D Dinis
Mesmo que tiveres abundancia de força e inteligência, em uma situação perigosa, se não fores amigo da calma catastrófico poderá ser o desfecho.
O POETA
A vida do poeta tem um ritmo diferente
É um contínuo de dor angustiante.
O poeta é um destinado do sofrimento
Do sofrimento que lhe clareia a visão de beleza
E sua alma é uma parcela do infinito distante
O infinito que ninguém sonda e ninguém compreende.
Ele é o eterno errante dos caminhos
Que vai, pisando a terra e olhando o céu
Preso pelos extremos intangíveis
Clareando como um raio de sol a paisagem da vida...
Precisamos entender que a ciência materialista da humanidade não é de forma alguma igual à ciência de Deus, que permite a todas as coisas existirem e prosperarem eternamente.
A sua pele é macia. Sua voz é grave e suave. Seus olhos são serrados e quando se abrem pra mim, me desfaço. O seu corpo sobre o meu soa feito canção ensaiada. Cola. Encaixa. Troca perfeita essa que passa de mim pra você e vice-versa. A minha língua procura o paladar que o teu pescoço naturalmente me oferece e a sua boca encontra o que de melhor meus lábios podem te proporcionar. Suas mãos são ásperas. Mãos grandes. Firmes. Que eu já não imagino longe das minhas. E seus braços são no molde certo pro meu enlace em você. Suas costas largas quase pedem pra que eu faça carinho com a ponta dos meus dedos. Minhas unhas caminham da sua nuca até sua cintura, e eu sorrio numa forma abstrata de querer dizer “sou maluca, e é por você!”. Mas a sua pele... Como é macia! Quase que brilha. Me faz viajar só de tocar. Sua voz no meu ouvido me faz, na lua, ir e voltar. Você fisgou algo em mim que até hoje meu olhar tenta encontrar ao encarar o teu. E eu não sei explicar o que aconteceu. Desde o dia que te notei, me encontrei. Do seu lado parei, e meu sorriso te pertenceu. Desde quando te conheci, não te esqueci. Assumi. Me apaixonei. Viciei. Sua pele me fazendo sonhar com tua presença enfim. Me obrigando a escrever, nas palavras me perder. Narrando cada detalhe teu, pra te trazer pra perto de mim. Sua pele, fina e breve, mesmo distante daqui, me fazendo te querer.
Tudo depende de você, faça uma escolha e não volte atras... mas que seja logo antes que seja tarde de mais...
Devo ser amanda ou odiada, isso é certo! Sempre despertei algo nos outros, bom ou ruim , faz parte de mim, nasci assim e não me envergonho de ser quem sou. Me desculpe se eu causo.
Você misturou os sentimos e entrou em um labirinto que o fez mal. Não coloque nunca o que sua alma diz ser verdadeiro em primeiro lugar. Primeiro sinta, se permita a conhecer as pessoas para depois julgá-las. Você foi desonesto, ignorante e prepotente. Perdeu tudo mesmo sabendo que não tinha nada. Desculpa, mas eu digo o que minha alma fala. Aprendi com você!
A dura trajetoria de viver traz, à quaisquer pessoas, o aprendizado bem como a algoz realidade. É, de fato, uma tormenta deparar-se com determinadas situações, por exemplo: ''Você está habituado com uma certa solidão, algo dentro de um padrão salutar e, de repente, alguém que mal o conhece, passa a julgar-te com propriedade de conhecimentos ao seu respeito que você mesmo não se julga sabedor de tais referências de si próprio, mas o seu julgador...., esse sim, conhece você mais do que você mesmo! Não importando para ele que só o fato dele próprio existir é sem sombra de dúvidas algo, inegavelmente, passivo do pernicioso hábito do julgo alheio. Mantenhamo-nos focados em nossas próprias vicissitudes para que, quiçá dia destes vejamo-nos libertos de nós mesmos...afinal somos nossos maiores algozes.
Aprendi que o momento do Merecimento é equivalente ao instante em que haja o domínio do verdadeiro Desapego.
Eu tinha medo de sofrer, tinha medo de ousar, tinha medo de acreditar que aquilo era uma verdade e de tanto medo fugi quando senti aquilo tudo, e quando percebi que estava perdida, eu soube que mesmo que você passe a vida toda fugindo um dia o amor sempre encontra você.
