja idiota pelo menos uma, duas ou três vezes na vida, sinta adrenalina ao se olhar no espelho e se sentir a pessoa mais feliz do mundo, durma abraçado, faça amor com desejos que vão além da pele, além do desejo , além dessa vida, mergulhe, agrade, se envolva mesmo, mas só se for de verdade, deixe ser abraçado por sensações estranhas, sinta saudade, sorria muito , chore pra caralho, mas só se for junto, pense nele(a), pense em você, pense em vocês dois, faça planos, realize , se realize, realize o outro, seja o seu melhor sem culpas, não se julgue por ser uma pessoa maravilhosa para alguém '' mesmo que essa pessoa em alguns momentos não reconheça '', faça por você, faça por ela , faça pela simples vontade de fazer, acorde cedo em um dia de descanso só para fazer alguma coisa para aquela pessoa, desmarque um compromisso importante, deixe comprar algo pra você e compre pra ele(a), não sempre, não todo dia, mas de vez enquanto, encoste a cabeça dele(a) no teu peito e faça dali melhor morada, dê conforto, ofereça abrigo, no dia frio, no dia chuvoso, na noite escura, ou em qualquer momento que ele(a) precise, mesmo que não saiba, esteja lá, esteja ali, viva tudo que tiver que viver, com toda intensidade que puder colocar, com todo afeto que for capaz de sentir e externar, faça uma , duas , faça 10 mil declarações, prove de todas as maneiras o quanto você se importa, o quanto você quer bem, o quanto você consegue ficar mais forte com esse sentimento que causa incômodo, indisposição, desconforto mas trás uma porcaria de sensação deliciosamente única.

Esse é meu conselho, para viver de verdade, você tem que correr riscos, ''bung jump'' não é para qualquer um, mas imagino que a adrenalina de pular em queda livre de cabeça para baixo, deva ser algo como viver o que (apenas os corajosos) conseguem viver em uma relação afetiva.

Sim, a corda pode quebrar... São riscos!
Assim como os erros que eu, você, ele ou ela podem cometer e felizmente ou infelizmente '' sempre cometem'', e toda corda que unia e sustentava, ou dava sentido a tudo vivido, se quebra.

Amores são vinhos, algumas doses embriagam, nem por isso devemos deixar de experimenta-los.

Por:
Tiago Szymel
Ano: 2016

Inserida por tiagoszymel

Guardei uma chuva de flores, quando do teu olhar um dia choveu pedriscos de expectativas, orvalhos diáfanos, hibiscos vermelhos e centenas de beija-flores famélicos.

Inserida por SoniaMGoncalves

Dentro do universo de palavras que existem, três têm o poder supremo de trazer paz: Mamãe, Papai e Deus!

Inserida por WesleyWes

CARTA DE UM BRASILEIRO PARA UM ESPELHO

Eu tento respirar, mas, as toxinas exaladas pelos ventos da corrupção me asfixiam...
Eu gostaria de poder ajudar o meu País...
Mas, a lama me impede de chegar aos confins do bom senso (que não existe) do sistema...
O Povo sofre...
Eu sofro junto...
Eu faço parte do Povo...
Eu sou o Povo...
Já fui obrigado a experimentar todos os pecados capitais, os quais foram empurrados goela abaixo...
Amarguei (e amargurei) o doce sabor do veneno...
Veneno destilado ao bel prazer de um certo Ser...
Um Ser, que se diz ser, Humano...
Deve ser este o motivo da frase "partiu desta para melhor"...
Afinal, o que poderia ser pior?
Falta educação...
Sobra corrupção...
Falta um pouco de tudo...
Falta de tudo um pouco...
Falta vergonha na cara...
Sobra vergonha no bolso do trabalhador...
Falta pouco para o fim...
Mas, o que é o fim para quem vive recomeçando?
Enfim...
Falta amor...
Falta paixão...
Falta, principalmente, união...
É como dizem, o Povo unido jamais será vencido...
E meu Povo está dividido...
E, como me falta educação, eu bem que poderia falar que o Povo está Fud...(interrompemos nossa indignação para comunicar que a Poesia está aqui para nos livrar da tragédia - a rima, acima, fica por conta do sentimento do leitor).

Inserida por GilbertoPBatista

A chuva
A chuva que cai
É pra uns
A água que trás
esperança,
pra outros
Um sentimento
De desconfiança.

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior

Você lê tão bonito.
Você lê como se tivesse lendo uma carta de amor. Isso mexe com os sentimentos de qualquer um.

Inserida por EdivaniaSantos670

Gentes estranhas com seus olhos cheios doutros mundos
quiseram cantar teus encantos
para elas só de mistérios profundos,
de delírios e feitiçarias...
Teus encantos profundos de Africa.

Mas não puderam.
Em seus formais e rendilhados cantos,
ausentes de emoção e sinceridade,
quedas-te longínqua, inatingível,
virgem de contactos mais fundos.
E te mascararam de esfinge de ébano, amante sensual,
jarra etrusca, exotismo tropical,
demência, atracção, crueldade,
animalidade, magia...
e não sabemos quantas outras palavras vistosas e vazias.

Em seus formais cantos rendilhados
foste tudo, negra...
menos tu.

E ainda bem.
Ainda bem que nos deixaram a nós,
do mesmo sangue, mesmos nervos, carne, alma,
sofrimento,
a glória única e sentida de te cantar
com emoção verdadeira e radical,
a glória comovida de te cantar, toda amassada,
moldada, vazada nesta sílaba imensa e luminosa: MÃE

Inserida por pensador

a saudade,
a saudade machuca mais não doí,
alias uma dor que não machuca, mas faz bem.
E um dia você acorda . .
abre seus olhos e consegue ver um lindo dia. Muita luz e alegria.
Recuperado do amor que um dia foi negado.

Inserida por WilsonAlberto

Eu queria evitar ao máximo o amor, mas não sei viver sem amar.
É como estar em uma estrada que se divide em duas direções e ver o final de cada uma delas, uma é boa e ruim, outra é ruim e boa.

Inserida por umpoetademerda

... “Aprendam a comer areia junto com seus filhos porque é melhor ser um super herói na vida deles do que apenas um pai.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Hj queria ser um pássaro para voar e ir o mais longe possível apenas para experimentar a sensação de liberdade

Inserida por marya_santos

Todo bom caráter, tem lá suas mazelas,bem como:Todo bom remédio traz lá seus benefícios carregados de maléficos efeitos colaterais ...

Inserida por jair_activista_feijo

A CANÇÃO DO BEABÁ DO AMOR

Invoca-me.
Ensina-me.
De novo o beabá da vida.
Não tenho cartilha desse amor.
Não sei traduzir, nem ler, nem escrever.
Preciso aprender.
A força do entoar que as consoantes do amor têm.
Embaladas ao som de suas vogais.
A cada som um sinal.
Uma canção vai relevar.
Provoca-me.
Aprender.
O cantar do beabá desta linda canção.
Ensina-me, professora, a esse teu mundo amar.

Inserida por roseliribeiro

A noite cai, bate saudade, te carrego no peito
Olho na janela, vejo as estrelas e fico no desejo
Deito na cama, me sinto só, faltou ela do meu lado

Inserida por Cosso