Curiosidade
Um distraído tem curiosidade em buscar uma única verdade, enquanto o desperto vivencia em todas elas.
És filho de Deus e do apocalipse, ou destróis, ou edificas. Nessa balança, há duas opções: a mais fácil se alimenta dos fracos, funcionando como ponto final, a sua marca, para encará-la antes de considerar seguir. Em contrapartida, a que te desafia intensifica a conexão para o surgimento do equilíbrio e a continuidade da sua descendência.
Qualidade☀️
Nossa esperança. Nossa curiosidade. Nossa compulsão de deixar para trás um mundo melhor do que antes. Essas coisas que compartilhamos são o que nos torna um povo.
Num dia desses, percebi que mudou tudo dentro de mim. Não em desespero, mas com curiosidade vasculhei. Não encontrei você mais lá.
Não confunda preocupação com curiosidade. Muitas pessoas que te procuram não estão preocupadas em saber como você está, e sim, como está a sua vida !
Não saia contando muitos detalhes do seu relacionamento. Evite alimentar a curiosidade das pessoas que têm inveja do seu namoro.
És um lindo mistério que transita pelos meus pensamentos, instiga minha curiosidade assim como uma história de suspense, o teu jeito discreto é tão atraente como um pequeno feixe de luz que contraria uma grande escuridão, mas pra desfrutar do teu desfecho, é necessário ter apreço e bastante atenção, sem ignorar nenhum detalhe, caso contrário, todo o esforço será em vão.
– A curiosidade e a coragem para saciar os desejos são asas para o inferno e a infidelidade prende com correntes perpétuas.
Se há medo
em decisões
enfiadas na gaveta
Abuse da curiosidade
sobre quem você se torna
se arrancá-las de lá
“Na infância, a curiosidade é sede por conhecimento. Na fase adulta, muitas vezes contaminada por sentimentos mesquinhos, torna-se apenas um instrumento para deformar impressões e emitir julgamentos baseados em mundos próprios.”
A maturidade começa quando você troca a inveja pela curiosidade, o ciúme pela admiração e o ego pelo aprendizado.
“Entre a curiosidade e o egoísmo, a fuga se revela como a incapacidade humana de sustentar o que exige comprometimento real.”
Naldha Alves
ESPAÇO ENTRE NÓS
A curiosidade virou amizade,
E depois, um amor de verdade.
Pensamentos tão parecidos,
Corações tão bem unidos.
Ele dormia e sonhava,
Acordado, pensava:
Como podemos ser tão iguais?
Com conversas tão legais?
Ela contava sua história,
E o seu dia de glória.
Ele falava dele sim,
Mas não tão interessante assim.
Eles amavam conversar,
Ficavam horas a papear.
Mas isso já não bastava,
Estarem juntos, ele sonhava.
Entre eles, tudo é perfeito,
Só a distância é o defeito.
Mas logo criam o teletransporte,
Que vai levar do sul ao norte.
Agora ele sofre com tristeza e dor,
E pensa como viver esse amor.
Por que tinha que ser assim?
Por que ela tão longe de mim?
Mas, mesmo longe, ele decidiu lutar,
Pois o amor verdadeiro sabe esperar.
Com palavras, carinho e conexão,
Mantém viva essa paixão.
Na escritora habitam a curiosidade da criança, a profundidade da filósofa e a precisão da cientista — ela pergunta, pensa e revela.
