D Dinis
Meu Pai, Meu Rei
Meu pai era um homem simples, mas sua presença era marcante. Ele tinha o hábito de chamar os amigos de “Meu Rei”, e essa expressão carinhosa se espalhava por onde passava. Sua alegria era contagiante, e todos se sentiam bem ao seu lado.
No entanto, ele tinha um defeito: a bebida alcoólica. Essa luta constante era parte dele, mas não definia sua essência. Sua qualidade mais admirável era a honestidade. Ele nunca escondeu suas fraquezas, mas também nunca deixou de ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros.
Sua fé em Nossa Senhora era comovente. Ele rezava com devoção, e sua crença era visível em cada gesto. Era lindo de se ver alguém tão sincero em sua espiritualidade.
Meu pai partiu, mas deixou um legado. Ele me ensinou a ser autêntico, a valorizar a honestidade e a ter fé, mesmo nos momentos difíceis. Hoje, sigo seus passos, lembrando-me sempre de ser quem sou, com todas as minhas imperfeições e virtudes.
E quando ele me chamava de “Lambuzinha”, eu não entendia, mas agora sei que era um carinho. Como o pássaro “lambuzo”, que voa livre e contente, assim era nosso amor, simples e envolvente.
Saudades tenho de suas gargalhadas, as mais engraçadas, suas piadas sem graça mas que nos animavam, seu jeito tão sem jeito, sua braveza, sua energia. Meu pai, você se foi, mas tudo isso está vivo em mim. Você se orgulhava em dizer “essa é minha filha mais velha”, e eu me orgulho em dizer “esse é o meu pai, meu melhor amigo, meu herói”. Te amarei eternamente. 🌟❤️
Tão nojento, tão vazio
Tão sem graça e me faz querer sangrar
Tão limitado e mal trabalhado
Tão desinteressante e me mata por dentro
Eu
Descrevo-me, mato-me
Não choro nem descanso
Não prossigo nem mesmo tento
Mas que droga, são tão repugnantes
São partes grandes do eu
Essa ausência de personalidade e informação
Tão inexpressivo
Mas que droga
Mãe é um anjo que te consola quando você chora, te repreende quando você quebra as regras. Brilha de orgulho com seu sucesso e tem fé em você, mesmo quando você falha.
Fui juntando os pedaços, mas descobri que os cacos podem machucar.
Desapegar foi a solução mais difícil, mas muito sensata.
Frase de Islene Souza
Muitos reclamam dos problemas que enfrentam, mas se esquecem de usarem sua fé e se aproximarem de Deus para que "Ele" manisfeste seu poder.
Quando nos aproximamos de Deus, Ele responde.
Seja grato pelo que está vivendo nesse momento, a final está tendo uma oportunidade de falar com Deus e vivênciar a experiência de sentir a 'Sua' presença e manifestação de 'Sua' autoridade em tudo que existe. Ele muda a sua história.
Hoje é uma página em branco a ser escrita por você.
Mensagem de Islene Souza
Padre
Certa vez, estava eu na casa de uma namorada que eu tive em Coimbra. Estávamos no ano de 1986. Ano em que eu tinha ouvido o evangelho na cidade de Portimão. Nesse ano eu não mais esqueci essa palavra, que eu ouvi na Assembleia de Deus de Portimão! Aí eu fui para Coimbra passar uns dias na casa da minha namorada em Coimbra. Nessas Férias eu fui a um Seminário em Coimbra falar com um padre! Por causa de saber se havia problema em ir para a Assembleia de Deus. Foi aí que o sacerdote me disse " Olha Helder, se mudares de religião, nunca entres na mesma com uma unha, mas entra com o corpo todo " ! Ainda hoje penso nas palavras deste padre!
Meus olhos se recusaram a testemunhar sua partida, então minhas lágrimas vieram para obscurecer a dor da sua ausência.
Cada um se mata da forma que convém.
Eu, por exemplo, prefiro sentir todas as dores provenientes do meu sofrimento silencioso, porque quando eu gritei, não me deram ouvidos.
Cada um se mata da forma que convém.
Eu, por exemplo, tenho a convicção de que nada vai mudar o que eu sinto.
Eu me mato da forma que me convém: porque; "no final, é preciso mais coragem para viver do que para se matar".
O amanhecer é muito mais que o nascimento do sol, é um milagre de Deus, é o nascimento da vida, o despertar da esperança, a benção do recomeço que nos chega com a noite que terminou.
Peço-te, não me perguntes o porquê
minhas pestanas de neve
levam meus versos à Roma incendiada
dos desejos
sou delicada consigo, nunca arlequim
zombando da dor dos acúleos da carne
em tua carne
o amor, por vezes muitas
é doce máscara da vilania,
flora à mercê da lagarta -rosada
de nossos repentes.
pois, aquieta-te e deixe quietos
o sanguinho dos meus poemas
no arrastamento de meus pés.
