Crônicas Pequenas
Decoração de coisas com a alma. Que bela forma de destacar a etimologia de "decorar" e seu significado profundo! A vida torna-se inesquecível e especial. É uma inspiração para abraçar a sabedoria com emoção e significado, criando uma conexão verdadeira e duradoura com aquilo que aprendemos.
As pessoas não entendem o verdadeiro significado das coisas. Elas ficam depressivas e desesperadas quando perdem algo material, mas não enxergam que já possuem o bem mais valioso da vida, bem ali diante de seus olhos. A maioria acha que tem tudo, que não precisam de mais nada, que estão completas, quando na verdade são vazias e, com todo o dinheiro do mundo, continuam pobres.
Às vezes, me pergunto se você realmente se importa em fazer as coisas darem certo entre nós, pois só parece voltar quando a ameaça de me perder se torna real. A dor que sinto é profunda, e me pergunto: qual é o nível de tristeza que devo atingir para que você finalmente encontre a felicidade que procura?
"Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que lhe trariam uma insônia brutal jamais antes vivida, uma inquietude que destruiria a sua miserável vida cômoda, um terror que lhe deixaria louco ou que talvez o despertaria. Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que a sua vã sabedoria, seus títulos acadêmicos e seu tragicômico conhecimento sequer desconfiam".
De todas as coisas estúpidas que já vi a religião obrigar as pessoas a fazerem, pedir perdão a Deus por ser exatamente da forma como ele fez me parece uma das maiores e mais risíveis. É como se o filho que nasce com alguma deficiência física tivesse que pedir perdão a seu pai pelo órgão ou membro defeituoso.
Eu amei uma pessoa, fiz poemas e declarações, mas as coisas entre nós nunca deram certo. E, cansado de sofrer por não ser correspondido e de receber migalhas, me afastei, e assim matei o romântico e quebrei a idealização. Não foi fácil; no início sofri bastante, a imagem dela não saía da minha mente, fiz vários julgamentos sobre meu próprio comportamento. Mas consegui entender que a minha felicidade só viria de dentro e que eu precisava me priorizar. Mas agora, recentemente, percebi que ainda gosto dela, e estou em um dilema se devo retomar contato ou não.
Eu não gosto de dar “Oi” “Bom Dia” todos dias, é repetitivo, não gosto de conversar coisas inúteis e não interessantes, amigos? Para mim não existe, existe colega! eu não acredito em amor eterno a não ser o de Deus, odeio rotina mas tenho que ter até o dia de conquistar liberdade financeira!
Perdi o fascínio pelas coisas simples. O tempo passou e se encarregou de levar consigo as surpresas. Como eu gostaria de voltar ao tempo onde tudo era fantástico! O céu e suas estrelas já foram mais belos, e o mar e seus segredos, mais profundos. Queria ser novamente da realidade um novato, para que cada dia fosse, de fato, como o primeiro.
Nós, decepcionamos a nós mesmos na maioria das vezes, então não é certo esperarmos sempre coisas extraordinárias de outros (isso é egoismo), sempre querendo só o lado bom de alguém, devemos sim, querer sempre pessoas completas ao nosso redor, principalmente com seus fardos e defeitos, buscando ter o máximo de compreensão possível com essas pessoas, assim como queremos pra nós.
Pedimos a Deus muitas coisas, nem sempre o que queremos fará-nos bem. "Muitas pedras é que constroem caminhos firmes". É imprescindível a fé, para não perdermos as esperanças. Muitas vezes perdemos para valorizarmos melhor as vitórias. Pai, a nossa jornada, mesmo com algumas dificuldades, se tornam suportáveis quando estamos sob o seu olhar. Abençoe-nos, que as suas bênçãos se estendam para famílias, amigos e toda a humanidade. Amém!
Tudo acontece conforme a vontade de Deus, mesmo que você se sinta dono de si, tem coisas que acontecem em sua vida que foge do seu domínio e lhe remete pensar que nem sempre o controle é seu e que dados momentos na vida somos guiados por uma força que n os direciona ao que deve ser feito, mesmo que não seja entendido!
Antes eu era sem noção das coisas, curtia como ninguém minhas loucuras, nada me deixava mais feliz do quê a minha rotina, e quando não era planejado, era melhor ainda, nunca imaginei o quão enganado estive ao conhecer você, bobo e apaixonado fiquei, horas e horas contando quando você vai aparecer, não demore demais pois a base do meu sorriso é você
Orar pelos irmãos, pelo planeta, pelas coisas que nos circundam é uma das melhores maneiras de agradarmos a Deus. Afinal, ao respeitarmos e agradecermos ao senhor por tudo que criou demonstramos amor pelas suas obras. Agradecemos senhor por tudo que criaste, agrademos à família, os amigos e até os não tão amigos, pois estes muitas vezes são os que mais precisam. Que o perdão intensifique o nosso amor, que sejamos perdoados também. Deus esteja entre nós. Amém!
Deus é a energia que transcende todas as coisas e a própria existência. Ele é a fonte primordial de toda a criação, a força que move e sustenta o universo. Para alguns, Deus é uma entidade divina e pessoal, enquanto para outros é uma presença imanente e impessoal em tudo o que existe. Independentemente da crença, a busca pelo significado de Deus é uma das questões fundamentais da existência humana. Ao explorar a natureza de Deus, somos convidados a transcender nossos limites e expandir nossa compreensão sobre a realidade em que vivemos.
Meu mundo funciona de ponta cabeça, tudo ao contrário, tudo errado. Não consigo enxergar as coisas como deveria, alienado, aliás minha maldição é enxergar tudo, isso toma algumas outras características minhas que eu deveria dar mais atenção, mas escolho inconscientemente as que me fazem sofrer.
Então, saiba que a beleza não é somente as coisas que já nascem prontas para ganharem tal título, mas a capacidade de reinventar aquilo que é bruto, e muitas vezes até mesmo menosprezado pelos olhos, em uma nova perspectiva. Pois se há na perspectiva uma beleza, porquê não encontrar na beleza uma perspectiva?
As vezes temos que fazer coisas que ajudam o nosso próprio psicológico, fazer coisas que nós fazem feliz. tem muitas coisas nesse mundo para descobrir, temos muito ainda para vivermos, ter muitos amores amigos e pessoas especiais demais que uma hora ou outra eles vão ir embora.. e perder alguém é como perder todas as lembranças com ela ou ele.
Com o passar dos anos, você se dá conta que já não faz mais aquelas coisas, do quanto voce mudou e das tantas coisas que você queria ter feito e falado. É uma sensação meio triste, mas no fundo você sabe que também é uma sensação muito boa, pois tudo isso significa que você está crescendo, que você cresceu e nem se deu conta.
Bom dia amor !ontem passamos tempos juntos conversamos ,cantamos e até fizemos outras coisas rsrs . que o nosso pensamento nos perdoe pois estávamos realmente loucos, mas quem não é louco neste momento de atração ,espero que entenda coloca em palavras um grande prazer e emoção !desejo sempre que isso nunca acabe pois conexão são para poucos Bom dia.
Há tempo pra todas as coisas, tempo de plantar e tempo de colher. Nunca esqueça que sua medida é exatamente aquilo que oferece às pessoas. Seja gentil, amável com as pessoas, perdoe, entenda, ajude, compreenda, isto diferencia você dos demais. Saiba que bom atos nos levam a nobreza de espírito. Nunca vi um homem ou mulher de bom coração perder, pois suas dádivas e ações serão vistas por Jesus, que os recompensará, certamente.
