Crônicas Pequenas
a felicidade que sinto ao vê-la sorrindo, alegre por estar comigo. Tampouco saberia agradecê-la por cuidar tão bem de mim, por saber os horários que tomo meu remédio, me acordar todas as manhãs, se preocupar com minha alimentação e saúde, enfim, estou certo de que não existe no mundo homem mais sortudo que eu. E é por essas e outras que me encontro cada dia mais apaixonado por você. Carente dos seus beijos, abraços e carinhos. Com uma vontade absurda de estar em seus braços todos os dias, seguro, protegido e, principalmente, amado...
Sábio é todo aquele que estabelece limite à própria felicidade, que pode, sim, estar distante, pois não é errado ser ambicioso, nem perseverante, mas que não pode ser utópico, e também aquele que não ignora, nessa perseguição, a busca dos demais, pois se a alcançar sozinho, não terá ninguém para com ele comemorar e satisfação unilateral só faz mal.
Se a felicidade bater a porta, abra e deixe-a entrar, acolha-na, usufrua da sua presença e a deixe descansar em seus braços, acalante-a em seu colo, alimente-a bem para que ela volte, por que ela jamais vem pra morar, ela é nômade, é passageira e jamais saberemos quando ela volta, apesar e ela sempre nos visitar.
“Eu desejo a felicidade e de tanto desejar a felicidade eu descobri que ela está bem aqui dentro de mim. Tenho certeza que pelo fato de desejá-la tanto é o fato de ela estar sempre aqui bem dentro de mim. Por isso eu sempre ajo assim, como se ela sempre estivesse aqui e fosse sempre minha, sendo assim, assim ela é. Assim eu sou... feliz.”
Sei que se existe realmente um caminho para a felicidade, e quando digo um é porque estou sendo sincero, também só existe uma porta ao fim deste caminho, e é claro que você pensou que fosse o coração, mas na verdade chama-se algo parecido com altar, pois ali iniciaremos nossa vida a dois, e neste momento além de declarações e frases feitas, eu sentirei a melhor sensação do mundo, estar para sempre ao seu lado, sumariamente quero me casar contigo, e te casar comigo, não precisa ser domingo, pode ser agora, mas que seja com você.
Deus, eu ti agradeço por mais um dia... por toda felicidade, e também por todas as lutas diárias. Pois é através delas que eu me fortaleço, que eu evoluo, e aprendo, como ser humano. E cada dia, vou compreendendo mais, o que realmente é importante na vida! E também quem é de verdade, e de valor na minha vida...
A felicidade... A felicidade é só uma nuvenzinha que vai passando e a gente nunca consegue tocar. Às vezes ela se transforma em coelho, pássaro, elefante e deixa respingar gotas de amor sobre o nosso desânimo, nos fazendo acreditar que qualquer coisa boa pode nos acompanhar para sempre. E em seguida, nos fazendo morrer de saudade do tempo em que acreditávamos que os balões eram a saída.
E me perco no seu sorriso, que me faz sorrir. Sua voz me desperta a mais sincera felicidade, e sua presença reflete a paz que eu preciso. Me acalma o coração e tá sempre ali, segurando a minha mão. Moço, acredita no que eu sinto, eu não minto. Se joga no mar comigo, você me ensina a nadar e eu te ensino a amar. (Bruna Akamine)
“O vento nos levará a um lugar incrível, chamado de felicidade eterna. É lá que seremos livres. É lá que não sentiremos dor. É lá que iremos rever todos os nossos entes queridos. É um paraíso secreto! Escondido atrás do arco- íris. Feito para cada um de nós. Deixe o vento te levar, sem pressa! Ajunte toda sua bagagem. Aprenda com os erros, e acima de tudo, espalhem em cada momento, sementes de amor.”
Nunca estive tão feliz, e não há grandes motivos por traz de tamanha felicidade. Apenas me entendi. Estou caminhando em um ritmo lento, porém constante. Pedi a mim mesmo por sorrisos largos, sinceros e espontâneos durante o dia, todos os dias. Livrei-me de tudo aquilo que me fez, ou insiste em continuar me fazendo, mal. Me desprendi do passado, de pessoas destrutivas e de tanta inveja. Acho, realmente, que pessoas destrutivas deveriam se auto-destruírem, e só. Me vi livre. E finalmente amei. A outros. A mim mesmo. É, me enganei, há sim grandes motivos para tal felicidade.
