Curvas
Mulheres com curvas sinuosas no corpo, mas sem curvas no sorriso, o que é melhor? Sinuosas ou não, o tempo vai carcomer, mas o que consegue tirar um sorriso? Mesmo que alguém consiga tirar o sorriso da face - pelo que chamamos de seres humanos - o espírito sorri: não há nada neste mundo que supere a vontade do espírito. Parece pouco para você? Para o espírito é muito e quando ele se for, que seja seja com e na curva sinuosa de um sorriso.
Nas curvas invisíveis das nossas vidas, não entendemos o caminho a ser percorrido, nos perdemos , os amigos que estavam ao nosso lado se foram, cada um tomando o seu caminho, e VC fica desolado, sozinho, sem um ombro amigo pra chorar, quando VC lembra que só jesus é o seu verdadeiro amigo, e VC o clama, pedi ajuda ora, mas a única coisa que escuta é o silencio de Deus, uma tortura que invade a tua alma e te corroe como um câncer espiritual, acabando com as tuas forcas, e simplesmente no meio dessa curva invisível, você senta e espera algo acontecer,
A única coisa que acontece é a escuridão tomando conta de você e alguem senta do seu lado e se apresenta como sua companheira, e de tão carente que VC se encontra VC aceita essa companhia, ela é a solidão, que ti toma dia e noite, jogando na sua cara, cadê os seus amigos, cadê os amigos do face, cadê os amigos dos grupos dos whats. Cadê aqueles que dizem ti amar e se importar com você...
Estão preocupados com as próprias vidas, vestibulares, trabalhos, churrascos, movimentos, poder, status, e acabam esquecendo dos pequenininhos que estão se perdendo, que estão neste momento atrofiado na cama sem força pra levantar pra ir na reunião de jovens.... Ai ti pergunto cadê a mocidade escolhida do senhor?? Cadê os auxiliares escolhidos por Deus?? Cadê os cooperadores ungidos para pastorear esse rebanho ?? Cadê os anciãos presbíteros dessa obra?? A minha única resposta é não sei!!
Só quero acreditar em dias melhores... Dia felizes, dias em que o status financeiros não faram diferença no contrate do ser humano, onde a sua etnia sua crença sua raça sua fisionomia não seja julgada e escandalizada...
Sonho em um dia existir amor na terra... Entre os homens, pq eu acredito que do geito que ta ngm é merecedor do céu... Por que tem muita gente muito melhor fora da igreja do que dentro da igreja...
Racha no reto quem vence é o carro, o que importa é racha nas curvas e chuva ai quem vence é o piloto.
Na estrada da vida as curvas vão ficando mais perigosas, se as placas de sinalização não estão servindo de alerta em nossa mente.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Já reparou que o sorriso é curvado e lindo?
A vida também é assim, é linda, mas tem curvas, e se a beleza do sorriso está em sua forma curvada, talvez a beleza da vida também esteja em seus caminhos tortos.
Há homens que reparam nas curvas do corpo da mulher e não descobrem nada além das curvas. mas há homens que reparam apenas no sorriso dela e não precisa saber de mais nada..."
A vida nos oferece caminhos planos com curvas amplas e horizontes bonitos, mas às vezes o terreno muda e nos deparamos com trilhas, despenhadeiros, alteração de sentidos que não nos permite ver ao longe. Em cada etapa temos as emoções que nos farão romper o mesmo horizonte. Neste caminho teremos pessoas que estão dispostas a participar sempre dos belos horizontes, mas que se furtam à menor lombada e outras que estão dispostas a enfrentar juntos cada buraco, cada curva e buraco, cada despenhadeiro. São estas últimas que quero na minha vida.
Sublime Emoção
Por entre as curvas da estrada
Vislumbro em céu de carícias,
Teus braços, algemas macias.
Ao longe e tão esperada
Num mar de afáveis delícias,
Tua presença em meus dias.
Te busco em sonhos audazes,
Doces beijos de um passado
Oscilante e tão presente.
