Crônicas sobre Mulher
Ela era o motivo do meu sorriso e a mulher que não saía da minha cabeça. Mas acontece que me dedicava a ela e esquecia de mim mesmo. Não era correspondido porque só conseguia me ver como amigo. Então, para sair desse ciclo, precisei me afastar. No início, foi um processo difícil, porém superei.
Lembro-me de uma mulher que muito amei, quando ainda era tolo. Me dedicava e ela estava sempre em meus pensamentos. Mas a mesma não era capaz de me corresponder e não culpo, afinal, meu comportamento era de um cara emocional e infectado pela carência. Só nasci de novo quando me afastei, e com a minha atual mentalidade posso dizer que nunca daríamos certo, e se alguém me perguntar se me arrependo de a ter conhecido, direi que não. Já que foi uma experiência necessária para meu crescimento.
Eu estava perdido, preso em dependência emocional e carência, me dedicando a uma mulher e esquecendo de mim. E com isso, sofri muito quando não fui correspondido. Só antes que fosse tarde, vi um vídeo que competentemente mudou minha visão de mundo, e o amor-próprio me salvou. Quebrei a visão idealizada e passei a te enxergar como igual a todas as outras.
Eu não ando atrás de mulher pois as que um dia mostraram interesse por mim, quando eu demostro também, simplesmente somem ou aparecem namorando ou com raiva de mim ou me olhando estranho sem eu nem saber pq, meus anos de observação ao ser humano foi a única coisa q eu não entendi e nem desejo entender mais!
Doçura revestida de intensidade, mulher com o coração de menina, uma rica preciosidade, personalidade doce e atrevida, essencialidade envolvente que prontamente cativa, que permite o amor intenso florescer, que faz momentos, pessoas e lugares se encherem de vida, a resplandecência de um lindo amanhecer, um esplendor da sapiência divina, uma mescla de sutileza e audácia que causa uma sedução bastante distinta, misteriosa, logo, um forte desejo se propaga e o ânimo revigora.
Nesta noite tranquila, muito acolhedora, vejo em ti, a suavidade cativante de um linda mulher, tua face, pele, a tua boca, os teus cabelos, tuas curvas, uma naturalidade apaixonante, cuja personalidade é charmosa, romântica, genuína, intensa, simplicidade sedutora, riqueza que esbanja vitalidade, que consegue ofuscar o passar das horas, quiçá, uma porção sábia de insanidade, tua presença de fato, é transformadora, uma nítida singularidade.
Como uma mulher diligente, educada, prestativa, compreensiva, confiante e sábia, assim é toda aquela que usa estas e outras qualidades para praticar o bem, ser solidária, influente, cuidadosa e respeitada em seus relacionamentos com o propósito de continuar crescendo, honrando e servindo o próximo, amando a Deus e sua família, para continuar cuidando, formando e fortalecendo a sua integridade física, profissional, emocional e, acima de tudo, a sua saúde espiritual.
Muitas camadas, lua de fases, mulher profundamente diferenciada, felina rara da noite, uma arte surpreendente a cada etapa, humores momentâneos, momentos de tranquilidades, uma fogosidade abundante que se apresenta na hora exata ou pelo menos, mais oportuna, às vezes, paciente, em certas ocasiões, a impaciência toma conta, emoções calorosas de uma graciosidade estonteante a partir de uma essência que se mostra em constante atividade, mais sedenta do que nunca a viver de verdade, pois graças ao Senhor, a vida é uma dádiva, uma soma de valiosos detalhes.
Homens nunca são diretos como as mulheres quando querem terminar um relacionamento. Mulher diz que cansou dos vacilos do cara, que não ama mais e pronto, homem não. Homem nunca coloca a culpa na mulher. Dizem que o problema são eles e, às vezes, chegam até a dizer que não merecem a mulher maravilhosa que têm. Mas não se iluda! Eles não fazem isso porque são bonzinhos, empatas ou porque têm responsabilidade afetiva. Eles fazem isso porque são medrosos e covardes, porque querem deixar a mulher de reserva, para tê-la de volta a hora que bem quiserem caso se arrependam ou o próximo investimento amoroso deles fracasse.
Se a mulher tem a flora como sua inspiração e o homem a fauna como negócios da sua conquista, ambas as belezas da natureza trariam as maiores conquistas e riquezas para sua felicidade, visto que Deus, no princípio de Sua criação, tinha visto que tudo isso era bom para seu domínio e sua comunhão.
A mulher está para a sociedade assim como oxigênio está para a vida. Negar essa relevância do papel da mulher no contexto social é negar a própria evidência. Felizmente, a mulher é guerreira, obstinada, dedicada, com função multiespécie; possui a beleza de um arrebol e o encanto de uma pétala exalando o néctar da virtude.
Viver discretamente, preso a costumes e timidez, não levaria a mulher do fluxo de sangue à cura. Com a coragem de uma leoa, ela rompeu protocolos, furou a fila e desafiou os discípulos, lançando-se aos pés de Jesus com audácia. “Se eu apenas tocar no talit dEle, ficarei curada” (Marcos 5:28). Para acessar o sobrenatural, é preciso agir sem medo da exposição; a fé ousada erupciona, busca a luz e não hesita em clamar por transformação, mesmo diante do olhares condenatórios.
De verdade, você com todo respeito tá parecendo a mulher maravilha ... E você como mulher é uma inspiração, mulher madura de verdade é magia, encanto, beleza, contemplação, admiração e com a maturidade se tornam igual aos vinhos, só quem tem bom paladar conhecem os bons vinhos, e só quem tem sabedoria reconhecem mulher interessante igual a você 🫵🏿
Transformaçãço: independente de uma mulher ser "boa"ou"ruin" ela sempre será boa para o homem,e eu não me refiro ao seu filho pois à ele quem o transformará num homem será uma outra mulher e não sua mãe; o ser musculino enquanto não for agraciado pela magia da mulher sempre será um garotinho asustado independente de sua idade, ela aniquilara o garoto dentro dele o transformando num homem forte e valente,ele deixará de ser seu gatinho para ser um leão,a maioria deles numca compreenderão que tudo ocorre por mérito dela,mas eles sempre acreditarão que ocorrera por mérito deles e que elas formam apenas um entrave em sua transformação.
Mulher e vodka: às vezes te alegram, mas tem horas que só servem pra te fazer mal. Às vezes te fazem esquecer maus momentos, e tem horas que ela te faz passar por maus momentos. Tem horas que você passa o dia todo ao lado dela, mas no outro dia nem quer ver ela - ou está abusado ou de ressaca. Mas uma coisa é certa: ela vai te matar por dentro.
Mulher não é algo que voçe possa adquirir mesmo que voçe seja rico,gentil,bonito.etc..mas se ela te pretender voçe não tem como escapar,ela é um ser que esta acima de suas vontades,simplesmente serás tomado como refém e estarás totalmente possuido por ela,todas utilizam os mesmos modus operandi, portando à nós homens só nos cabe a absolvição por nossos atos involuntarios em relação à mulher.
Não é fácil ser mulher em um mundo eminentemente machista. Não é fácil ser mulher em uma sociedade cujos discursos de empoderamento e defesa das mulheres não passam de meras palavras jogadas ao vento, ou melhor, na internet apenas "para inglês ver". Ser mulher no fim das contas é lutar o tempo todo para não perdermos a própria identidade ante tantas e variadas formas de violência que nos são cotidianamente impostas.
A mulher enquanto grávida, é como o caçador que foi a floresta e enquanto não voltar, a aldeia fica preocupada, é como o homem que trepa o coqueiro velho, enquanto não descer de lá, ninguém tira os olhos do alto, é como o bebê que nasceu e fica no resguardo até o tempo certo para aparecer à todos.
Por mais que a mulher demore para descobrir a força do amor-próprio que tem, ela sempre descobre e quando o descobre, ele tem o efeito de atrair a sua atenção para as sua força, coragem, qualidades e potencialidades que permaneceram adormecidas, na sua ausência, às vezes, por muitos anos, sob à sombra repressora de algum olhar tóxico e doente.
Ter sido abusada e não ter tido apoio dessa mulher, que era a mãe adotiva, fez com que ela se sentisse culpada e rejeitada. O que explica muito do comportamento que desenvolveu. Tem tantos problemas com os homens, disfarçado de muito interesse. Envolta em prostituição e agora cenas para adultos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp