Custa
E quem sabe , o amor ainda seja aquela figurinha premiada que custa de aparecer mas vale muito a pena encontrar .
Discipulado é um trabalho artezanal. Não se produzem discípulos em série , nem em massa. Isto custa tempo, dedicação e paciência.
MINHA FRASE 462
Custa a crer que Gil Vicente tenha vivido há mais de 500 anos e até mesmo que tenha morrido. O "Auto da Barca do Inferno", criado por ele, continua atualizado e vigente!
Me custava lembrar, na verdade, ainda custa. Mas o que posso falar? A dor de um silêcio é mais torturante do que uma palavra arrependida.
Oportunidade aparece, mas tem hora que a gente endurece, custa a acreditar que é tudo aquilo que parece, mas no fundo quando realmente merece, Deus só esta atendendo nossa prece.
Sei que INGLÊS é fundamental, que o ESPANHOL é importante e que o FRANCÊS é chique. Mas não custa aprender o PORTUGUÊS primeiro.
Vamos lá Deus, não tem como facilitar as coisas só mais um pouquinho? Um tiquinho de nada? Não custa nadinha colocar avisos, setas, outdoors ambulantes nas pessoas, com frases bem claras e letras obvias, do tipo "EU NÃO SOU FALSO (A), EU NÃO GOSTO DE MENTIRAS" "EU MINTO MUITO, TRAIO O NECESSÁRIO", poxa, tudo seria mais fácil pra todos nós o senhor não acha?! O caráter, a dignidade, a índole de cada um poderia muito bem estar estampado, evitava tanta dor, tanta dificuldade de se encontrar e decifrar pessoas que valham a pena, pessoas que usem o dito ditado de que devemos nos colocar no lugar dos outros... Ta bom, já parei de pedir coisas sem cabimento, afinal, é pra isso que devemos descobrir as pessoas não é? Pra saber lhe dar com as artimanhas da vida, pra saber traçar um melhor caminho, pra poder contribuir de alguma forma, pequena que seja pra que alguém mude algo que não é bom na sua vista. É pra isso que devemos meter a cara, o pé e tudo na jaca não é? Pra aprender e ensinar, sabe Deus no decorrer de tudo eu sinto que aprendi, de verdade, até com os piores exemplos e com pessoas de atitudes contraditórias, mas fico pensando e torcendo, espero que cada um por mais que me queira longe, tenha aprendido sequer algo digno que eu já aprendi, que eu possa ter deixado em quaisquer que seja um pedaço de coisa boa, uma semente.
Perdoar é para os fracos se não quer pedir perdão então não erre confiança é igual mega-sena custa ganhar mais quando ganhar der valor.
Felicidade é viver em paz com Deus, sem ganhar dinheiro à custa da dor alheia nem da inocência de pessoa humilde; pois Deus tudo vê, tudo ouve e julga, conforme o merecimento de cada um.
OUTRA MORTE
Eu não tenho o que te dá prazer.
Nem o carro – quatro por quatro.
Teu beijo custa caro.
Lidas com a justiça e tua troca é justa.
Nem o vestido - tomara que caia.
E te vendes por tão pouco.
Nem o salto 15.
Para que se descestes tão baixo?
Nem o cabelo tingido.
Fingir ser quem não sou?!
Nem o dinheiro que sustenta tudo isso.
A falta em mim é a do dinheiro.
É o que te afasta.
O que nos separa.
Não é minha aliança.
Nem as nossas diferenças.
É que não tenho a renda que você precisa.
Não posso te pagar a arte.
Não tenho como te cobrir o torpor, nem a poesia.
Entendi as razões de não estar em teu leito.
Entendi porque não me queres por parceira.
Comigo só quando já é impossível respirar sem.
Não é comportamento.
Não é ideologia.
Não é desígnio divino.
É prata.
Prata para adornar a ti.
Prata para custear teus quatro.
Meus três.
Nosso um.
Nesse nunca tocarás.
Desse nunca saberás.
Esse nunca olharás.
Em tudo o que tocas vês o valor do metal.
É assim que entendes o escambo.
É tua criação pelo ouro.
Nunca.
Entendi.
Vá e fiquem.
Até que a morte os separe.
Outra morte.
Pois o que vives é isso sem mim.