As pessoas falam em felicidade. Mas o que ela é? Creio que um sentimento imensamente bom, prazeroso e encantador. Um sentimento que responde ao por quê da sua existência. Mas então, quando não se sente isso, não se é feliz? Quando se vive apenas por viver, quando não se sente nada bom, não se é feliz? Eu gostaria de encontrar a felicidade de vez em quando. Eu sei que ela não é permanente, que vai e que volta. Queria senti-la indo e vindo. Queria apenas entender o por quê de minha existência. Entender por quê estou aqui e por quê eu devo permanecer quando não sou feliz.
Penso que as pessoas vivem em busca da felicidade. Elas buscam algo que está por vir, algo que está no futuro, e não sabem ainda que o futuro não nos pertence. Elas se esquecem simplesmente de viver o presente. Elas automaticamente não vivem, de modo que ainda não são felizes. Elas vivem em vão. Vivem por viver. Vivem sem saber por quê.
A maior felicidade é aquela que você não precisa provar nada pra ninguém. Quando se está feliz consigo mesmo,não precisa gritar aos quatro ventos,tentando mostrar pra todo mundo a sua alegria. Gente que tenta a todo custo provar que está feliz pra outras pessoas,no fundo são frustadas e enganam a si próprio. Como eu sempre digo: felicidade é pra ser vivida e não exposta.
E aí um momento ruim vem, nos joga pra baixo. O voltar para cima é o que chamamos de felicidade. Só que estar sempre em cima faz com que este cima vire em baixo. Assim como estar descalço só é prazeroso logo depois de tirar um sapato apertado. O fato de estarmos mais para cima do que antes nos contenta temporariamente. É aí que percebemos que a felicidade não depende das coisas ao nosso redor, mas sim de como estamos em acordo com elas.
A felicidade não está na perfeição, somos seres imperfeitos e por melhor que façamos nunca irá se concretizar, porque a vida é isso, a vida é um mistério.. A cada dia que se passa aprendemos melhorar, o melhor de si e dos outros, a felicidade é sem dúvida a imperfeição de tentar aperfeiçoar a cada dia!
O coração não precisa de muito para sorrir. O glamour não é garantia de felicidade. O simples na maioria das vezes sim. O glamour trás com ele os interesses, a falsidade, a aparência. Já a simplicidade só trás a prova que aqueles que contigo estão, o fazem por puro prazer de desfrutar sua presença, ela basta.
Não preciso de carnaval pra sair cantando,pulando e mostrando felicidade, assim como não (devíamos) necessitar do Natal pra demonstrarmos solidariedade e amor ao próximo...queria que chegasse o dia em que não tivéssemos data marcada pra expor nossos sentimentos...assim seríamos menos escravos da nossa sociedade e mais obedientes ao nosso coração..
Você pode até buscar felicidade nas bebidas, nas drogas, nas mulheres, nas baladas, no dinheiro, no poder, mas quando reclinar sua cabeça no travesseiro, quando o efeito da droga passar, quando o dinheiro acabar, quando os amigos forem embora, quando as luzes se apagarem, você vai se sentir sozinho, vazio e sem esperança, porque ninguém sabe realmente o que é felicidade antes de encontrar a Deus.
Nem tanto sal, nem tanto açúcar - Dizem os grandes mestres que a felicidade e a sabedoria estão sempre no meio. É o caminho do meio que nos conduz a felicidade. A questão é que o seu meio pode ser bem diferente do meu - Trecho do livro SÓ É FELIZ QUEM QUER escrito por Sidney Oliveira #sóefelizquemquer
A maior felicidade está em ter as pessoas que amamos ao nosso lado. Pois só sabemos o tamanho da dor causado pela tristeza quando perdemos quem amamos. Por isso doe-se por inteiro às pessoas que você ama, não crie barreiras para demonstrar o tamanho do seu amor por elas.
