Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cuidado com Atitudes

Cerca de 16281 frases e pensamentos: Cuidado com Atitudes

⁠As flores murcham com o passar dos dias — assim também é o amor que não é regado com cuidado e presença

às vezes a maior prova de cuidado é saber onde não insistir⁠

Inserida por LeandrodePaulo

⁠Senhor, obrigado por teu amor e cuidado diário. Imprescindível é o teu amor pra mim. A ti cantarei louvores e darei graças, pois somente o Senhor é digno de toda honra e glória.

Inserida por ovianafilho

⁠Banhar-se com ervas é um ato íntimo e político.

É afirmar que o cuidado não precisa ser caro, nem distante. É desfazer o preconceito que marginaliza os saberes populares como se fossem “coisas de crendice”. É reconhecer o poder que existe em uma folha que brota no quintal.

Não é sobre espiritualidade. É sobre saúde. É sobre presença. É sobre a dignidade de cuidar-se com o que se tem e com o que se sente.

Inserida por srtacas

⁠Música: ( Conversa de dois não cabem três)

Meus pai ta sempre falando
Menino tome cuidado
Pra vc não se meter
Onde tu não foi chamado
Conversa de dois não cabem três
Nao cabem três não cabem três.

Conversa de dois não cabem três
Meu pai sempre me ensinou

Mas se tem dois conversando
Essa conversa não te convém
Tu nao venha se meter colega vei
Na conversa de ninguém

Conversa de dois não cabem três
Meu Mestre também falou

Tu não venha exigir
O respeito de ninguém
Se na roda de capoeira
Tu não respeitar ninguém

Conversa de dois nao cabem três
Não cabem três nao cabem três

"Celso Capoeira"

Inserida por celso_santos_3

⁠Cuidado com o que você prioriza hoje, pois o amanhã pode transformar sua maior conquista em seu maior arrependimento.

Inserida por raygson_artriclino

⁠Quando temos cuidado, conseguimos restaurar porcelanas e cristais.

Inserida por DarciLourencao

⁠Se vocês não querem se tornar um tipo de escarnecedor, então cuidado com a Bíblia.

Inserida por Alefianismo

⁠Na angústia, carrego o peso sozinho ou me entrego ao cuidado fiel d’Aquele que me ama?

Inserida por AngelaCaldas

⁠*A idade cronológica, até 12 anos, crianças e exigem cuidado e preocupação, além de investimento, de 13 a 24 adolescentes (estudo mais recentes), damos muito muito trabalho aos nossos pais , de 25 em diante adultos; ganhamos bens, companheiros, dinheiro etc. e finalmente após 60 anos, idosos, só perdemos: os pais, os bens e finalmente NÓS MESMO".

Inserida por Ademarborba46

Entregar o caminho ao Senhor é renunciar ao controle e descansar, com fé, no cuidado fiel d’Aquele que jamais falha.

Inserida por AngelaCaldas

⁠⁠A carga emocional do cuidado familiar pode ser aliviada com apoio e recursos adequados: é necessário o apoio conjunto da comunidade e da sociedade para criar uma rede de apoio que permita às famílias cuidar de seus idosos com dignidade e amor.

Inserida por srtacas

⁠Ser cuidado não é fraqueza, é sabedoria.

Devemos ter um cuidado e zelo redobrado para não sermos seduzidos pelos enganos do pecado, o que nos levaria a ser influenciados e dominados por ele. Por isso, precisamos encontrar na graça e no amor de Deus os fundamentos para vencer as influências pecaminosas que nos desviam dos Seus caminhos.

Inserida por leonardomenin

⁠```Senhor, agradeço por mais um dia de vida. Mesmo com lutas, sigo crendo no Teu cuidado. Vai à frente de mim, quebrando correntes e abrindo caminhos. Derrama sabedoria sobre minhas decisões, provisão sobre minhas necessidades e paz sobre minhas emoções. Que hoje eu veja Tua mão me guiando em cada detalhe. Jeremias 29:11"Porque eu bem sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor: planos de saúde, paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." Em nome de Jesus, Amém!```
*Bom Dia Paz E Graça.*

Inserida por IcaroJorge86

Cuidado com as palavras…

Elas são sementes invisíveis lançadas ao solo fértil da existência. Palavras não são apenas sons: são moldes da realidade, convites silenciosos que atraem ou repelem possibilidades. Por meio do verbo, mundos foram criados; com palavras, construímos ou destruímos nossos próprios caminhos.

Algumas expressões silenciam a alma, outras a impulsionam. Dizer “eu ainda…” é deixar a janela aberta para o amanhã. Mas confundir esse espaço com medo pode ser perigoso. “Eu vou experimentar” é ação viva, enquanto “vou tentar” é uma permissão à desistência antes mesmo do primeiro passo.

Substituir o “é difícil” por “é um desafio” abre o espaço do crescimento, da superação. Dizer “eu quero”, “eu posso”, “eu consigo” não é apenas afirmar desejos: é alinhar a vibração com aquilo que se pretende criar.

Somos co-criadores da nossa existência. Cada palavra é um tijolo no templo invisível do destino. Fale com consciência, viva com intenção.

Inserida por MarceloViana

⁠Quem cuida do próprio jardim atrai borboletas sem precisar correr atrás delas — é o cuidado interno que chama a beleza de fora.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Atenção é remédio! Cuidado é remédio! Carinho é remédio! Proteção é remédio! Aceitação é remédio! Tolerância é remédio! Compreensão é remédio e amor é o mais poderoso de todos os remédios. Amor cura a alma, o espírito, cura a autoestima quebrada, o amor-próprio abalado. Amor cura medo, insegurança e faz-nos sentir inteiros, fortes e aptos a enfrentar os problemas que forem surgindo pela vida. Amor nos torna mais tolerantes a dor, nos faz enfrentar com coragem todos os obstáculos que não podem ser contornados e aceitar com resignação tudo que não pode ser mudado. Amor não cura só a alma, cura o corpo também, porque corpo algum que é morada de uma alma doente é saudável. Amor não é vendido em cápsulas nas farmácias, mas não há como negar que é um santo remédio.

Inserida por ednafrigato

⁠Cuidado com os aplausos que ecoam no vazio. A verdadeira aprovação reside na consciência da própria jornada, não no julgamento alheio. Afinal aplausos não significa aceitação, o mundo muitas vezes se encanta com a exibição de um tolo.

Inserida por dionegondim

⁠Perigos da Vida:

Tome cuidado com os perigos da vida
Principalmente, os envolvidos em vários tópicos
Pois aqueles conflitos são grandes
Anfigúricos demais para se explicar
Não deixe que isso deixe você desvairado
Isso não define quem você é
Você só precisa ter força
Para lutar contra os seus conflitos
Lembre-se da alvorada, do luar que ilumina todos os cantos
Ele também te ilumina
Um símbolo que une a positividade
Mas também une todas as nossas lutas
Querido:
Não deixe que o pudor te deixe nuo
Pois você é maior que tudo isso e vai vencer essa batalha

Inserida por danilo_tavares