Cuidar da Infancia

Cerca de 43070 frases e pensamentos: Cuidar da Infancia

Manter distância de pessoas obsessivas é a melhor maneira de cuidar da própria energia.

Inserida por tonioloneto

⁠⁠⁠Assim como existem mães que exercem a tarefa de pai e mãe para cuidar dos filhos, existem pais que também fazem as duas tarefas, mas ninguém fala sobre isso!

Inserida por Mulotiua

⁠⁠Se você não consegue cuidar os filhos de uma outra mulher como se fossem seus, então não aceite casar-se com o pai deles!

Inserida por Mulotiua

Maria Preguiça! Rir também é se cuidar.
Uma boa risada faz mais pela sua barriguinha que cinco minutos de malhação forte.

Inserida por AlexsandraZulpo

Sou apaixonada pelo modo especial que Deus tem de nos cuidar.
Pela forma como nos mostra que jamais nos abandona.
E confesso que, geralmente, são nos pequenos
detalhes desta vida que percebo este zelo todo.

Inserida por AlexsandraZulpo

Confie o seu coração somente à Deus. Ele é o único que sabe cuidar de você com um amor sincero e sem pedir nada em troca.

Inserida por AlexsandraZulpo

Deus fez uma vida pra cada um cuidar da sua.

Inserida por AlexsandraZulpo

Cuidar é compromisso, não conveniência

Ter um animal vai além de alimentar e dar carinho.
É compromisso, é presença, é responsabilidade diária.
Não podemos tratar a guarda de um animal como algo descartável.
Eles não entendem desculpas.
Sentem ausência, abandono e fome.
E quando estão soltos na rua, é a omissão humana que grita — não a deles.⁠

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Fale suas dores com quem quer cuidar, jamais com que quer saber, se interessar e se importar sao completamente diferentes

Inserida por elaineoliveiragarcia

Fixamos tanto nosso coração no exterior,que esquecemos de cuidar do nosso interior humano!

Inserida por SamuelRanner

Aguém em que você se perca no olhar sem perder o chão é alguém para cuidar!

Inserida por SamuelRanner

Quando o respeito falta, o amor torna-se uma promessa vazia; pois amar é, acima de tudo, cuidar do outro como cuidaríamos de nós mesmos.

Inserida por SamuelRanner

EDUCAÇÃO É A BASE DA PAZ
Não se constrói paz sem cuidar de quem educa.
Essa é uma verdade que precisa ecoar em cada escola, em cada lar e, principalmente, nos espaços de decisão.
Nossos professores enfrentam salas superlotadas, salários defasados, jornadas exaustivas — e, mesmo assim, seguem firmes, formando cidadãos, despertando consciências e cultivando o futuro.
É urgente repensar as políticas públicas voltadas à educação.
É urgente colocar o educador no centro das prioridades nacionais.
Porque sem professor valorizado, não há aprendizado pleno.
E sem educação digna, não há justiça, não há igualdade.
Não há paz.
Valorizar quem ensina é garantir um amanhã melhor.
É hora de cuidar de quem cuida do futuro.
#ValorizaçãoDosProfessores #EducaçãoTransforma #PazSeConstróiComEducação #ProfessorÉBase #RespeitoAoEducador

Inserida por simproducoes

⁠A vida cobra o que a gente insiste em ignorar. Cuidar de si não é luxo, é sobrevivência. Uma hora ou outra, o universo te coloca de frente com você mesmo. Nem tudo que parece fim é realmente o fim. Às vezes, é só o universo tirando o que não faz sentido, pra dar espaço ao que realmente importa. Às vezes, o final feliz não é sobre um conto de fadas, e sim sobre reencontrar a si mesmo, curar as feridas, crescer, evoluir e confiar no tempo da vida. Porque ser sua melhor versão já é um final extraordinário.

Inserida por danrattess

⁠A maioria busca o extraordinário, mas esquece que é no simples que mora o que é eterno. Cuidar é raro. Sentir de verdade é ainda mais. Em tempos de amores rasos e palavras vazias, quem demonstra, quem fica, quem cuida… vale ouro. Porque quem ama de verdade não joga, não complica, não confunde. Ama com presença, com constância, com verdade. E isso, meu bem, é raro demais pra ser ignorado.

Inserida por danrattess

⁠Responsabilidade afetiva não é dizer tudo o tempo todo. É não bagunçar o que você não quer cuidar. É saber entrar na vida do outro como quem pisa em solo sagrado.

Inserida por danrattess

⁠Seu coração vale ouro. Sua alma é bonita. E quem não sabe cuidar disso, perde o privilégio de estar. Nem todo mundo vai saber lidar… e tá tudo bem.

Inserida por danrattess

⁠Ama - se no silêncio.
Ama - se no olhar.
Ama - se ao cuidar,
ao orar.
Deixe o coração falar,
sentir a alma serenar
e a esperança raiz fincar.

Inserida por Tati7082

⁠Amar jamais será uma perda de tempo.
Tão bom é cuidar do amor e ver desabrochar doce sorriso…
Ao ler uma mensagem.
Ao ouvir uma canção.
Ao sentir o toque suave das mãos.
Ao abraçar o coração, sentir emoção.
Amar de verdade é desejar ver o outro feliz.
Quiçá sem jamais se despedir.
Apenas ao lado caminhar,
ser par.
Amar jamais será uma perda de tempo.
Amar é perder - se no tempo com quem deseja contigo estar.
Amar é quando olhamos o outro e sabemos que ali está o seu lar.
Amar é quando o outro te devora apenas com o olhar.
Olhar, ouvir, sentir.
Sentidos aguçados que faz o amor nos tocar sem as mãos usar...
Amar é despir a alma.
Ser o lugar onde o único barulho que se ouve é o do coração batendo juntos num gostoso abraço...
Amar é laço.
Amar é beijo demorado.
Amar é o amanhecer mais bonito que reluz no olhar um do outro...
Amar é voar para repousar em quem deseja contigo ser paz...
E juntos transcender...
Sempre as estrelas acender para o desejo de amar reacender e nossas almas vibrar de tanto prazer...

Inserida por Tati7082

⁠A m o r D' a l m a...

Nossa alma
é um jardim,
que devemos
cuidar sempre
com paciência
e carinho.
Assim, florescerá amor.
Amor por mim.
Amor por ti.
Por nós.
Amor que
cultivado
com alegria,
como pétalas
se espalharão.
Por onde caminhar,
doce perfume
em nós permanecerá.
Meu coração será paz.
Por causa de ti
que faz - me sorrir.

Inserida por Tati7082