Cultivar as Melhores Coisas

Cerca de 52060 frases e pensamentos: Cultivar as Melhores Coisas

Quanto mais rápidos as coisas acontecem, mais próximas do fim elas estão.

Ser alguém .....

A vida nos reaquista muitas coisas,por que
assim a fantasiemos ,como também o de
ser alguém na vida , mas basta-nos que sejamos
nós mesmos pra verdadeiramente sermos alguém ...

" Uma das piores coisas é que fingir um sentimento"

É PRECISO PERMITIR

É preciso permitir...
Que as coisas lindas aconteçam,
É preciso compreender,
Que a chuva lava a alma
E que é importante ela cair.

É preciso permitir...
Que a felicidade bata a sua porta.
É preciso compreender,
Que a felicidade não gira a maçaneta,
Quem decide se ela entre ou não, é você!

É preciso permitir...
Que tudo tenha o começo,
É preciso compreender,
Que os começos são todos lindos!
E que o verdadeiro encanto está
Em saber continuar...

É preciso permitir...
Que quando o tempo não for de sol,
Aproveitar a chuva pra lavar a alma:
É preciso compreender...
Que casa limpa renova esperança
Fortalece o amor e a paz gera felicidade!

Quantas vezes eu tentei ver o lado bom das coisas
Só pra não deixar você
Eu nasci pra ser feliz
Eu não quero ser refém das boas memórias

Chega de adiar
Não tem mais solução
Não posso deixar alguém
Tomar meu papel e escrever a minha história

Uma questão de princípios

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2

Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios. A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter — e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.

Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que nossos princípios sejam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro — e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.

Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cristão é diretamente proporcional aos seus princípios.

Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário. Bill Crowder

Coisas fáceis não me atraem, pois, sei que quaisquer pessoas podem obtê-las.

Reciclar...
tanto as coisas quanto a si mesmo.

É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.

Felicidade é bem mais que bens ou coisas tão paupaveis. Muitas vezes podes encontrá-la em um breve sorriso, em algumas palavras simples, ou até mesmo em uma modesta companhia.

Hoje é um novo dia, novas coisas o Senhor já fez, a bíblia diz que os reveses podem perdurar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer.

“Amado(a) a mão de Jesus está estendida para você, hoje é um novo dia e é Seu desejo que vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma/Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” 3 Jo 1: 2/Fl 2:3,4

O refúgio do amanhecer logo será invadido pelas decisões a serem tomadas e prazos a serem cumpridos. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. Ec 3:1.

Então, priorizemos influencia de Deus: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, justiça, fidelidade, mansidão, e autocontrole. “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” Sl 37.5. O Senhor não se descuidará daquele que Lhe é fiel e que confia sinceramente nEle. Amem.

"As vezes no silencio da noite fico parado a imaginar, como coisas acontecem na vida de repente e sem esperar.

Conheci linda morena que veio a me encantar, tentei deixar o encanto de lado, mas só veio a piorar, logo percebi em meu peito só tem espaço para você ficar.

Menina de sorrisos fartos, como eu adoro seus abraços.

Menina de rosto meigo, como sou fã de seus beijos.

Menina sonhadora, haaa eu adoro sonhar com você.

Um pedido quero deixar, me deixa em sua vida para sempre quero ficar."

Têm coisas que a principio nós não entendemos;
E no fim, entendemos menos ainda.

O amor por uma pessoa é capaz de passar por cima de muitas coisas, mas jamais do seu amor próprio.

" Vou citar livros que nunca li , fazer coisas que nunca fiz , ouvir musicas que nunca escutei , ter amores e emoções que nunca senti ... por que não morri , vivi !" Capitão Wayne

Você não consegue entender a maioria das coisas importantes à distância. Você tem que chegar perto.

Exibicionismo e simplicidade. Duas coisas que nunca andarão juntas, jamais chegarão perto uma da outra.

Eu já escrevi muita coisa idiota,
com as quais já não concordo;
assim como já escrevi coisas belas
nas quais não acredito mais.

Convém a cada um ler o que escrevi
e receber conforme sua experiência e sabedoria.
Nenhuma palavra é sagrada.
Neste mundo tudo é imperfeição.

1 – Os sensitivos sabem de coisas sem que lhe sejam ditas, indo além da intuição. Sabem quando as pessoas estão mentindo, pensando de uma forma e dizendo outra, se é uma pessoa mal intencionada, egoísta, se estão enganando-os, se estão tristes mesmo sem demostrarem, se estão escondendo algo... Sentem as intenções do outro com intensidade, podendo ser próximo dele ou a distância.
Pessoas em desarmonia gera desconforto para um sensitivo.

2 – Quando criança geralmente é tímido, recatado, quieto e reservado. De poucos amigos, pois se sentem diferente dos demais e os assuntos, passeios e objetivos não são os mesmos que os seus em grande parte e muitas das vezes a sensitividade começa na infância, por isso se afastam, drenando suas energias sem receber estímulos externos.
Muitas vezes sendo alvo de "brincadeiras" de péssimo gosto.

3 – Evitam grandes multidões, pois se sentem sobrecarregados principalmente em lugares, como shoppings, shows, festivais, black friday, hospitais... fazendo se calar ou se retirar em determinadas situações sociais porque estão sendo afetados pelas energias, estímulos, dores, sentimentos e emoções de todos os lados, seja de pessoas, ambientes, objetos ou fatos que tenham ocorrido naquele local.
Drenam a energia do local e sua energia é lentamente evaporada podendo chegar a um colapso, sensação de síndrome do pânico ou a beira de um desmaio se não souber trabalhá-la ou canaliza-la.

4 – Sabem o que dizer quando vão dar um conselho, pois possuem uma sabedoria natural. São empatas de natureza e se compadecem em ajudar, amenizar o sofrimento e buscar formas de ajudar. Gostam de ouvir o que as pessoas tem a dizer.

5 – São incompreendidos. Muitas vezes rotulado como estranho e doido pelo fato de seu sistema sensorial ser aguçado ou possuir maior capacidade de inteligência emocional.

6 – Não lidam bem com elogios, pois estão mais inclinados a identificar os atributos positivos dos outros e a contemplar outras belezas, como: um simples passeio, cores, um órgão em funcionamento perfeito, o som do ar, um banho, momentos de paz e equilíbrio espiritual...

7 – É curioso quando sente que a busca vai acrescentar em sua evolução. Busca conhecer a si próprio, a criação, o sentido das coisas, o que os rodeia, o universo, as pessoas, religiões, crenças, deuses e deusas... se aprofundando em estudos científicos, filosóficos, artes e religiosos para melhorar sua compreensão de vida. Estão sempre na busca em melhorar o espiritual para o bem de um todo e não de si próprio.

8 – Dificilmente consegue disfarçar o que está se passando em sua mente, ao seu redor e em seu coração. Pois não consegue fingir sentimentos.

9 – Ficam chateadas, incomodadas e irritadas se tomam decisões precipitadas e que tende a não ser certa e coerente para o bem de todos.

10 – Gostam de estar com os animais e a natureza pois se sentem melhor conectados a eles.

11 – Sensitivos podem captar ondas do planeta quando uma catástrofe global estiver prestes a acontecer, como: catástrofes, terremoto, maremoto, pandemias... mesmo sem conhecimentos em telejornais.

Olívia Amaro 18/05/2020 14:14

A vida não é justa,mas também não é injusta demais.Quando perdemos pessoas ou coisas,loga após a perda acabamos ganhando algo,e crescemos com essa perda!Realmente a vida não é justa mas algumas injustiças precisam ser vividas para que tenhamos lições á partir delas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp