D Dinis

Cerca de 28039 frases e pensamentos: D Dinis

⁠A esperança é uma criança, brincando no quintal, cresce se alimentamos, a despeito das dúvidas, a despeito do medo, a despeito do mal.

Inserida por debora_lima_11

⁠A semente (o nosso impossível) foi plantada, se ainda não brotou, não vamos nos desesperar, vamos deixá-la no colo de Deus. Vamos continuar a orar e aguar a semente (através das orações) que um dia a terra vai ficar fértil para que a semente brote e a colheita seja feita. Pois eu Creio que o dia da minha semente brotar vai chegar.
E neste dia as trombetas irão tocar e eu irei gritar bem alto: Glória a vós, Senhor Jesus!
A minha muralha vai estar no chão!
Amém 🙏🏻
Que Deus nos dê sabedoria e discernimento para não apressar a colheita e estragar a terra, pois tudo é no tempo de Deus.

Inserida por Hildenice

As vezes as pessoas nos olham e invejam o que temos, só que, o que temos não nós defini, o que nos define é o somos.

Inserida por michelle_bernardo

⁠Cronológica e biologicamente falando, existe um tempo determinado, ou seja, mais adequado, para o desenvolvimento do seu filho. E compreender como o cérebro dele amadurece, o que vai afetar o modo como ele aprende e se comporta, é essencial para ajudá-lo a chegar lá com naturalidade...

Inserida por pensador

⁠O banho dos anos vem ressecando a tua pele...mas reparando-se bem, o orvalho do tempo tem enchido de umidade e brilho o teu olhar e embora a neve dos passados invernos tenha branqueado os teus cabelos, a luz dos verões, ainda tornam iluminados o teu sorriso e o teu jeito de ser.
Engraçado notar-se que em algumas pessoas, enquanto as formas decaem, a alma como que se sobrepõe ao corpo e embora este naturalmente envelheça, o que se percebe é a eterna criança que ali habita!
E como é pródiga de ternuras esta senhora, esta filha da lua que ainda cede aos desejos! Mas com um ar de menina que sabe das suas ainda delicias, e as entrega ao homem amado, mais para servi-lo do que a si mesma, ciente das precisões dele, que à sua negativa, desandaria por caminhos longe de seus ideais de fêmea nobre...
Me curvo diante de ti mulher madura e minha alma ajoelha-se aos teus pés, no tapete das palavras que para ti escrevo, secretamente querendo-te para mim...
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠Apaixonar-se

Ser apaixonado pelos laços que lhe envolvem
Cabe a si mesmo definir que paixão deve deixar entrar
Paixão é mais do que buscar um romance
É o ato de se entregar a algo ou alguém
É fazer dos sonhos uma doce busca
E dar aos seres que te rodeiam um lugar especial no peito
Um posto para que cuidem
Uma ala dentro de seu próprio ser

Apaixonar-se é brilhar os olhos por toda causa
Daqueles que te rodeiam e te fazem perceber
Que, de longe, lhe causam a mais profunda saudade
E de perto, não desejam nunca se desprender

Parece sintoma de paixão romântica
A literatura pode ter dado um único sentido à isso
Mas se você se emociona ao dizer adeus, isso é paixão
Se sorri ao ver um bebê sorrir, isso é paixão
Se os olhos brilham por ver um gatinho brincar, isso é paixão
Se está criativo e valoriza o que pôde criar, isso é paixão
E faz-se paixão tudo aquilo que lhe causa admiração

Apaixone-se, deixe resfriar a barriga e cuspa borboletas por tudo aquilo que te faz sonhar!

Inserida por VivianAguiar


“Enquanto meus olhos enxergarem a luz do dia, continuarei seguindo a minha missão no Apostolado, desenhando com o coração cada letra que representa a minha dedicação ao Sagrado Coração de Jesus”.
Ginaldi Maria de Araújo, Nen Araújo (1920-2015)
Eterna zeladora do Apostolado Sagrado Coração de Jesus

Inserida por antoniavicentina

⁠A amizade é uma coisa simples, mas complicada; a amizade está na superfície, é algo natural, algo dado como certo, mas dentro dela pode-se encontrar mundos inteiros.

Inserida por pensador

⁠🕊️ MENSAGEM DE ANO NOVO 👑

Que 2024 seja um ano de Honra, benção e vitória jamais imaginada.

