D Dinis
ESTIO
Um fio d'água
Na face de mármore.
E, afinal, a desertificação.
Quem drenou o pântano
Dessa alagada ilusão?
E já morri tantas vezes...
Morri de amor, de saudade, de dor, de vergonha, de ansiedade, de medo, de curiosidade, de vontade, de cansaço...
Enfim, descobri que morrendo, foi quando eu mais estava vivendo
Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.
Eu admiro muitos atores-atrizes, amo algumas bandas e filmes, mas nem por isso saiu por ai falando disso pra todo mundo. Não vejo necessidade de provar nada pra ninguém, ou de comentar sobre meus gostos com pessoas que não vão entender e que até não entendem do assunto. Gosto do que gosto, mas para mim gostar não significa 'que o mundo saiba'.
Na hora das festas e dos banquetes seus "amigos" sempre taum do seu lado mais na hora da dor so sua sombra anda com vc os do banquetes naum passam de hipocritas (falsos),que perdem os braços para naum te alcançarem as mãos....
"É incrível como Deus nos dá tudo quando deve ser dado, e nos mostra que a vida é mesmo cheia de coisas inesperadas, que nos fazem crer porque nada deu certo antes."
Imagino duas arvores brigando e uma falando pra outra:
- ahh querida, e sua mae que virou caderno do neymar?
Desejar um mundo melhor e não começar por você é a sua forma de mostrar a hipocrisia que há dentro de você!
Os poucos anos me ensinaram a mentir como ninguém,me afundaram em um mundo onde a morte é sinônimo de vida
"Forças mórbidas
Idéias desastradas
Fetiches fulos
Frases clichês
Dias repetitivos
Cores desbotadas
Músicas desafinadas
Poema torto
Versos xucros
Mente velha
Coração retrô
E todos dos detalhes
De uma vida pacata
De um mês sem graça
Nos olhos de quem nos veem
E ainda dizem
Que esnobamos a vida
Porque por mais que ela seja
Nessa forma torta
Ainda sorrimos diante de todos os defeitos
E achamos lindo a graça
Dessa vida sem graça
Pois temos a felicidade amor
de viver em nosso canto
As coisas simples
De todo nosso amor
Pois com você meu amor
Na vista dos outros
O que é feio e sem gosto
Para mim
Se torna do mais perfeito e bom gosto
com o simples toque do seu amor"
Agora tudo o que importa é estar bem, mesmo estando longe, mesmo gostando de novo do simples acaso de te olhar, e encontrar no ar o sentimento que conecta duas mentes ou quem sabe milhares delas. E tudo me leva à você, que ódio, que amor, que vontade de você.
Ando em lugares a espera idiota de te encontrar, passo uma, duas ou até cinco horas no mesmo lugar pensando, refletindo me iludindo com as sombras quase invisíveis que espero serem suas para me desfrutar, com simples gestos de comunicação amigável que só satisfaz quem está louco (Eu).
De qualquer maneira não quero continuar, queria somente morrer de amor, e não pouco a pouco o amor matar, não o meu, mas o seu amor, aquele que diz que está tudo bem mesmo sabendo que não está.
Agora sou eu. Não sei se estou certo, mais com vestígios de felicidade, amor, tranquilidade e uma pitadinha de teimosia, me reconstruo contrastando sentimentalmente os melhores amigos de todos, para que aprendam e me ensinem a ser o todo.
Novas pessoas aparecem o tempo todo, mas o tempo todo não lhe da muitas oportunidades de evoluir sentimentalmente, moralmente e mentalmente com todas essas pessoas, e assim só, só algumas nos proporcionam momentos inesquecíveis. Tipo, você!
Ame, aprenda, viva, ensine, isso é tudo
Vou deixar as palavras no armário, lá no fundo;
Vou colocar os desacertos na lixeira, no lado de fora, no pátio;
Vou comprar um GPS que me oriente melhor, aponte os caminhos que não conheço...
Vou trocar as palavras por suspiros, sussurros e beijos até;
Vou limpar os ouvidos e os olhos para que erre menos, para que acerte mais;
E aprender a ler este GPS para que nunca mais eu me perca de ti...
ANDA LOGO
Anda logo,
apareça....
minha fome de você não pode esperar....
Vem, me sacia...
deixe-me embebedar no seu sorriso....
o teu silencio me parece de anos.....
Dentro do teu corpo
o meu quer se fundir.
No prazer mais profundo...
Já fazes parte do meu mundo.
Por ti meu amor é mais bonito
meu desejo mais aflito.
Minha alma com a tua
transforma-se em poesia.
Meu amor!
Vem que estou te esperando.....
sedento, pervertido, pecaminoso,
Corre, sacia-te, se abaste, complete.
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Por qual motivo você ama?
O que nos faz sentir diferentes em meio a milhões de pessoas, milhões de rostos espalhados pelo mundo e muitas histórias vividas das mais diversas formas. Por qual motivo devemos nos sentir especial, sentir valorizado, amado, importante para quem nos conhece?
O que move nossos atos, gestos, atitudes do dia a dia, somos tão diferentes assim um dos outros, ou apenas parecidos e não vemos que isto não faz de nós mais que meros espectadores da vida. Por qual motivo procuramos preservar, cuidar e amar quem consideremos especial, que temos apegos e que respeitamos, não parece à primeira vista uma questão muito complexa de se responder, mas se formos por em razões concretas, veremos que a vida que nos cerca é cheia de perguntas e nem sempre obtemos respostas.
Então por qual motivo você ama, por qual motivo amamos uns ao outros e diante do desconhecido somos tão indiferentes, aquelas pessoas também não são dignas de nosso respeito e amor? Somos mais cruéis do que podemos imaginar e temos mais compaixão escondida em nossos corpos do que podemos supor, tudo é variável de acordo com o momento que nos encontramos e a vida que vivemos.
Talvez se o ser humano compartilhar o amor que tem dentro de si, para as pessoas, não precisaria ser muito, apenas uma milésima parte estaria bom, já mudaria muita coisa, seria uma transformação incrível e sem precedentes para a humanidade, mas então vem à questão, por qual motivo você ama? Amamos para nos sentir importantes para outra pessoa, para recebermos o mesmo amor em troca, ou porque manda a cartilha que devemos amar ao próximo sem questionar, o motivo, o porque ou circunstância, e se o amor vem de berço porque não dividi-lo com o mundo. Mas por qual motivo amar, não é o motivo principal de as coisas estarem certas ou erradas, o que pode ser crucial é porque não amamos o próximo da mesma forma que nos amamos, pois todos somos, um pouco narcisistas, temos dentro de nós um ego que por vezes não nos deixa ver o que existe por fora desta casca, que por vezes é grossa e fere ao próximo e por vezes é delicada e não nos serve para nada.
O certo é que com ou sem motivo devemos conceder o melhor de nós sempre, mostrar que somos mais humanos ao invés de seres frios e calculistas, não procurar motivos para amar, sim procurar motivos para se deixar amar, pois será que somo seres tão perfeitos, a ponto de julgar necessário se precisamos disto ou daquilo, somos humanos, frágeis e com uma vida considerada curta, então devemos procurar deixar lembranças positivas e gestos de bondade, já que lembranças é o que levamos e é o que fica de nós para as outras pessoas e lógico o amor que compartilhamos.
Com pés no chão não sentimos tanta coisa igual com a mente no ar.. sonhar e viver o sonho é melhor do que ficar acordado sem sonhar
Posso ser teu anjo, se você for meu céu.
Posso ser tua rima, se eu for tua menina.
Posso ser tua dor, mas também ser teu amor.
Posso ser teu jardim, se você morar em mim!
Aquele que não desiste eventualmente consegue, as vezes às custas da dor, mas a dor ensina, e quem desiste não tem a oportunidade de aprender.
