Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Com o tempo, aprendi a ser quem sou, e a respeitar a mim e o meu tempo, me retirando do barulho e da agitação, reservando-me ao silêncio e convívio com a paz e a harmonia que encontro dentro de mim. Quando estou sozinho surgem pensamentos, e ideias criativas. Vivo e convivo bem com todas as pessoas que me cercam e com as condições sociais que a vida me propõe, é bom estar só! Não o tempo todo, porém em alguns momentos, também é importante não invadir o espaço de ninguém, e se ali estiver e porque tornei-me necessário e parte daquilo. Sou um apaixonado pela vida, gosto das coisas boas e dos momentos de alegria e felicidades, que encontro nas pequenas coisas. Sempre procuro um motivo para me sentir bem, da melhor forma possível. Porém, não me atenho a padrões gabaritados por um sistema arcaico disfuncional formatados pela religião, política e por alguns seguimentos da sociedade que por sua vez distribuem gratuitamente rédeas e viseiras para as pessoas limitando as, e mantendo o domínio financeiro de maneira sistemática, como um uma fonte inesgotável que corre em prol deles mesmos. É assustador como as mídias dominam as mentes das pessoas, mas ao mesmo tempo concluo que na maioria dos casos, de certa forma, é para ser assim, pois se estas mentes que estão parcialmente adormecidas despertassem para tal realidade ou verdade, então teríamos um colapso humano na terra. Há seres humanos cuja a única verdade que deva conhecer é a em que ele vive, por mais que queira ou busque algo de diferente, andará em círculos. Este é o pior de todos, por quê culpa tudo e todos, briga com o mundo e se julga o dono da verdade absoluta. É sempre bom se retirar do meio do barulho e da agitação e ir para um lugar onde haja calmaria, paz e silêncio. É bom para a mente criativa e sábia, pois é dela que irão sair os pensamentos, é onde conseguimos ver com a visão da mente.
Não ter tempo para mim é metáfora de morte. Porque tempo a gente tem, o que a gente não tem é o interesse em destina-lo a determinado evento.
A minha psicóloga acredita em mim. Eu não acredito em mim. Talvez, seja para isso que elas existam!
FALAR DE VOCÊ!!!
Não posso falar de você
Sem falar um pouco de mim
Pois você é tão especial
E isso eu posso sentir
No amor que sinto por ti
Existe fé e consideração
Mas a maior virtude do amor
É saber pedir perdão
Você é quase completa
E eu tenho poucos defeitos
Por isso, sendo assim
Somos quase perfeitos
Na vida, há erros e acertos
Pra gente sobreviver
Mas o meu maior acerto
Foi quando encontrei você
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
CORAÇÃO SEM AMOR
Fui analisar minha vida
Para ver a solução
Descobri que existe em mim
Somente um simples coração
Um coração que dá alegria
Um coração que dá amor
Um coração que sente tristezas
Um coração que sente dor
Um coração que vive sozinho
Neste mundo a vagar
Um coração fracassado
Sem ter ninguém para amar
Descobri também em mim
Uma pessoa angustiada
Que sonha com tantas belezas
Mas sempre não passa do nada
Alegria envio a muita gente
Mas nem sei de onde vem
Como dou a essas pessoas
Coisas que eu mesmo não tenho
Felicidade eu nunca tive
Nem cheguei a conhecer
Jamais aconteceu de o amor
Em minha porta bater
Se vou à igreja rezar
Quando faço o sinal da cruz
Ao meu lado sempre encontro
O meu amigão JESUS
Este que sempre me livra
Dos terríveis pensamentos
Tentando me fazer feliz
Ao menos por um momento
Abro os olhos para ver
Se já tenho felicidade
Mas em minha volta só encontro
Inveja e falsidade
Descobri que sou sozinho
Mas nem sempre hei de viver
Confiante em CRISTO, eu espero
Que um dia irei vencer
Analisei minha vida
E espero a solução
Se você pode me ajudar
Estenda-me a sua mão
Agora sei que sou
Uma pessoa sem valor
Que tem um coração simplesmente
À procura do amor
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
NASCI, CRESCI... E AGORA?...
Antes de vir ao mundo alguém já esperava por mim. Depois de tanta espera, um belo dia, nasci. Estava alguém com seus sonhos realizados e mil sonhos acabavam de nascer.
Cresci e, agora, começo a compreender a realidade da vida, só agora que descobri que estou apenas passeando e que a vida é mais curta que meus próprios pensamentos.
Passei grande parte de minha vida vivendo de sonhos, sem lembrar que um dia posso partir para sempre.
Descobri que sou um turista do planeta TERRA.
Agora que conheço os segredos da vida, tenho medo antônimo da mesma, pois ela é tão rápida e às vezes traiçoeira.
Cheguei ontem aqui na Terra, fiz poucas amizades, os janeiros passaram muito rápido, e a verdade é que não estou preparado para a etapa final, e minha viagem de volta é a maior realidade que existe. Não tem como escapar.
Agora que acordei para a vida, tenho que lutar para curtir a cada momento, como se fosse o único, pois o amanhã é imprevisível.
Vi que preciso conhecer melhor as pessoas, meus pais meus amigos, enfim, são eles que nas horas difíceis vão estar ao meu lado.
Olho o mundo de um modo geral e vejo que tantas pessoas estão sofrendo com a guerra, fome e muita falta de solidariedade e, no entanto, pouco estou fazendo para amenizar os sofrimentos dessas pessoas.
Preciso colocar um pouco de paz em tudo isso, começando pela minha própria família, ou seja, na nossa comunidade, pregando o que sinto e testemunhando o que sou, pois só terei sucesso se eu for usado como bom exemplo.
Preciso me conscientizar de que meu próximo é aquele esta ao meu lado precisando do meu apoio.
A vida é assim: bela, alegre ou triste, depende da maneira como a enxergamos. Devemos vivê-la da melhor forma possível, e esse é meu conceito. Cheguei ontem, vivo hoje e amanhã posso não mais estar aqui. Se tenho que fazer algo, que seja AGORA.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
"Poesia, versos e canções de amor provocaste em mim...
E eu, agora cavaleiro do Amor, lhe dedico esta canção..
E mil outras linhas e versos te escreverei todos os dias! "🎩🌙🔥💖✨🌹
Versos de encantos e mistérios
"Só queria que você gostasse de mim do jeito que eu gosto de você, mas não é assim que funciona. Você é uma garota linda e especial, eu não sou tão bom assim. Você tem outros amores, você tem uma vida para viver. Mas saiba que, no fundo do meu coração, você sempre vai estar lá, sendo a minha garota favorita."
Lembrem-se de mim com sorrisos e gargalhadas, pois é assim que eu vou lembrar de você todos. Se você apenas se lembrar de mim com lágrimas, então você não se lembra de mim.
O Tormento de Deus
Deus disse: "Se tal vos repugna,
não acrediteis em mim,
mas ficaria feliz
se encontrásseis algum encanto
num ou noutro ser da minha lavra:
o búzio, onde dorme a música,
o plátano, que cresce para lá das estrelas,
o mar, que diz cem vezes: "Eu sou o mar."
Sinto-me muito humilde:
o meu universo não é mais belo
do que um poema perdido."
Que eu seja luz e amparo para todos que de mim precisarem. E que a paz que carrego sirva de abrigo aos irmãos de alma que, por ventura, se perderem ao longo da jornada.
Deus, faz de mim o seu projeto, sua missão, pois serei para com seus filhos, o que eu sou para os meus.
A Morte
Tenho a sensação que a morte esta próxima, talvez não próxima de mim, mas próxima de nós.
Nestes últimos dias tenho visto muitos amigos se despedindo de alguém, algum amigo, conhecido, familiar em fim sinto a morte próximo.
Sempre ouvi de amigos que conforme ficamos mais velhos vamos tendo mais contato com a morte, começamos a perder familiares pela idade, os conhecidos, os professores, os vizinhos, os familiares mais velhos, as pessoas começam a partir.
O nosso ciclo de convivência muda, vamos ficando ainda mais vazios, pois cada pessoas que se vai leva um pedaço nosso, leva uma parte da nossa história, leva um pedaço nosso consigo.
Epicuro um filósofo de mais ou menos 300 antes de cristo é conhecido por ter contribuído para libertar as pessoas do medo sobretudo, da morte. Ao considerar o ser humano como uma entidade coesa, formada por um conjunto de átomos em movimento, Epicuro concebe o fim da vida como um processo tão inevitável quanto natural, descrito como a simples dissolução dessas partículas elementares - que, mais tarde, se reunirão novamente, dando origem a outros seres. Razão pela qual o filósofo sustenta: "A morte nada significa para nós". Ao contrário do que acreditavam Sócrates e Platão, ele justifica sua convicção: "A morte é uma quimera: porque enquanto eu existo, ela não existe; e quando ela existe, eu já não existo".
Outros filósofos possuíam uma visão a cerca da morte, mas cada um em sua linha de pensamento denotavam de forma peculiar a importância da morte em nossa vida.
Caminharmos de encontro a morte desde o momento em que nascemos, o que nos diverge dos filósofos está exatamente na importância que damos a morte ou não.
Visto que viver é uma preparação inevitável e temporária para a morte talvez aquele que se refugia no medo morra antes.
Se levarmos ainda em conta a visão dogmática que as religiões dão para a morte poderíamos supor Que estar vivo na verdade é estar morto, e morrer é verdadeiramente nascer para a vida, o que deveria na verdade nos impulsionar ou nos tranquilizar acerca da morte material, isso sem levarmos em consideração a questão espiritual do tema "morte" ou da possibilidade de continuidade da matéria extra corporal.
Neste contexto sinto que a morte é uma exigência universal a favor da continuidade da vida plena, já que para nortear a vida que levamos e até mesmo nossas ações devemos temer ou esperar a morte.
O que nos aproxima de ente querido em desavença é a possibilidade da morte levando consigo a impossibilidade de reconciliação, o que motiva grande parte da sociedade é o trabalho árduo por anos a finco para no momento de morte prover a quem fica a estabilidade de viver uma vida mais tranquila até morrer, neste árduo ciclo vicioso morremos sem nunca termos vivido ou sem entendermos ao certo o que é viver.
Nascemos para a morte e morremos para a vida.
Talvez se levarmos em conta este último estrofe, na verdade tudo o que deveríamos aprender em vida seria como nos preparar para morte, chego a pensar que nossa vida teria muito mais sentido e sentimento do que valor visto que passaremos uma eternidade mortos e algumas décadas vivo, isso mais uma vez dependendo do dogma religioso que acredite.
Talvez o único consenso dogmático religioso existente em todas as religiões está no fato de que para se ter uma eternidade pós morte tranquila, devemos ter uma preparação em vida de forma a dar mais valor ao sentimento de ser do que o sentimento de ter ou de necessitar, já que tudo o que se refere a ter obrigatoriamente ficará por aqui é não morrerá conosco.
Logo nossa principal lição durante a preparação para a morte ou seja vida, deve ser que independente do que você acredite você morrerá e quanto mais feliz você se sentir melhor será sua experiência pré morte ou pós morte.
Claro que tudo isso na verdade se acreditarmos que somos seres imortais, seja em espírito ou em consciência.
Pois sem está crença a morte e a vida se tornariam a mesma coisa.
Para mim, nunca foi fácil o silêncio, o grito sempre foi mais simples, mas como sou feito de batalhas difíceis, escolhi silenciar e sorrir, estar em paz é melhor do que ter a razão.
Pra mim não existe expectativa, pra mim existe esperança...
Pra mim não existe razão.
Pra mim existe fé!
Pra mim não existe sabedoria
Pra mim existe filosofia.
Pra mim não existe oráculo
Pra mim existe Deus!
Os anos vividos me ensinaram,
Não considero nenhuma maldade,
Muitas portas para mim se fecharam,
Transformei mágoas em sobriedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos