Cultive o Amor
O amor não é algo que damos ou recebemos, é algo que nutrimos e fazemos crescer, um vinculo que só pode ser cultivado entre duas pessoas quando já existe dentro de cada ser.
O amor é um tipo de raiz sólido, nascido em árvores de frutos doces, folhas esparsas e troncos firmes. Semente de livre acesso, porém de cultivo raro. Nem todo quintal dá puro amor, mas todo amor puro, dá vida a qualquer quintal. Então, pise na terra descalço, sinta a energia que dela transcendem emoções, plante amor e fecunde vida!
"O amor é a mais bela flor que pode brotar na vida de alguém,mas não espere que lhe tragam flores, plante e cultive o seu próprio jardim. "
Não existe essa de olhar para uma pessoa e no mesmo momento o amor instalar-se no peito. É humanamente impossível.
Amor é semente que se planta e que vai aos poucos se desenvolvendo.
O que se tem de fazer, em algum momento, é plantá-la.
Aceite apenas essa semente.
Acredite, ela pode germinar.
E sempre é tempo de ser feliz.
Corações feridos também são solo fértil.
Basta que seja um poeta que cultive a semente.
A verdade é que perdemos tempo demais elaborando teorias que que justifiquem a efemeridade do amor, mas, na prática, o tratamos como as flores de plástico que enfeitam as estantes.
Amor é prática diária. É cuidando das raízes do outro e cultivando a relação com pequenas atitudes que podemos contemplar o desabrochar de seus botões.
Flores artificiais ficam lindas na estante, mas nunca darão vida à primavera.
foi quando olhei para dentro que pude entender: o amor que buscava lá fora começava em mim, como uma planta que precisa de cuidados para crescer. é preciso cultivá-lo em mim primeiro para depois colher.
O amor é como uma flor, que floresce em cada estação, tem fases como a lua e cada ciclo que começa te leva à uma nova direção, cresce à cada vez que é regada, e morre se não for cultivada(...)🥀
A verdadeira felicidade reside na plenitude do amor próprio e na gratidão pelas bênçãos amorosas que você recebe. Cultive esse amor dentro de si mesmo e permita que ele irradie para o mundo ao seu redor.
União familiar é a programação que Deus nos dá para que haja o Amor Universal entre os espíritos unidos por um laço sanguíneo, devendo ser cultivado para que não tenham um reencontro futuro e um novo recomeço
Não aceite levar negatividade e tristeza as pessoas que te cercam. Seja benção, cultive positividade e leve amor. O amor cura feridas, transforma vidas e faz do mundo um lugar muito melhor de se viver!
Não há bem maior a ser cultivado, nem tesouro melhor a ser compartilhado, muito menos preciosidade tão valiosa a ser doada, do quê o Amor ! Por isso ele é o maior dádiva a ser ofertado a uma pessoa.
❝... A você uma tarde linda ... porque sempre é tempo de cultivar a alegria em nossos corações ... ainda que tenhamos tantas provações ... é nos permitindo sorrir mais ... é abrindo as janelas da alma ... que podemos sentir as maravilhas dos pequenos detalhes divinamente preparados por Deus todos os dias ... ❞
“Acalma esse coração menina, quem planta semente de rosas, rosas colherá.... Só cultive muito bem cada sentimento, uma hora tudo dá certo. ❤️
O quebra cabeça pode ter mil peças, mas todas elas se encaixam e juntas, formam uma linda imagem”
O mundo precisa de pessoas de bom coração para cultivar o bem. Este ato vai te fazer diferente de muitos.
“Precisamos cultivar o senso do Belo. Através disso, exerceremos boa influência sobre os indivíduos e, em grande escala, muito mais do que pensamos, sobre a sociedade e a nação.”
