53 frases de cura para amenizar suas aflições
¿PERGUNTAS AO VENTO
De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Pra onde vamos? Pra que descobrir tanta coisa inútil? Porque não lutar pelos nossos ideais? Onde essa tecnologia vai nos levar? Como será o mundo daqui 50 anos? Estaremos no controle? Ou seremos controlados por eletrônicos? Quem são eles? Quem eles pensam que são? O que a ciência terá descoberto até lá? Teremos uma 3ª guerra mundial? Quem será o vencedor? Quem sairá derrotado? Há vencedores numa guerra? Será o fim dos tempos? Se Deus habita entre nós, de onde está voltando? Quando virá? Quem irá se salvar? O céu é mesmo o limite? Nos encontraremos em outras vidas? Existe vida em outros planetas? Porque ter tantos planetas e só existir vida em um? O homem foi mesmo na lua? Porque não voltou lá? Pra que tanta ganância? Porque tanta miséria? Porque toda essa desigualdade social? Vamos aprender compartilhar? Ou tonaremos cada vez mais egoístas? Como distinguir o bem do mal, se há males que vem para o bem? Porque escolhemos o pior? Porque optar pelo caminho mais curto? MAS... quem vai te dizer... Onde estão as provas? Onde estão os fatos? Onde estão os caras que diziam que a guerra ia acabar? Onde estamos nós? Onde estão os caras que espalharam o vírus, prometeram a cura e viraram as costas? Qual é a pessoa certa? Qual é a hora errada? Qual o caminho correto? Quem quer saber tudo isso? Será que alguém se importa? Eu não sei a resposta...são tantas perguntas... ao vento...
No íntimo de seus sonhos
Existe uma ferida a qual prometo curar;
Não posso te deixar assim meu bem
Te ver dessa maneira é um crime para mim;
E nessa profundeza eu prometo lhe guiar;
Te mostrarei que o céu está logo ao seu lado
E que tudo tem seu tempo;
Me de a sua mão e não estará sozinha;
Princesa do meu mundo que eu criei
Sou tua cura e você é a minha.
Teve um tempo que eu estava em umas baladas, incrível que eu me sentava só pra observar e em meio a tantas pessoas ali bebendo, embriagadas, se via no olhar pessoas vazias, aproveitando apenas o "momento" ou tentando se preencher.
Acho estranho e doloroso de ver que tem pessoas que vivem uma VIDA assim, de momentos, tentando disfarçar na bebida ou na droga, dores que pra eles parecem incurável.
As pessoas tem esquecido que existe uma cura que não se vê, mas que se sente, que em todos os momentos esteve ali esperando uma chance de se aproximar.
Talvez se pergunte: mas onde, quem é essa cura que não vem até mim pra preenche esse vazio sem fim, e eu digo: Jesus está bem aí.
VIDE BULA
A vida é isto ou aquilo
Arrisque-se muito mais
Na vida não há meio termo
MAS A FORÇA DA Fé...
Somos nós que fazemos a vida
Como der...
Como puder...
Como quiser...
Inferno é sofrer...
A vida não é bula de remédio
Onde se consulta a solução, a dose,
a medida, comprimido da salvação
Não é tábua de salvação...
É raso ou abismo
É atraso ou urgência
É tumulto ou silêncio
É doença ou cura...
Por toda a minha vida eu tenho carregado pesos desnecessários, levando na bagagem dores e ressentimentos que não eram meus, lágrimas derramadas por ingratidões que nunca foram minhas, mágoas engolidas pela falta do perdão que outros não deram, olhares de reprovação por coisas que não fiz, palavras ásperas por incompreensões que não foram minhas...
Me sobrecarreguei de pessoas que não mereciam tanta dedicação minha. Adoeci, esclerosei, surtei, chorei, gritei, deprimi, quase morri de tristeza...
Mas, como nada nesta vida é em vão, como tudo tem uma razão de ser, minha quase morte se mostrou ser a minha real ressurreição. É, isso mesmo, ressuscitei das minhas próprias angústias e percebi que não tenho de carregar mais nenhuma bagagem desnecessária, descobri que não sou responsável pela falta de amor próprio de ninguém, que não sou o paliativo para pessoas adoecidas por mazelas de alma e caráter. Não posso curar ninguém que não deseja a cura real, não posso dar tudo de mim para quem não merece nada, não posso carregar as frustrações alheias, nem ser responsável por atos ensandecidos daqueles a quem um dia dei o meu melhor, mas que apenas me deram desamor de volta.
Depois de ler uma triste carta de uma freira pedindo doação para ajudar doentes pobres ontem, o que mais me impressiona é o abandono dos doentes pelos seus familiares, sociedade, governo e me pergunto o que fizeram com sua juventude produtiva, ontem, esses doentes pobres de hoje.
Se antes eu estava com preguiça de viver por receio de me machucar, agora pode vir pancada que eu estou pronta para curar as feridas.
E de repente tudo muda de lugar, o que era deixa de ser e o que não era passa a ser.A vida e seus ciclos.
À SOMBRA DE SUAS ASAS
(Edolesia Andreazza)
Verdades caíam como bombas
Reconstruindo a minha cidade
Cada cabana que eu havia incendiado
Com a raiva do meu coração
Cada pedra
Que eu mesma havia arrancado
Com as lagrimas dos meu olhos
Apenas as sombras de suas asas
Ja reconstruiam tudo ao passar
Ninguem os via
E eu de olhos em transe
tentava aponta-los
_ "Não há nada ai"
Diziam uns
_ "É louca" gargalhavam outros
Tanto disseram
Que eu quase acreditei
Mas eles vieram no escuro da noite
acenderam todas as luzes
E me chamaram para cantar
"FAÇA O QUE TU QUERES
ESSE É O TODO DA LEI..."
Despertei
O que eu vejo são muitas pessoas querendo ser "salvas" ( ajudadas, curadas, transformadas) sem fazerem esforço algum.
Procuram santos, entidades, anjos, deuses, curadores, antepassados etc.. para fazer o trabalho por eles.
Não entendem que para algo mudar ELAS tem que mudar.
Conscientemente, laborosamente, com observação, com determinação, temos que nos conhecer, conhecer o mundo, as energias e nos tornarmos responsáveis por nós e por nossas emissões. Emitir...arrumar...corrigir..refazer. Sempre atentos, vigiando, aprendendo. Esse é sentido de estarmos aqui.
Nunca esquecendo que tudo o que vem até mim é porque a minha energia atraiu. Se quiser algo diferente, EU terei que ME transformar.
Tem pessoas que se contentam com meias verdades, desde que venham enfeitadas de carinho e esperança, eu prefiro parecer dura do que dizer: "um beijinho sara" , sara se VOCÊ conseguir se beijar. Amor, amor próprio, dentro do teu coração.
O mundo esta ai... O que eu fiz de mim está ai.
E agora?
Agora... Aja. Mude.
Edolesia.
E ela comprou remédios, quando ele mentia, na verdade ele só precisava dela do lado, afago, carinho, um toque... Ele queria sentir seu coração. Mas ela não estava a ver a verdade de baixo dos olhos dela!
❝ Você está despedaçada e ferida... RECONSTRUA-SE!
Se preciso for, feche todas as suas portas; se baterem não atenda; antes cure suas feridas.
Mas mantenha sempre uma janela aberta, pois sem luz, no escuro, você não se encontrará; esquecida de si própria, continuará para sempre perdida...❞
As dores do corpo não são maiores que as dores da alma quando fazemos um mal a alguém, porque para uma decepção pode não haver o remédio para esse tipo de cura
Para curar emocional depende de a própria pessoa querer, no entanto, nossas atitudes e palavras podem levar a pessoa refletir e criar o desejo de se curar.
Há pessoas que no estágio inicial chamam Jesus de Genésio.
No estágio seguinte Genésio de remédio.
Sem perceber que na falta de fé.
Sua cura, infelizmente, já foi brejo.
Oração do Acolhimento
Pai, obrigada por me acolher e revelar o seu amor por mim. Eu creio no que o Senhor está fazendo e, por isso, descanso na sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Meu coração se inclina para o Teu, como o de uma criança que anseia pelo amor de seus pais. É muito bom saber que eu tenho um Pai que cuida de mim, que me ama e me aceita como Eu Sou e me dá oportunidades de crescer e me libertar de tudo o que um dia me feriu. Eu te amo e sou grata!
Oro em nome de Jesus, amém!
- Relacionados
- Deus cura: 46 frases para reforçar a crença em milagres
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- Textos emocionantes sobre câncer que transmitem força e esperança
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Frases sobre curar feridas
- Versículos de cura