Desejo que este ano você alargue as estacas de suas tendas, transborde seus lagares de vinho e preencha seus celeiro de trigo.

Que Deus honre a sua casa, proteja e abençoe sua família e te fortaleça para que possa ser coluna de sustentação.

Que Deus lhe dê recursos em medidas recalcadas e transbordante, tal maneira que você seja capaz de distribuir riqueza abundantemente e quando mais riqueza você distribuir, mais próspero você se tornará.

Que seu coração seja preenchido de alegria e amor, a caridade, a bondade e a justiça acompanhe seus passos.

Na aliança dos seus relacionamentos, será honrado por sua fidelidade, companheirismo e sinceridade.

Desejo que este ano, abra caminhos onde não havia caminhos, portas onde não havia portas e vida o novo e o renovo de um espírito cheio de graça e paz.

Vença com estratégia, haja com prudência e julgue com sabedoria.

Este ano você será honrado pelas suas obras, justificado pela sua fé, abençoado por suas aliança.

Em nome de Jesus Cristo amém 🙌

Inserida por ruisdaelmaia

⁠VAMOS REVELAR A VERDADE MAL CONTADA SOBRE SANSÃO!
A Força dele nunca esteve no cabelo, mas na fé do Senhor!
Juízes 16:26-31 NTLH
Então Sansão pediu ao rapaz que o guiava pela mão: — Deixe-me tocar nas colunas que sustentam o templo para que eu possa me encostar nelas. O templo estava cheio de homens e mulheres. Os cinco governadores filisteus estavam lá. Havia no terraço mais ou menos três mil homens e mulheres olhando para Sansão e se divertindo à custa dele. E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: — Ó SENHOR, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos. Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas e gritou: — Que eu morra com os filisteus! Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas. E assim Sansão matou mais gente na sua morte do que durante a sua vida. Os irmãos de Sansão e toda a sua família foram buscar o seu corpo. Eles o levaram e sepultaram entre Zora e Estaol, no túmulo de Manoá, o seu pai. Sansão havia governado o povo de Israel durante vinte anos.

1° Onde você acha que você é forte, lá onde você é fraco

2° Sua fé natural não pode resolver o que é sobrenatural

3° Deus está com você a todo momento, quando confiamos nele uma fé sobrenatural nos toma

4° Resposta sobrenatural para problemas impossíveis de resolver por um homem natural

5° O impossível é uma palavra muito grande que pessoas pequenas usam por não confiar em Deus

6° Eu vou além dos meus limites humano, porque é Deus que me faz ir mais longe

7° Deus já deu o meu milagre, eu só preciso ter uma fé sobrenatural para receber.

Inserida por ruisdaelmaia

Dado aos contextos individuais específicos de cada pessoa pelo qual nos relacionamos na comunidade da fé, devemos nos atentar mais a pessoa que fala do que nas suas palavras. Por isto, o Apóstolo Paulo nos instruiu para suportarmos uns aos outros, para que levássemos em conta o amor aos irmãos como instância primária, agindo de forma amadurecida para não relevar palavras que estão sendo ditas por pessoas que ainda não passaram por este processo de desenvolvimento, mas que estão em aprendizado. Ganhando assim não somente a salvação da nossa alma, mas resguardando a fé do outro, que também é carente da misericórdia de Deus.

Inserida por jose_netto_1

⁠Querem que o outro as façam felizes, esquecendo-se de que felicidade é construção coletiva, é via de mão dupla, é participação do casal. É investimento a dois. O segredo para se manter junto é o foco no compromisso assumido. É a fidelidade ao amor prometido, é investimento cotidiano com gestos de gentileza, respeito e amor. Porque mesmo com os desafios, é possível viver feliz. Mais que um sentimento, o amor é uma escolha.

Inserida por jenykis_imvu

⁠Nenhum jovem deve jamais entrar pela porta de um partido político; ser quem faz isso é um traidor de sua geração e de sua nação. Pois com efeito, com sua presença, nome, dinheiro, trabalho, ele fortalece o poder dos políticos. Tal pessoa é um traidor, assim como é um traidor que deixa o lado de seus irmãos e vai para o acampamento de seu inimigo. Embora não possa atirar de volta com uma arma, se só levar água para quem atira, ele é cúmplice da matança dos que caem entre seus camaradas traídos, consequentemente um traidor de sua causa.

