Culpa

Cerca de 4536 frases e pensamentos: Culpa

Algumas pessoas são tão boas na atuação, a culpa não é nossa de acreditar na veracidade do show. Cabe a quem encarnou o personagem sentir o remorso.

— Luana Kalt.

Inserida por luakalt

A maior culpa da desilusão,
É somente você próprio, pois não seguiu o caminho do cérebro em reacção!

Inserida por SC77AC69

⁠Se você não lhes disser que está errado, está praticamente admitindo sua culpa.

Inserida por pensador

⁠O medo e culpa são irmãos.

Inserida por pensador

⁠Peço encarecidamente que me violentem
Sem culpa ou remorso
Com ódio
Repulsa
E o senso inquestionável de poder
Quebrem meus dentes
Queimem minha pele e meus cabelos
Impeçam meus acessos
Sem drama
Com fazem com as mulheres e os cães
Ascendo por sobre a pele grossa
Tenho a dor arraigada ao sangue
Então atirem
E tirem o pouco que sobra
E não deixem de fazê-lo
Não permitam que não doa
Para que eu não ouse esquecer
Nem por um segundo miserável
Que não sou igual a vocês.

Inserida por CAOS

⁠Como o vírus no corpo, a culpa age na mente.

Inserida por adao_miranda

⁠As pessoas propensas a cólera muitas vezes culpa seu temperamento ao corpo e jogam assim a responsabilidade de seus atos para Deus o criador e isto é gerado por causa de seu orgulho que não o deixa assumir sua culpa.

⁠Até que ponto a culpa é sempre da outra pessoa?
Até que ponto ouvimos apenas o que queremos ouvir?
Quando um caminho nos leva a um lugar diferente, muitas vezes por medo (ou por padrões), criamos algo em comum com os outros caminhos para diminuir nossa culpa em deixá-los e voltamos para a rotatória. Lá ficamos correndo naquela roda como hamsters. Isso talvez porque nos fizeram acreditar que viver nessas "gaiolas padronais" seja o certo para uma vida feliz e assim...acreditamos que temos liberdade por todos os dias nos darem água, comida, um lugar para ficar e correr. Na verdade da verdade, acredito que somos um reflexo da nossa alma e se ela for rasa (por mais que você tente esconder), em alguma hora mais cedo ou mais tarde irão perceber.
Assuma seus erros, fragilidades, quebre a arrogância, não coloque as suas responsabilidades em cima de Deus e entenda que o mundo não gira apenas em torno de você e de suas dores.
Existem outras dores, existem outros mundos, aprenda a respeitar, entender, reconhecer e seja feliz.
Afinal, se você só viver no raso, nunca conhecerá o fundo do mar!
A escolha é sua.
Ela é SEMPRE SUA!!!

Inserida por JRRPEREIRA

O ser humano é assim

Deu uma enchente a isso tudo é culpa de deus
Aconteceu um tsunami é tudo culpa de deus⁠
Pandemia com mais de 20 mil mortos
É culpa de deus
Perdeu um ente querido a mas a culpa
É deus

Aí a pessoa ganha alguma coisa na vida e diz que foi sorte ninguém agradece a Deus por nada as pessoas só sabem associar deus aos desastre mas o desastre apareceu
Desde que o ser humano nasceu

Inserida por Larissaloraschi

⁠Eu me afastei por que errei eu errei e fugi mais não adianta pois a culpa te alcança

Inserida por adrielle_fernandes

⁠É tarde da madrugada
Vivo as noites
Sem ter culpa de nada

Inserida por pensador

⁠"Que é remorso? Um sentimento de culpa desesperador.
O arrependimento é um sentimento de culpa acompanhado de alívio, de esperança de poder resgatar de algum modo o que foi perdido."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠as pessoas se afasta e a culpa fica toda sobre mim.

Inserida por vitoria_dsc

⁠Eu fui traído, mas não por falta de aviso. A culpa é minha.

Inserida por jozedegoes

Não coloque a culpa no tempo. Ele precisa passar... Haha como se o tempo não te desse tempo!⁠

Inserida por dulciinha_santos

⁠Desde antes de Cristo já existiam aqueles que queriam colocar a culpa em alguém, pois não eram capazes de assumir seus atos.

Inserida por wander_venerio

⁠Gostaria de me permitir.
Permitir sentir,
sonhar sem culpa,
ser.
Me permitir fazer.
Mas me permitir de quem?
Do quê?
De mim?
Permitir sobre o que?
Tudo.
Por quê devo permitir-me
para você?
Há alguém que não me deixar ser sua,
mas esse alguém não me tem,
e nunca teve.
Como permitir minha alma para você?
E por quê?
Me permitir para você
é dar-me,
mesmo eu sendo de outro alguém.
Outro que alguém que não me tem,
mas não deixa-me dar-me à você.

Inserida por pollyannasr

⁠Metaforicamente falando, penso que tudo isso é fatalmente culpa da panela de pressão, antes sem ela, os alimentos mais duros, eram cozidos pelo poder do fogo e da água, devagar, no seu próprio tempo.
Eis que surge a poderosa panela de pressão.
Pobres alimentos submetidos a ela, como uma máquina do tempo, crus a cozidos. Se pensamentos esses tivessem, seria uma confusão alimentar tremenda, alimentos chocados, consumidos por transtornos biológicos, cozidos pela falta de tempo e sem intervalo para se preparem para as etapas futuras. Assim hoje estão tantas pessoas.

Inserida por SandraMariaGerminar

Gata, a culpa não é das estrelas. A culpa é do teu signo de tu ser tão chata! >.<

Inserida por Pottier

Todos temos culpa,
só de assumir o risco de viver,
você já está assumindo sua culpa.

Inserida por iaamsn