Faço drama e tempestade em copo d’água mesmo. Acho um saco viver na mesmice, tudo muito normal. Ninguém é normal. Só não se deram conta disso ainda.”
Se você tem alguém especial não perca tempo de dizer o quanto você gosta dela, pois pode ser tarde demais a vida é "IMPREVISIVEL"
Ciúme demasiado não leva ninguém a lugar algum... Peraí, na verdade leva sim, cada um pra um lugar diferente
Eu prometo tentar, eu prometo tentar cuidar de você, eu prometo tentar ser o melhor possível... Eu disse que eu prometo tentar, talvez as vezes eu erre, mas eu vou tentar sempre por nós...
O ser humano motivado, confiante e relevado, busca sempre em si, os limites de suas perspectitivas de vida e com isso, passa a entender que qualquer atitude contrária ao bom senso, vai sempre resultar em uma desvitualização dos conceitos universais de igualdade, comunhão e sobrevivência.
Todos nós, ao nascermos, trazemos conosco uma missão para cumprir e um caminho para seguir. Usando do nosso livre arbítrio fazemos escolhas. Algumas vezes, essas escolhas nos afastam, por um tempo, dos nossos objetivos, mas a vida faz com que retornamos a eles. Assim sendo vamos continuar caminhando acertando ou errando, pois sempre é tempo de recomeçar.
Tem vezes na vida que apenas um olhar,um pequeno gesto ou até mesmo a nossa presença já valem mais do que mil palavras para consolar um amigo!!!
Amizade de verdade se resume em poder expôr as pessoas o que vc realmente pensa e pratica e dentro deste sentimento carregado de sabedoria,criticas e conhecimentos,passamos a vislumbrar o verdadeiro sentido da palavra. Temos nossa hora de conforto e de confortar,julga o sabio que pode viver com seus pensamentos e angustias,com suas alegrias e satisfações,para si proprio"?".
Não!
Para se cantar uma letra bonita sempre sera necessario a voz,mas antes as palavras,afinal temos que ter sentido de onde vem nossas emoções e ninguem neste mundo que me diga que permanece igual,quando sente-se cuidado ou acarinhado por algo que transfome seu horizonte ao minutos ou horas de sinceridade e sublimidade.
Dai nossa transformação se revela neste ponto de partida.Amizade verdadeira dita regras de forma concensual.Orientar com palavras e atitude,afinal não saberiamos reconhecer "verdades" sem nossas partilhas,não teriamos referências ou sentidos ,se não houvesse admiração ou respeito por alguem.Sabemos onde estamos a errar,sabemos inclusive onde podemos modificar,acrescentar ou ate mesmo aceitar,afinal de contas esses mesmos amigos sabem onde devem tocar.Não vivemos numa tribo,vivemos num planeta,onde diferentes se atraem,opostos se repelem,cores combinam,pessoas nos modificam e neste momentos sabemos.
Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade.
E se você descobrisse que está morrendo? E se você sentisse que, por mais que tenha sido breve, já deu seu tempo aqui? E se você soubesse que já cumpriu sua missão, mesmo que cedo?
Você estaria satisfeito com tudo que fez? Se fosse seu ultimo dia, o que faria?
Muitas pessoas, ao receberem esse tipo de pergunta, respondem algo como: aproveitar a vida, cair na gandaia, gastar, etc. Mas, no momento em que eu recebi essa pergunta, parei e refleti por meio segundo... O que eu faria? Faria tudo de novo, resumindo-se num único dia. Abraçaria as pessoas que eu amo, e quem sabe até as outras. Os viria sorrir mais uma vez. Mandaria no olhar, uma “carta” de agradecimento para o maior número de pessoas possíveis, apenas pelo simples fato de terem entrado na minha vida. E, no fim do dia, agradeceria à Deus pelas bênçãos, pelas oportunidades, pelas perdas e conquistas, pela vida, pelo amor, pela minha família, pelos meus amigos... Por tudo.
Pediria perdão pelos erros cometidos, sorriria mais uma vez, e partiria em rumo à Paz.