Inserida por sanctvm_brunus

⁠Carta Aberta

Você me destruiu, você tirou todo o anônimo e esperança de viver.
Você foi capaz de se quer pensar em mim e como eu ficaria.
Você simplesmente se satisfez com os seus desejos e esqueceu da pessoa que sempre fez de tudo por você.
Você ao menos imaginou na dor que causaria em quanto estava sendo paquerada, você simplesmente só pensou em você.
Todas as noites me pergunto porque eu não consigo te odiar da mesma maneira da dor que você me causa.
Não consigo te esquecer, mesmo sabendo que enquanto eu estava planejando cozinhar para você e você com outra.
Você me causa tanta dor que me faz duvidar se realmente o amor é suficientemente.
Você era tudo o que eu tinha e você mesmo sabendo me deixou esperando na nossa cama enquanto tirava a roupa para outra.
Você era meu ponto de paz, amor, carinho, respeito, admiração e superação por tudo que eu havia passado.
Por duas vezes você me deixou por simplesmente desejos ou ser "livre" não a culpo por isso, mas por não ter pensando um minuto se quer em como eu ficaria.
Eu sempre demonstrei o amor que sentia por você, o mínimo que eu merecia era você ter sido sincera, mas nem isso você foi capaz.
Não aguento mais sentir tudo isso, parece que estou enlouquecendo, parece que nada mais tem sentindo, mas la no fundo, eu sei que é por tudo que venho sentindo.
Eu estou destruída de todas as formas, tento focar no meu trabalho, sair ou até mesmo conhecer pessoas, mas sempre que me deito tudo vem tão forte na minha cabeça.
Quando te beijo eu fico pensando do porquê você também me culpar por nós acabarmos mesmo sabendo que fiz de tudo para que isso não acontecesse, fico pensando do porquê você continua como se estivesse tudo bem e que o relacionamento acabou por conta de nós duas mesmo você sabendo que não foi!
Isso me deixa preocupar, pelo fato de que você sempre terá isso com você, de não ser 100% sincera com as pessoas, mesmo que te amam!
K.B

Inserida por kellyBenacci

Derrota.



Talvez sempre me falta ciscos
Pois tenho medo de correr riscos

Desde o momento de soltar meus sentimentos
Para não me envolver cem por cento
Então nem sou 8 ou 80
Estou na casa dos 40
Acho justo me equilibrar
Mesmo correndo o risco de desaproximar

Me falta tudo
Principalmente ações que fazem de pessoas
Heróicas
Não vilãs
Talvez eu seja uma pessoa que não concorde com tudo
Neste mundo

Sêneca, meu conhecido
Queria correr o risco de amar e não ser correspondida
Correr o risco de defender meus sonhos em meio a multidão
Com minhas mãos vazias
E ainda me arriscar a perder pessoas de vista

Correr o risco de confiar
Sabendo que um dia eu posso ser traída
Correr o risco de tentar mesmo sabendo que eu vou errar

Talvez não seja livre ainda
Pois só quem corre riscos
Tem sua vida liberta
Mas por um triz
Eu não corro o risco
De largar tudo
E viver como você realmente diz


Inserida por isabella_bergamin

Foi Deus quem disse e ainda fará com que a Terra se encha do conhecimento da glória dEle.

Inserida por josegracianodias

⁠Silêncio é a coisa mais importante.
Disciplina é a coisa mais difícil.
Quando você não precisar de suas palavras. A música do silêncio. Ditará suas regras e impulsiona ao sentido maior da vida.

Inserida por GabrielldeCastro

"Você não precisa me escrever frases de amor, pois você já é o meu livro de poesias, repleto de versos que encantam minha alma."

Inserida por eraldocosta13

⁠Torno-me pior ao perceber que não sou quem penso que sou, na hipotética fase de ser quem gostaria de ser

Inserida por Janbres

⁠A R P O A D O R

As lágrimas secam sozinhas.
Aos pés do Cristo posso ver dois mundos desiguais.
Tão próximos, porém diferentes.
O sono da razão produz monstros.
A justiça antes cega, agora vê.
Eugenia, divide et impera.
Só eu, ninguém mais consegue ver?
Profusão de ideologias sem razão.
Será que estamos todos na contramão?
Se até as pedras agora pudesse voltar, suplicaria para o mar levar todo o mal que aqui ficou encontrou terra fértil e germinou.

Inserida por IvandeAngeli