Cuidar da Terra
Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade […]”
São tantos questionamentos, tantas perguntas soltas, tantas dúvidas doídas, tantas respostas vãs. Viver é uma escolha ousada e paciente. Passamos anos cruzando medos com coragem, lançando esperanças e ganhando força, travando batalhas e dissipando pesares.
Assisti recentemente ao documentário: “The story of us” com Morgan Freeman, e especialmente no episódio 3, que fala sobre o poder do amor, eu me senti envolvida pelas diferentes – e de certo modo semelhantes – histórias. Retratam casos de pessoas que movidas por uma força sem tamanho, são capazes de mudar destinos de desconhecidos, de ressignificar dores, de permitir a própria felicidade e de outras pessoas por acreditarem e optarem por um caminho, ora torto, e tão belo que é o do amor.
O amor é capaz de tudo suportar, de fazer confiar, de intensificar propósitos, de inspirar vidas, de mostrar que, com a união em busca pelo melhor, do outro e do mundo, seremos melhores para nós mesmos. Que não existem limites, barreiras e nem questões vagas quando nos permitimos responder com amor. Guerras tornam-se desprezíveis, os valores nobres, as buscas outras.
Quando percebemos que não se trata de um sentimento, e sim de um modo de vida, que transpira movimento e realização – deixamos de tantas expectativas e indagações.
O amor é capaz de remover capas, desnudar reservas, desmistificar poderes, enlaçar distâncias e converter resistência. Porque mostra um caminho incerto, mas sem possibilidade e nem desejo de regresso. Escancara sensibilidades, aprimora nossa irmandade e corrobora a compaixão. Como cantou Renato Russo: “É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade” […]
No documentário, o amor foi confiado por quem apostou sem garantias, quem insistiu por incontestabilidade, quem se dedicou sem medida e quem fez muito com o pouco que dispunha, sem esperar por nada. E talvez seja realmente isso que seria capaz de sacudir a humanidade. A caçada por paz, o rastreio da felicidade, a investigação dos porquês; passam de perseguição para desprendimento, de prisão a desapego, de indignações a entendimento. Qualquer que seja a pergunta, amor é a resposta.
Sem precisar separar afeto de caridade, sem necessidade de defender o sagrado do profano, nem contextualizar escrituras ou destrinchar versos de Camões, tenho que concordar com as estrofes de “Monte Castelo”, por perceber que tão simples e atemporal é o amor. Tão presente e silencioso, tão misericordioso e valioso. Tão grande e poderoso…
Super Homem
Deixa-me cuidar de ti
Deixa-me amar-te
Deixa-me ser teu super homem
Confia em mim,só quero teu carinho
Confia em mim,só quero a tua reciprocidade
Confia em mim,só quero ser teu super homem
Vem ser,meu amorzinho
Vem ser,minha bebé
Vem ser,minha Lois Lane
Que eu apenas serei teu Super-Homem.
Regras para ser mais feliz : Amar e ser amado , ter consideração com o próximo , cuidar e ser cuidado por quem se ama , dividir mais , ser fiel com quem se está , ajudar e receber ajuda nos momentos difíceis , e jamais abandonar ou ser abandonado por alguém na primeira tempestade em suas vidas . Para muitos que lerem isto pensará ,,,, " Nossa ninguém segue á risca isto tudo hoje em dia " O problema não é esse !! É simplesmente á falta de amor , a falta de compreensão , a covardia , o desinteresse , o individualismo e o amor próprio acima de tudo !!! Esse sim é o problema hoje em dia que faz com que ninguém mais acredite no sentimento chamado ( Amor ) .
“Amar, é muito mais do que apenas palavras
É saber cuidar sem permissão
Estar junto em qualquer situação
É fazer sorrir, sem pedir um sorriso
É abraçar, antes de um abraço
É estar junto, mesmo estando longe
É por os interesses da outra pessoa, antes dos seus
Amar é simplesmente amar
Sem muito o que querer e sim o que fazer.”
Caroldi
Acreditemos na capacidade que temos de cuidar de nós mesmos, e o principal mantermos sempre a paz interior. Nos lembremos de que, é nos exercícios fortes que exercitamos os nossos músculos e ganhamos mais força física. Da mesma forma, é no trabalho pesado do dia-a-dia que fortalecemos a nossa disposição para o alcance dos nossos objetivos, e o aprimoramento das nossas virtudes. Perazza.'.
O amor e bom pra quem saber cuidar cultivá, o amor e igual uma planta se voce cuidar amar e dar seu carinho ela vive e ficar linda, mais se você planta e não cuida e nem dar amor e carinho ela morre cada dia mais.
Sacerdócio é cuidar daqueles que vem ao teu encontro e buscar auxiliá los na dor, mesmo que seu coração esteja confuso e conturbado, sempre os receba com amor...
"Não durma com chicletes na boca, lembre-se sempre de escovar os dentes e cuidar da sua saúde, mental, física e pessoal.
Você é dono de si
Boa Sorte!"
Compreendeu o seu propósito, está aqui para cuidar. Soube que este era seu caminho quando ouviu: gratidão por me ensinar. Aceitou mudar e receber pessoas com amor.
Pai é amor incondicional e carinho. Pai é sabedoria, é alegria. Ser pai é cuidar e ser ombro amigo quando todos os outros se vão.
Quando a planta não valoriza mais o quintal, só há duas formas de lhe dar com ela, ou cuidar dela ou tirar do quintal.
Acordar... cuidar da aparência externa...é fato!!!
E porquê não cuidar da interna?
Ao vestir a roupa... vestir junto um sentimento novo por dia!!!
Certamente abriremos um leque de possibilidades... para uma excelente semana. Fica a dica.
Amor... Bom Humor... Civismo...Disponibilidade... Entusiasmo... Felicidade... Gratidão... Harmonia... Iniciativa... Justiça... Liberdade... Meiguice... Necessidade... Objetividade... Paciência... Querer... Receptividade... Sabedoria... Tranqüilidade... União... Vontade... Zoeira...
eu preciso aceita que eu te perdi,quando nunca te ganhei,eu preciso cuidar de mim.mesmo que eu ando pelo vale da sombra, não estarei sozinho,por que eu sei que deus está sempre comigo,cuidando de mim,assim como eu amo vc ,eu nao posso ter.
E você pensar que é só você que chora, eu também choro, com saudade de você!!
