Cuidar da Infancia
Trouxe minha afilhada para Aracaju. Reaprendendo a cuidar de uma vida nova. Como é bom meu Deus ter uma nova oportunidade de errar menos.
(lembrança do facebook, 2020)
Dar atenção é uma forma de carinho ...
Cuidar é uma forma de carinho ...
Elogiar é uma forma de carinho ...
... Tá bom! Tá bom ... já entendi: há muitas maneiras de dar carinho ... Eu agradeço! Mas, posso te dar um ''toque''? Dá pra ser mais direto? ... Quero carinho em forma de toque, tato, contato físico ... :D
Estar ao lado,
nao é só
estar no mesmo lugar...
é se importar,
cuidar e
verdadeiramente amar,
se fazendo presente
intensamente.
Eu escolhi me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.
O amor é cuidar e ter cumplicidade, respeitar um ao outro, dar carinho, atenção, ser psicólogo às vezes, ouvir e ser ouvido também isso te liberta. Feche uma boa parceria com quem te levanta, te dá esporro quando você está errado, mas que está ali e te apoia sempre.
Carrego dores e lutas silenciosas, buscando equilíbrio entre amar os outros, cuidar de mim mesmo e encontrar significado na minha jornada.
Cuidar da saúde mental não é luxo, é necessidade. É reconhecer que a mente precisa de atenção e fortalecer para que você possa enfrentar os desafios da vida.
Numa cultura que confunde exposição com autenticidade, a verdadeira coragem pode estar em cuidar da própria dor fora dos palcos. Porque há algo sagrado em respeitar o tempo da alma. E porque, no fim, não é a intensidade da ferida que nos transforma, mas o que escolhemos fazer com ela — quando as luzes se apagam, e somos apenas nós, frente à verdade de quem somos.
Amor é um pedaço de ti que anda dentro de alguém e por isso só você pode e deve cuidar e zelar por ele.
Meninas, aprendam a cuidar de suas mentes, não fiquem na expectativa de mensagens de ninguém, não se entristeçam quando não lhe derem atenção. Não se esforcem para provarem que são boas, apreciem solitude e principalmente não mendiguem afeto. Tudo que não é dado livremente, não vale a pena ter.
Lembre-se todos os dias de cada emoção pela coragem que teve em cuidar e se preocupar com alguém. Porque ser feliz é só pr'aqueles que não se acovardaram, mesmo que tantas vezes com todo medo do mundo.
Cuidar do que temos nas mãos. Valorizar sentimentos oferecidos, pois ao contrário de flores, estes não morrem com tamanha facilidade. Olhar pro céu e agradecer é pouco, é preciso ir além. A regra é simples: o velho ditado 'Tudo que vai, volta' não funciona mais comigo. Se eu for, meu bem, acredite... eu não volto.
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Cuidar da Vida Alheia