Abraço em instantes fugazes,
Teu corpo febril, tão amado,
Doce luz do sol poente.
Por que a distância ferina,
Enchendo de dor a poesia
Se o coração não te esquece?
Esse amor que me fascina,
Sublime emoção, fantasia,
É chama que jamais fenece...
Me afoguei em você um dia desses. Imaginei a água morna serpenteando nas curvas da sua face, virando uma queda d’água no seu queixo, e eu hora me afogando, hora flutuando. Me afogando. Fluindo nas poças acumuladas em suas covinhas, nessas que quis me enterrar até sumir dentro de você. Procurei por ar em todas as coisas que nunca tivemos, nos míseros momentos em que, sãos, deixamos o tempo abraçar-nos, e os acasos desfazerem, com desamor, o nosso amor.
Continuei ali, me afogando. Por cada beijo na ponta do seu nariz que reservei, e reservados permanecerão. Por cada enrubescer das suas bochechas ao me ouvir suspirar seu nome de lado no travesseiro. Por cada noite daquele verão agridoce, adocicado.
Certo dia me afoguei em você. Com você, por você. Contei, ainda que por pouco tempo, cada gota, cada pingo de chuva que molhou a nossa terra, mas não floresceu nenhuma flor, a nossa flor.
As curvas de uma casa são como a poesia dos movimentos de uma dança, suas inúmeras composições criam sensações únicas capazes de aflorar os sentimentos mais profundos, são como os livros mágicos onde nós fazemos parte do enredo.
Poucos, foram os homens que seguiram sempre reto, por não terem adentrado nas curvas das vias ilusórias, mesmo sofrendo permaneceram aprendendo a viver e hoje, por meio de suas históricas trajetórias, viverão eternamente ensinando.
Nostalgia
Seu seio nu não me alimenta mais
Suas curvas não são mais os caminhos do meu
corpo no escuro
E sua boca molhada não me pede mais carinho
Suas lágrimas geladas não escorrem mais no
meu ombro
E as tardes não são mais a ansiedade juvenil de te
esperar
Tudo mudou aqui, e muito mudou aí
Já não precisamos um do outro quanto um dia
pensamos precisar
Tudo mudou aqui, e tudo voltou a ser azedo
Tudo mudou aí, e tudo voltou a ser comum de
mais
Eu só quero que saiba que eu ainda não cresci
Se um dia quiser voltar
Ainda sou aquele que você conheceu
E depois não quis mais
SE BEBER, NÃO DIRIJA!!!!!
NA CHUVA E NA GAROA,
A MORTE NÃO PERDOA.
"Nas curvas, nas esquinas
Tu pensas que dominas
Tua possante carruagem.
Confiante e ébrio aceleras
Arrogante, as regras desprezas
Antecipando a última viagem.
Ligeiramente, tonto, deveras,
Saltita sobre crateras
Que horror a tua imagem.
Manobras imperfeitas
Freadas mal feitas
Quiçá, a derradeira ultrapassagem."
(Juares de Marcos Jardim)
As curvas de minha vida gritam um silêncio ensurdecedor.
Não era bem o que eu queria, porque ao fim,
a solidão assassinará minha alma.
Deus no volante, fazendo as curvas sem derrapar e me levando no banco do carona e assim vou confiando Nele de olhos fechados... o lugar, o destino em que vai chegar tenho certeza que vai ser o melhor pra mim...
Curvas
Amadureci ou deixei-me morrer sobre as coisas que acontecem ao tempo. É uma quase lágrima, franca e aceitável.
Amadureci ou deixei-me à luz benéfica de um coração exemplar. Não toquei, não feri. Joguei para o ar a saudade e que o vento cuide do resto.
Porque tudo que acontece não cabe mais a mim saber ou jurar. Agora, feito sombra amaldiçoada, saio repetido e esperançoso. Amanhã parece que irá fazer sol, ou depois de amanhã, nunca sei ao certo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp