Cuidado com os Sentimentos
Costumo achar que não sou o tudo de alguém, na verdade acho que sou nada e que simplesmente passo por aí apenas para ser superficial, mas em algumas vezes, em algumas raríssimas vezes, naquelas vezes que vem como uma surpresa de um lugar que não esperamos, em alguma dessas vezes, aparece alguém, que faz a gente sentir-se especiais e úteis, essas raridades nem sabem o quanto nos fazem bem, não sabem o quanto são importantes. Tenho pra mim que o mundo pode cair e que tudo que eu acredite possa estar errado mas se essas pessoas nas quais me refiro estiverem me observando de forma positiva ainda sim me sentirei bem, é obvio que meu exterior pode dizer o contrário, mas eu sei, dentro de mim o quanto eu estaria pior sem esse sentimento de conforto.
Deus cuida da minha fé!
Disse também o SENHOR; Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
LUCAS 22:31,32.
Deus conhece as nossas fraquezas e, antes mesmo de pedirmos, ele já está cuidando de nós, perdoando-nos, porque nos compreende e sabe da fraqueza da nossa humanidade.
Mas quando nos arrependemos dos erros que reconhecemos, ele nos perdoa e livra do mal que tínhamos contribuído para que se levantasse contra nós, ou seja, pela brecha que nossa fraqueza nos impulsionou a dar.
Obrigada 🙏🏾 Senhor 😀
www.monicacampello.com.br
Eu lembro que nós fazíamos de conta, você me olhava torto e eu entendia as suas neuroses, você me aconselhava e eu corria as minhas carnes, o meu corpo doía e a sua alma sempre machucada por conta de alguma cena que eu escrevia pra você viver. E você tentava me dizer o que fazer ás vezes. Como eu julgava o fato de você não perceber o mundo que eu queria compor e mesmo assim precisar de mim! Os tijolos da sua casa pareciam frios e o meu espelho velho me dizia nada. Era difícil ser eu, e ás vezes eu tinha a impressão que só você entendia isso, porque ser você também era muito difícil. Você ás vezes cuidava de mim, às vezes enchia o saco e caia fora, depois ligava e os seus telefonemas me entrertiam e me consumiam, era difícil qualquer um nos entender, era fácil a gente se entender.
Mesmo que não haja intenção, imagino que a extroversão e a inconveniência andem praticamente de mãos dadas. Sendo assim, cuidado. Essa linha é muito tênue e por vezes escorre pelo pior lado do muro.
Teu Diário
Nas páginas do teu diário escreveste
em letras maiúsculas, que em segredo
me amavas ,e que só não o falavas por
timidez.
Isso à mim só me alegrou, por tornar-me
sabedor do teu sentimento.
Quando li não acreditei no que via, parecia-me
estar lendo algum romance.
Aos poucos à realidade voltei, e senti um
enternecimento tão grande,parecia que estavas,
à mim dizendo.
Devagar fui voltando ao nosso mundo, voltando
com todo cuidado,com medo de ter lido errado,o
que lá ainda estava escrito.
Quando voltaste, o teu diário estava fechado,
à volta tudo como antes, eu quieto, olhando-te ali sentado
esperando que falasses do que li, no entanto nada disseste,
sorriste me deste um beijo, e juntos em um abraço,
ali ficamos a nos olhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Seu jardim permanecerá à medida que você cuida dele.
Ninguém espera colher flores de um jardim que abandonou.🥀
E ele me disse: “eu quero consertar as coisas”.
Consertar as coisas... coisas são apenas coisas... são quebradas, são largadas por aí, são esquecidas num canto, enchem-se de poeira... são envoltas por teias de aranha 🕷
Coisa são apenas coisas... não têm coração 💓 ... não tem sentimentos... não perdem o sono... não criam rugas... não branqueiam cabelos... não se enchem de cicatrizes...
Então é fácil consertar as coisas...
O problema é: quando se desconsertam coisas machucam-se corações 💔
... e como se concertam corações 💕?
Só pra pensar em quanto cuidado devemos ter com pessoas... porque pessoas não são coisas... e pessoas têm coração ❤️ e coração machucado e bem difícil de ser consertado 😉
Não há problema quando alguém não gosta de você. Problema você terá quando este alguém cismar com você.
Talvez eu não queira ser forte sempre, para que você cuide de mim, pra que sua força seja um pouco minha também. No fundo é isso que eu quero, ser cuidada.
Talvez eu nem seja forte, mas é mais fácil fingir do que mostrar vulnerabilidade. Porém, pra você... pra você eu posso ser a menina frágil que sou.
Prometa deixar-me longe da chuva, do sol, da umidade. Evita-me quedas, rasuras, cortes. Mas não venho com rótulo de fragilidade, então, perceba-me, porque nunca direi do que realmente necessito.
Vô
me acolheu como filha
E se tornou o meu pai.
E que pai!!!
O melhor papai que eu poderia ter.
Um pai companheiro e bondoso
Um homem forte e guerreiro
Um pai que esquece de si
Um que pensa em mim
Alguém preocupado com a gente
Que fez e faz de tudo para sempre nos ver contente
Meu pai parece durão
Mas teu um grande coração
Sei que quando briga comigo
É por puro cuidado e amor
Ele nos dá seu abrigo
Nos oferece o ensino
De um homem de valor
Quero que saiba papai que te amo de montão
E por toda a minha vida estará em meu coração!
Quando abrir os seus olhos e tudo que veres fores desertos em todas as direções não se desespere ,sacuda a poeira,alonga os braços e pernas olhe para dentro de si mesmo e deixe cair tudo que te impeça de caminhar.,pois a caminhada pode ser longa mas o deserto que você precisa passar não tem lugar para o Orgulho,a Arrogância,a inveja e muito menos para qualquer tipo de crise existencial ,pois Deus quer tratar de você individualmente e pra isso é necessário que você entenda o porque você foi levado ao deserto....
Sentir saudades
Saudades, que coisa estranha,
não há quem explique o porquê.
Uns dizem que tê-la é prova de
zelo, cuidado, bem querer.
Eu no entanto discordo.
Saudades dói, machuca
maltrata o coração.
Saudades só é bonita em um poema,
poesia ou canção.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Mensagem 003 - 02/06/17
As palavras tem o poder de edificar ou destruir.
De fazer chorar ou sorrir.
Tem o poder de consolar ou desolar. Tem o poder de ferir ou de curar.
Por isso é tão importante q saibamos escolher as palavras q usaremos durante uma conversa. Por mais banal q ela seja.
Muitas vezes falamos o q nos vem a cabeça como se nosso interlocutor não tivesse sentimentos. Como se apenas nos tivéssemos razão. Nao é o q vc fala q faz a diferença mas o COMO vc fala. Nos momentos de raiva proferimos palavras q em breve esquecermos mas q podem ecoar por muito tempo na cabeça de quem as ouviu.
Q hj possamos escolher as palavras mais dóceis. Mais amáveis. Mais sensatas. Mais agradáveis para as nossas conversas.
Q vc tenha uma sexta feira abençoada. Cheia de palavras boas!!!
Ate mais 🙋🏻. - Maria Rita Avelar.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
