Culpa
O personagem "errador" foi eu, porém devido as circunstâncias eu não seja culpado, mas fui culpado, pela incapacidade de uns não admitirem seus proprios erros.
Quando você guarda para si muita magoa, rancor e ressentimentos na verdade o que você está acumulando é um grande sentimento de culpa, não por aquilo que você não fez, mas sim por tudo aquilo que com certeza você fez.
Atribuir a resposta mais fácil aos problemas mais difíceis não lhe exime da responsabilidade de pensar.
"Talvez um dia, tudo seja real, e as respostas sejam verdadeiramente simples. Sim e não definitivos."
Discrepância maior é a escola obrigar o professor devolver a prova corrigida para o aluno, sendo esta um documento a favor do professor, que terá de justificar a nota ao aluno, visto que este sempre joga a culpa de sua nota baixo no professor, não um instrumento para o aluno justificar suas respostas como se fosse o dono da verdade.
Se você acha que o seu sucesso é fruto de suas próprias escolhas, por que acredita que o seu fracasso seja culpa de Deus?
Não devemos ter o outro como espelho, exemplo de vida ou conduta para nortear nossas ações, sejam boas ou más.
Para no futuro não culpar o
outro por aquilo que sempre fomos.
Sei que isso é insano, mas de alguma forma gostaria de ter estado em Auschwitz com meus pais para que eu pudesse de fato saber o que eles viveram! Acho que é um tipo de culpa por ter tido uma vida mais fácil do que a deles.
Sim, a vida sempre fica do lado da vida e, de alguma forma, as vítimas são culpadas. Mas não foram as melhores pessoas que sobreviveram, nem as melhores que morreram. Foi aleatório!
Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.
Algumas vezes, Deus nos coloca em situações impossíveis só para nos mostrar quanta força há em nós.
Acredite; Você é mais forte do que pensa.
Aqueles que propagam o racismo não experienciam o racismo. Pessoas que excluem, nominam e oprimem não podem ser, ao mesmo tempo, vítimas da opressão. Por outro lado, elas certamente podem desenvolver um senso de culpa que, às vezes, é confundido com ser vitimizada.
Muitos vivem sem medir as consequências e enquanto tudo vai bem, se comportam como ateus, mas quando tudo vai mal, culpam a Deus pelos resultados.
