Cultura
O ego é a soma do espírito, corpo, encarnações e cultura até o momento, é o ser. O ego pode não ser, mas sim, estar. A consciência, se é.
A consciência sempre estará acessível para o ego, mas o ego poderá não estar disponível para a consciência.
Música, Dança, Teatro, Artesanato, Literatura entre outras modalidades não fazem cultura, através destas sim, o que faz a cultura são os conteúdos.
Reprodução: Mais do mesmo. (Mentalidade do umbigo) = Despreocupada.
Transformação: Mais do novo. (Mentalidade coletiva) = Engajada.
A involução é impermanente e reversível = cultura e mentalidade.
A evolução é permanente e irreversível = mente e consciência.
Por genética ou sorte, cultura, estudo ou cansaço, se tem consciência.
A consciência pode vigiar todos pensamentos e ainda manejá-los.
Pensamentos harmoniosos é o princípio para um corpo alcalino.
Pensar bem sobre o todo é uma condição para a harmonização.
Harmonizar também é compreender que as coisas estão como devem estar, que está tudo mudando e nem sempre é nós quem as devemos mudar.
“Paz e saúde mental é um valor que tem preço e vale a pena pagar”
A educação faz a cultura e a cultura faz a educação.
A casa, a rua e a escola se entrelaçam como lei natural.
A sociedade ainda é um bebê e o manejo e projeção consciente ainda se faz necessário.
Homens lembrem-se existem dois tipos de mulheres
As submissas e sem cultura que se sujeitam a fazerem coisas ridículas e não tem capacidade de expressar a própria opinião...
E as que são como eu dotadas de inteligência que não temem em dizer o que pensam de forma quase que abstrata... E que valorizam o respeito e a verdade em primeiro plano.
A CULTURA
Existem dois tipos de cultura: aquela que nasce com você, ou seja, de caráter intrínseco, e a outra adquirida com o dia-a-dia, de natureza extrínseca. “Ter cultura não é saber mais, e sim, se colocar no lugar de aprendiz.”
Só o conhecimento através da cultura e do trabalho nos dá a luz da sabedoria, por isso os gênios são tão iluminados.
A cultura abre as portas para o mundo, mas é preciso que você queira atravessar essa porta para seguir em frente.
A cultura da sua empresa "te pertence". Ela começa, desenvolve uma forma e tem força motriz a partir de você!
"Nascemos livres, céticos, ateus, mas dependendo do país e região que nascemos, a cultura, religião, família e crenças, nos impuseram o que pensar e acreditar, os mais evoluídos tem a autoconsciência, os não, precisam que lhes deem um caminho para seguir, algo em que acreditar, logo o que você crê não é uma verdade absoluta, é só um conjunto de impressões, um produto do meio onde você nasceu, o que significa que, dependendo de onde se nasce pode-se vir a ter uma das 7 principais, ou mesmo das mais de 40 mil religiões existentes."
(Mário Luíz)
Grande parte da cultura e religiosidade negra, no Brasil, subsistiu pela mão amiga do indígena brasileiro. Um dia a negritude cultural perceberá disto e entrelaçará suas culturas de resistência.
A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, está influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, há uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.
Tudo isso contribui para a crescente preferência por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades são menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos são relativamente menores, há mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais são mais passivos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp