Cultive o Amor

Cerca de 812 frases e pensamentos: Cultive o Amor

O amor não é algo que damos ou recebemos, é algo que nutrimos e fazemos crescer, um vinculo que só pode ser cultivado entre duas pessoas quando já existe dentro de cada ser.

O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!

Inserida por GilBuena

Solo infértil não produz amor,
não se dá o que não se tem.

Inserida por VivianeAndradeSantos

"O amor é a mais bela flor que pode brotar na vida de alguém,mas não espere que lhe tragam flores, plante e cultive o seu próprio jardim. "

Inserida por AlessandroOLIVEI

Todo amor que plantamos será alimento para alguém

Inserida por LyuSomah

Não existe essa de olhar para uma pessoa e no mesmo momento o amor instalar-se no peito. É humanamente impossível.
Amor é semente que se planta e que vai aos poucos se desenvolvendo.
O que se tem de fazer, em algum momento, é plantá-la.
Aceite apenas essa semente.
Acredite, ela pode germinar.
E sempre é tempo de ser feliz.
Corações feridos também são solo fértil.
Basta que seja um poeta que cultive a semente.

Inserida por PCChio

A verdade é que perdemos tempo demais elaborando teorias que que justifiquem a efemeridade do amor, mas, na prática, o tratamos como as flores de plástico que enfeitam as estantes.

Amor é prática diária. É cuidando das raízes do outro e cultivando a relação com pequenas atitudes que podemos contemplar o desabrochar de seus botões.

Flores artificiais ficam lindas na estante, mas nunca darão vida à primavera.

Inserida por GuilhermeGivisiez

⁠foi quando olhei para dentro que pude entender: o amor que buscava lá fora começava em mim, como uma planta que precisa de cuidados para crescer. é preciso cultivá-lo em mim primeiro para depois colher.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O amor é como uma flor, que floresce em cada estação, tem fases como a lua e cada ciclo que começa te leva à uma nova direção, cresce à cada vez que é regada, e morre se não for cultivada(...)🥀

Inserida por SenhoritaDoMar

⁠A verdadeira felicidade reside na plenitude do amor próprio e na gratidão pelas bênçãos amorosas que você recebe. Cultive esse amor dentro de si mesmo e permita que ele irradie para o mundo ao seu redor.

Inserida por Arianamanzoni

União familiar é a programação que Deus nos dá para que haja o Amor Universal entre os espíritos unidos por um laço sanguíneo, devendo ser cultivado para que não tenham um reencontro futuro e um novo recomeço

Inserida por Jaderamadi

É bem mais vantajoso ter por perto quem realmente gosta de você.
Cative.
Cultive.

Não aceite levar negatividade e tristeza as pessoas que te cercam. Seja benção, cultive positividade e leve amor. O amor cura feridas, transforma vidas e faz do mundo um lugar muito melhor de se viver!

Não há bem maior a ser cultivado, nem tesouro melhor a ser compartilhado, muito menos preciosidade tão valiosa a ser doada, do quê o Amor ! Por isso ele é o maior dádiva a ser ofertado a uma pessoa.

Um simples Boa noite já me deixaria mais feliz. Cultive a educação e as coisas mudarão. Certeza

❝... A você uma tarde linda ... porque sempre é tempo de cultivar a alegria em nossos corações ... ainda que tenhamos tantas provações ... é nos permitindo sorrir mais ... é abrindo as janelas da alma ... que podemos sentir as maravilhas dos pequenos detalhes divinamente preparados por Deus todos os dias ... ❞

Reciprocidade é a palavra chave, tudo que é cultivado, floresce...

“Acalma esse coração menina, quem planta semente de rosas, rosas colherá.... Só cultive muito bem cada sentimento, uma hora tudo dá certo. ❤️
O quebra cabeça pode ter mil peças, mas todas elas se encaixam e juntas, formam uma linda imagem”

O mundo precisa de pessoas de bom coração para cultivar o bem. Este ato vai te fazer diferente de muitos.

⁠“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”