Curtindo Minha Liberdade
A coisa que mais me tira do sério é quando mexem com a minha liberdade. Eu morro se fizerem isso.
“Liberdade Não se Negocia”
Meus limites agora incomodam sem dó,
pois minha liberdade não se vende, nem por troco, nem por pó.
Continuo o poema com versos de liberdade,
Pois por definir limites virei um vilão que dizem que só fala maldade.
Não os culpo pela arrogância, pois não possuem mais o objeto da ostenta ocasião.
Estavam distraídos demais, preocupados com stories em suas redes sociais, embriagados na roda do escarnescimento que durante anos colocaram minha dignidade no altar.
Mas nesse lapso das suas loucuras que comecei a me libertar.
Sem nínguem perceber, sai de fininho.
Cantando no silêncio da alma, meu redentor me ensinou a sair bem mansinho.
Já não danço conforme o som da manipulação,
não sorrio pra mentira nem disfarço opressão.
Chamavam de amor o que era controle,
gritavam “cuidado” pra manter oculto as minhas escolhas.
Mas eu vi tarde ou cedo, a máscara cai,
e o que chamam de zelo, é só medo que atrai.
Minha alma cansou de viver com contrato,
com cláusula oculta e afeto barato.
Hoje sou cláusula viva, sou artigo final,
sou o próprio decreto contra o amor desigual.
Se minha liberdade fere, então reveja o seu jogo,
pois não sou mais brasa pra acender o seu fogo.
Não sou sua régua, nem sigo seu mapa,
aprendi a voar fora da sua capa.
A liberdade de antes era só decoração,
era o laço bonito que amarrava a opressão.
Hoje não, hoje é grito, é peito aberto, é estrada,
é dizer “não” sem culpa, sem volta marcada.
Me compare com quem quiser, não vou recuar,
porque só quem já foi cativo, sabe o que é se libertar.
E eu me libertei não pra fugir do amor,
mas pra não sangrar mais por um amor sem valor.
Que fique aqui registrado, meu Redentor vive e me comprou com alto preço.
Foi na Cruz do calvário que ele deixou a palavra final.
Então não venham ensinar qual é meu papel, se sou seu vilão é porque meu personagem agora é real, e não vive por migalhas nem por troféu.
Então guarde seus “mas”, seus “calma”, seus “porém”,
eu sou tempestade pra quem vive de amém.
Matador de gigantes, com cinco pedrinhas e um basculante.
A favor do Deus vivo.
Inegociável e adiante.
Minha liberdade vai ate onde a sua permite, mas caso seja curta, depende apenas de mim...boa sorte pra encontrar algo tão minusculo que caiba em sua pequena liberdade, porque só assim podera ter ideia de que é livre e que muito permite.Limites e regras ja existem muitas, não quero me submeter a mais algumas, ja somos muito limitados, não quero motivos para me tornar mais.Só aceito o que minha liberdade e sentimento não rejeita, assumir o que não posso cumprir é criar outro sistema falho, ate porque não depende só de você...
A minha loucura insana , o meu sorriso debochado , a minha liberdade emocional valem demais pra mim ... eu nasci borboleta , livre pra voar ... nasci pimenta malagueta , nasci a ovelha negra ... e pra mim isso é normal.. nesse mundo certinho que todo mundo vive ..eu vim quebrar tabu , virar tudo do avesso , eu vim calar quem fala demais... eu vim pra ser eu mesma sem mentiras, sem mascaras , sem invenções....
Não existe instituição e nem pessoa que tire minha liberdade, mesmo que me prendam no quarto mais escuro e sem janela, a minha liberdade quem faz sou eu, mais do que ir e vir minha liberdade é um momento de espírito. O que os Estatistas e os Capitalistas querem são posses, mas quanto mais você possui, mais você é possuído. Eu não possuo nada, apenas usufruo e deixo ir...
E viva minha liberdade ...viva minha vida .. minhas vontades..eu vou onde eu quero ..eu faço o que eu quero ..sorrio quando me da vontade ..sou feliz igual passarinho... não me prendo a ninguém..nao me iludo.. me viro muito bem sozinha .. meu coração é frio , gelado mas é pra me defender mesmo .. aprendi a cair e levantar..aprendi a ser mais eu ..e pra falar a verdade tô me amando cada dia mais..tô muito feliz de me libertar de um amor tóxico..
Não rotulo minha liberdade de solidão, sou falha como todos, não há sangue em minhas mãos, porém já ouvi a canção da morte, mas foi expulsa pelos meus demônios, no meu lado escuro alguém se escondia, a apresentei ao mundo finalmente, e o mundo foi cruel, preto e branco, mas quanto tempo ainda nos resta para ver as cores desse lugar? Imagino que a busca pela felicidade é uma farsa, a procurei, perdi tempo e no fim das contas ela morava em mim, nossos corpos já exaustos da mudança em busca de mais mudança, ideologias tristes e miseráveis, e no meio vão se apagando ideias revolucionárias.
Eu não namoro porque não quero perder minha liberdade. Não namoro porque não quero que me façam de trouxa. Não quero ser proibida de ter amizades, de sair pra dançar, de fazer tudo o que eu tenho vontade.
E eu quero lá saber de namoro, de relacionamento? Eu não, quero mais é viver minha liberdade. Tô cansada de fazer papel de trouxa em relacionamento, de ser sempre a última a saber das coisas. Tô fora! Prefiro a paz de espírito que a vida de solteira me dá. ✌
Segue a vida... Simples assim...
O direito de ser quem sou, da minha liberdade, dos meus pensamentos não cabe a mais ninguém. Muito menos a hipocrisia que muitos vivem e se acham donos da verdade.
A dádiva a cada um foi ofertada por um Deus maior, não desmereça aquilo que muitos não sabem desfrutar na plenitude. A resiliência de quem quer aprender não passa pela omissão de outros. Precisamos ter capacidade de se adaptar ou até mesmo evoluir após momentos de adversidade, adversidades são para ser superadas, são lições de vida, são aprendizados.
Enfim, segue a vida... Simples assim...
Marcelo Martins
Sou egoísta demais para amar alguém.
E esse amor e como coerentes que me tirar minha liberdade, não posso matar metade de mim e viver incompleto por esse sentimento chamado de amor.
EXISTIR
Existo porque existo,
Porque penso,
Porque sinto,
Porque tenho minha liberdade,
Porque escolho,
Porque tomo decisões,
Porque sinto emoções,
Porque tenho sentimentos,
Porque sinto dores,
Porque sou única,
E porque sei que,
Compreendo que existem diferentes
modos de ser.
Existo porque sou parte de um todo,
E o todo faz parte de mim,
E a compreensão
Do meu existir
Faz parte do meu mundo.