O homem só saberá o verdadeiro valor do sacrifício quando ele sentir o grau da dificuldade do dia dia.
Rei Do Império
👑 🦅
A jornada com a ayahuasca nos convida a abraçar a gratidão por estarmos vivos e pela oportunidade de evoluir. Ela nos lembra que somos parte da divindade que permeia todas as coisas e nos encoraja a elevar nossa consciência para a grandiosidade de ser quem realmente somos.
Portanto, aceite o convite da ayahuasca para despertar, evoluir e viver uma vida plena e útil. Seja grato por cada experiência, por cada desafio e por cada momento de crescimento. Saiba que você é capaz de se tornar cada dia melhor e que sua jornada de evolução é uma conquista valiosa. Que você possa continuar a explorar, descobrir e abraçar a plenitude de sua existência. Muita gratidão por escolher trilhar esse caminho de despertar e evolução.
”Quem diria que a evolução da tecnologia viria acompanhada da regressão da humanidade em seu modo de viver em bons costumes. O poder e a ostentação venceram o caráter, o amor, a honestidade, a amizade e a lealdade. A humanidade adoeceu emocionalmente com uma necessidade bizarra de se sentir especial virtualmente através da auto afirmação através de likes. Seja especial interferindo positivamente na vida de alguém, que seja prestando um bom trabalho, sendo uma boa companhia, um bom exemplo ou até mesmo um ombro amigo.”
Bom dia!
Para que um sonho se torne realidade, basta alguém acreditar nele.
Com a força de Deus e o apoio dos amigos, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.
Não espere por momentos difíceis para perceber o que realmente importa.
Que seu dia seja cheio de fé, amizade e inspiração nos seus sonhos!
"A prova do crime consiste na contradição do sujeito em seu depoimento. Havendo o indivíduo do crime prestado esclarecimento sobre ele, ainda que falso neste vaso; provas podem contestar a sua fala, utilizando da teoria e visão do crime; que utiliza de fatos e detalhes."
Bom dia!
A vida é cheia de reviravoltas, e é importante lembrar que as atitudes irresponsáveis de hoje podem se transformar nas dificuldades de amanhã.
A arrogância e a covardia nunca levam a bons resultados; o mal que fazemos acaba voltando para nós mesmos.
Que Deus guie seus passos, fortalecendo suas amizades e cultivando o respeito em cada ação.
Abraços!
tanta gente se perde por aí,
sem saber pra onde ir.
mente perdida.
é a palavra corrompida
clã da sabedoria
se soubesse resolvia
sem se perder
se entregar
se levar
o cheiro é tão forte
o sábio faz a sorte
de viver ou morrer!
Dor
Na melodia suave, na cadência do ser,
A dor se insinua, como um fio a tecer.
É a canção dos desvalidos, dos que sofrem em silêncio,
Na poesia , encontra-se o alívio imenso.
É a dor que se transmuta, em verso e melodia,
É o lamento que se eleva, na noite fria.
Com uma voz serena, canta a dor
E a esperança, em cada cena.
Nas notas do violão, ecoa a angústia do viver,
Mas também a beleza de se renascer.
É o encontro com o divino, no mais profundo abismo,
É a poesia que nos salva, mesmo no caos do egoísmo.
Então que as lágrimas se transformem em canção,
Que a dor se torne arte, em profunda emoção.
Pois na poesia há sempre um consolo,
Um abraço fraterno, num mundo tão solo.
Que a beleza da dor se revele em cada nota,
E que a alma se acalme, no ritmo que flutua.
Pois na poesia do viver, na canção que se faz,
Encontramos o bálsamo, que nos traz a paz.
Importância Repartida
Quem nunca se perguntou,
Será que sou importante para alguém?
No fundo de nós, um anseio guardado,
A necessidade de ser mais do que ninguém.
No silêncio da noite, na calma do dia,
Essa pergunta ecoa em nosso ser,
Procuramos nos olhos de quem amamos,
Um reflexo que nos faça viver.
A vida é feita de conexões,
De laços que nos fazem pulsar,
E em cada abraço, cada sorriso,
Sentimos nosso coração acelerar.
Hoje, nesta data que passa,
Nos vemos em busca de sentido,
Querendo ser mais que uma sombra,
Desejando ser um ombro amigo.
Porque ser importante é mais que ser notado,
É tocar o coração de alguém,
É ser a luz em meio ao caos,
É ser um refúgio, um porto, um bem.
Que cada um encontre seu lugar,
Na vida de quem mais precisa,
E que, em cada pequeno gesto,
Possamos ver nossa importância viva.
E no Dia do Amigo, celebramos,
Os laços que nos fazem crescer,
E em lembrança dos que já se foram,
Guardamos suas memórias, sem esquecer.
E no fim do dia, ao fecharmos os olhos,
Que possamos sentir, mesmo em silêncio,
Que somos importantes, sim, para alguém,
E que isso é o maior alento.
