Culpa
Dificilmente lidamos bem com o fim, uma luz no túnel é aberta, e em sua direção vem a culpa, o famoso ''caiu a ficha''. Nessa hora, a vontade de ter poderes temporais vem, para assim consertar tudo, logo, após a luz, não há nada, e ficamos perdidos, sem uma direção seguir.
Na perdição, há a saudade, tristeza, arrependimento e raiva. O que resta é tentar sair ou aprender a conviver com esses sentimentos.
13 ANOS
Vorazmente engulo meu medo
Sem sequer olhar para cima
Sem culpa, apenas amor
Por que isso tudo gera dor?
Talvez eu possa me controlar,
Falta apenas 13 anos
Apenas servindo segredos
Que nunca devem se guardar
Champanhe com problemas
Nos resta pouco tempo para morrer por amor
Apenas para buscar novas aprovações
E este teste é a cruz que devo carregar
Sentindo cada vez que preciso da sua compreensão
Para aliviar a pressão, tensão ou talvez
A depressão.
A BACIA DA CULPA
"Quando se transfere a autoridade da qual se está investido para quem não tem a legitimidade para exercê-la, resta-nos tentar expurgar a culpa lavando as mãos numa água lustral e numa bacia de “prata”, o que não nos exime da responsabilidade legal, mas nos remete ao fracasso moral de não termos exercido a verdadeira justiça."
Pr. Paulo Affonso Generoso
Vá e faça aquilo que te faz bem
Sem a culpa do julgamento de alguém
Mas procure não machucar os que te querem bem
Você dirá que não é culpa sua que você nasceu nas profundezas da pobreza, e não é o valor do outro que fez com que ele nascesse um príncipe.
Verdade. Mas depende inteiramente de você se vai permanecer a vida toda na pobreza.
Nota: Não se sabe se este trecho do ensaio “To Achieve – Be Positive”, publicado em 1909, originou o pensamento moderno que é incorretamente atribuído a Bill Gates.
...Mais“Sei”
Yeah sei
Sei que quando estás chateada não falas
A culpa é minha pela desgraça
Admiti nem assim mesmo você perdoou
Você não sabe esquecer
Já resolvi o problema mas mesmo assim
Só vês o que queres ver.
Ficaste fula e tens razão
Que tal resolvermos este problemão
Perdoa as minhas ações
Prometo que deixo de me comportar como um bobão.
Só que você se preocupa por nada
Eu já disse que te amo
Mas você sempre reclama
Com coisas que outras pessoas são culpadas.
Mas sei
Sei que eu não sou orgulhoso
Admiti que fui parvo e bobo
Chato e até grosso
Mas pedi desculpas
E assumi as culpas
Se não for suficiente
Então estou ciente
Que tentei e desperdicei
Só para te ter.
A síndrome adâmica sempre presente no cotidiano da humanidade. Brigam para colocar a culpa em alguém sem assumir a culpa que tem.
Errar é humano? Não. Errar nos faz humanos. Nos mostra o quanto precisamos meditar no significado da palavra "misericórdia quero".
Eu olhava pra trás e pensava que tudo de ruim, todos os erros e decepciones eram culpa minha, tudo que saia de errado eu me culpava. Passando noites chorando, com aquele olhar de medo, de pouca esperança, esperando alguma coisa acabar e me dar um triste fim.
Mas hoje eu olho e sei que o passado é passado, que todos aqueles dias ruins, todos os erros não foram só culpa minha, não foi só que errei, foram todos. Todos aqueles que diziam sempre estar com migo, falavam que sempre estariam ao meu lado, mas no primeiro momento de fraqueza e de raiva, na sua primeira oportunidade eles me deixaram pra morrer.
Irmão, se tu sentes triste por causa de mim, a culpa é totalmente minha, mas não se esqueça que depois disso tudo eu ainda te amarei, pois sua vida é o meu sentido de viver.
Só agora ela entendeu que não tem culpa do que sente.
Só agora ele aceitou que sua essência nunca vai mudar.
Só agora ela compreende que vai se machucar se tentar ser diferente.
Ela errou consigo mesma,
mas hoje ela decidiu se perdoar.
Ouvi, alguém gritando dizer.
" A culpa é de Deus! "
E concordei!
Concordei porque sem nós ele é imutável e agindo, ...é ele de novo no comando experienciando-se.
Conscientizou?!
Não há culpados, porque tudo é evolução.
Logo você vai aprender que todos os homens têm uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos.
Jó foi provado sem ter culpa alguma.
Porém, seus amigos o acusavam de pecador.
Jó poderia ter blasfemado contra Deus, desfazer a amizade com seus amigos e depois agredi-los verbalmente.
Mas ele preferiu manter seu caráter e integridade. Como consequência, Deus foi quem respondeu aos amigos de Jó com fartas bênçãos a ele.
Sabe porque sua vida está um fracasso?
Porque ao invés de você manter sua integridade na prova, você prefere achar um culpado para suas frustrações e jogar indiretas para as pessoas que não tem nada a ver com o seu orgulho.
Poço
Os arranhões na parede do poço
Mostram como tentou subir um dia,
Não conseguiu pela culpa, embora moço,
Poderia chorar até transbordar, e sairia.
Sucumbe aos delírios da solidão,
Cansado, machucado e um dia caído,
Busca ao longe ajuda, sorriso ou mão
Alguém que lembre que tenha vivido.
E na corda que poderia subir
Resolve apertar o nó do pescoço,
Mas a tristeza não deixa voar e cair.
Transbordando as lágrimas de desgosto,
E os arranhões na culpa do moço,
Mostram a parede, embora no poço.
Preso as correntes da culpa...
Dementado pelos meus erros...
Eu devaneio pelo sabor dos teus beijos...
Sigo sentido uma dor distante...
Sigo em silêncio constante!
Não se trata de colocar a culpa em alguém, é de fato apontar os culpados pela situação em que se encontra o mundo nesse 2.020.
Como numa Torre de Babel os homens nunca se entenderam nem conseguiram viver em paz, resolvendo suas diferenças com justiça e diplomacia.
Guerras que deveriam ser evitadas pela lógica e pela mediação, sem paixões religiosas ou ambição pelos territórios com suas riquezas, geraram gastos monumentais desviados do bem-estar do povo com a saúde e a educação.
Fomos sempre subjugado pela força dos governos dominantes, pela casta dos religiosos e juízes e pela ignorância que foi imposta à massa popular com a mentira de que o voto da maioria seria a escolha e a vontade soberana do povo.
Essa história começou a ser registrada há cerca de 7.000 anos e se algo mudou foi para pior com a apropriação do poder menos pela força das armas e ainda mais pelo poderio econômico, quase sempre obtido pelo dinheiro da corrupção.
Não houvessem as guerras e o armamentismo, o conluio do judiciário com os ladrões do dinheiro público e teríamos escolas, hospitais, instrução, capacitação profissional, saúde e pesquisas que antecipariam as vacinas para evitar as pandemias.
Esse pequeno texto não pretende exaurir o assunto que precisaria mais livros do que suportaria qualquer biblioteca.
Serve somente para dizer que os culpados foram e continuam sendo os políticos corruptos e os juízes coniventes.
E não há nada que a nossas próximas gerações possam resolver.
Só!
Não há ferrolhos
Nem portas que se fechem diante da Tua voz
Não há doenças, nem culpa
Que fiquem de pé diante de nós
E a tempestade se acalma
Na voz Daquele que tudo criou
Pois Tua palavra é pura
Escudo para os que nEle creem
Quando você cai, assuma sua culpa no tombo; Quando você se ergue e se refaz dos cacos, agradeça pela força que não é sua, mas de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
