Crônicas Pequenas

Cerca de 45210 crônicas Pequenas

⁠Agora, contemploum lindo cenário composto de um incrível pôr do sol
e a silhueta de um ser amado
pulando de gratidão
por desfrutar de um divino amor
que aquece o coração.
É uma visão tão admirável
que causa uma sensação de liberdade
e faz lembrar que o viver não será vão
se soubermos apreciar os simples detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Atentamente, quero imergir no teu mundo,
apreciando cada canto da tua existência,
os teus belos atrativos,
mente, corpo e alma,
uma benção do Senhor,
de um jeito que faça sentido
numa reciprocidade de vontades
com nossos corações batendo
num ritmo de simplicidade,
de um amor de recíproco,
e, às vezes, numa frequência
de alta voltagem
durante a felicidade
de cada momento aprazível,
enfrentando ao teu lado
cada possível turbulência,
és uma mulher incrível
com a qual quero ter ricas vivências.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estando ela lindamente vestida de preto, parte dos seus encantos fica ainda mais evidente semelhante às estrelas reluzentes no céu sem nuvens na vasta escuridão da noite.

Uma imagem nitidamente elegante, ornada com um amor forte, radiante,
um resplendor de simplicidade num tom de romantismo e de uma bela jovialidade resultando em um primor divino.

Assim, considerando uma compleição rica como esta, uma simples ocasião passa a ter mais importância, a inspiração logo desperta e vira arte, onde a felicidade pode ser uma constância.

Inserida por jefferson_freitas_1


IDIOTAS

A paixão nos deixa idiotas...
Passamos a viver numa dimensão paralela!
Ficamos suspirando pelos cantos,
Criamos situações ridículas,
Entregamos nosso coração de bandeja,
Ofertamos presentes cheios de significados,
Fabricamos poemas sinceros,
Cantamos por todos os lados,
Suplicamos por atenção,
Desejamos aquela presença,
Suspiramos sem querer,
Almejamos felicidade,
Idealizamos uma relação para toda vida!

Inserida por deborahpaledzki

⁠👉🏼 Quando o Ter Confunde o Ser: O Caminho para a Paz e a Prosperidade Verdadeiras

“Confundir o que fazemos com quem somos é perder-se na aparência. A felicidade é passageira; a paz, eterna. A mente busca conquistas, mas o espírito anseia por plenitude. A verdadeira prosperidade nasce quando deixamos de confundir o ter com o ser.”

Inserida por sabedoriahistorica

⁠༻Egoísmo?…༺
༺༻
Podemos muito de outro(s) gostar e por estes estar dispostos a tudo fazer, mas antes deveríamos pensar no quanto isso nos pode afectar.
Tantas vezes nos magoamos por o bem fazer a quem nunca em nós pensou… simples assim.
Não deixe nunca que outros sejam donos da sua felicidade. Seja um pouco “egoísta” e pense em si mesmo e seu bem estar, no que quer para si mesmo, no que lhe faz bem antes dos outros primeiro pensar.
Se achar tal egoísmo lhe digo que nunca pôr outros algum fez ou é um ser de sorte (muita).
༺༻
Tc.25112024/141

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Ser criança

Ser criança é ser puro de coração
É ser feliz com uma poça de lama no chão
Ser criança é poder sonhar
Com unicórnio, super-heróis e voar
Ser criança é viver na fantasia
É ser princesa, herói, que alegria
Ser criança é poder imaginar
Um mundo perfeito para brincar
Ser criança é ver beleza
Em tudo da natureza
Ser criança é sorrir
Dançar, pular e se divertir
Ser criança é ser assim
Que admira a florzinha no jardim
Ser criança é ter a felicidade
Sonhada em toda idade
Ser criança é ser amor
Sejamos crianças por favor...

Inserida por thaiscritocomamor

⁠"Silenciosa
Vem a noite fria
Que lentamente habita em meu âmago
E reclama um verso!

‒ Que pena! Não te tenho rimas.
Sou apenas miragem de uma vida!
Rindo… uma vez outra chorando!
Às vezes de um sonho
De uma canção
Ou de um gemido a devorar-me!"

Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

Não me importo mais

Já vivi sem limites
Me embriaguei para esquecer
Gritei para todo mundo ouvir
Desejei a felicidade
Enlouqueci por ti
Prendi a respiração para morrer
Desejei que desaparecesses
Arrependi-me de tudo que desejei
Vivi como se o mundo fosse acabar
Acabei-me de tanto rir
Cantei como se a canção fosse de minha autoria
Desisti de viver
Dei asas à minha imaginação
Desejei voar
Voei até onde pude ir...
Já me importei com tanta coisa
Hoje, nada mais me importa.

Inserida por Rita1602

Escrever

Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.

Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.

Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.

De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.

Inserida por Rita1602

⁠A dor nasce quando tua consciência se esquece de que é o próprio Amor.
O sofrimento acaba quando você para de buscar fora o que sempre viveu dentro.
Felicidade não é um lugar — é a frequência da presença.
A paz que todos buscam já existe entre o silêncio do coração e o agora.
Tu não precisas mudar nada para ser feliz… só lembrar quem és.
O esquecimento criou o mundo da ilusão.
A lembrança dissolve o véu.
E tu és a lembrança viva da Fonte Criadora "Deus".

Inserida por douglas-mosken

Os Amantes

Amaram-se como amam dois amantes
Da felicidade beberam toda a taça
Todo o vinho, todo o cio... de graça

Amaram-se como amam dois amantes
Somente pele e boca e mamilos e mãos
Em cada grito, greta, gole... mãos

Amaram-se como amam dois amantes
Sem palavras, sem pressa, sem “não”
Sujaram-se e fundiram-se no chão

Dois amantes não fazem escolhas
São como o tempo passando
Ou uma brisa espalhando as folhas
Nascem e renascem se amando

Inserida por purapoesia

⁠A felicidade não está diretamente ligada ao trabalho em si ou ao trabalhar no que se gosta, mas sim à realização da expansão da felicidade. Encontrar a felicidade envolve diversos aspectos da vida, e trabalhar em algo que traga satisfação pode ser um dos caminhos para alcançar esse estado de realização, mas não é o único. O importante é criar a felicidade em todas as áreas da vida, independentemente do trabalho que se realiza.

A cada encarnação deveríamos deixar nossos problemas na carne, mas nem sempre acontece. No entanto, devagar, através dos séculos vamos nos preparando para a expressão de luzes, de dignidade, de amor ao próximo, de respeito, de alegria de existir e poder construir nosso destino; nos lapidarmos...sempre assessorados pela espiritualidade maior

❝... Sinta o amor em seu coração com tamanha intensidade ... que seja forte para transpor as barreiras de qualquer adversidade ... está em ti a possibilidade de ser feliz e fazer tudo em seu caminho florir ... o amor é a bênção mais sublime de Deus para a sua alma ... uma dádiva magnificamente linda de se compartilhar ... ❞

"Vamos nós unir , um dia o mundo vai precisar de pessoas que verdadeiramente se importam umas com as outras, de pessoas que tem sentimentos verdadeiros para doar, pessoas necessitam a cada momento de um abraço, chego a hora de falar "não" pra opinião dos outros e sim pro que é certo, o mundo está vazio, vamos transborda-lo ?"

"No coração fica só o que eleva, o que clareia, o que dá leveza. Fica tudo que o faz pulsar: alegria e felicidade. Fica e permanece o que traz essência, o que deixa verdades. Também fica aquilo que o faz transbordar. Fica tudo o que é lindo, que tem carinho. Fica tudo o que tem amor, que tem calor. Sim, fica tudo o que de bom for."

“Nem sempre fui feliz, mas quando te encontrei achei meu rumo , achei meu consolo , achei minha alegria! Minhas lagrimas se tornaram sorrisos , minhas feridas se tornaram alegrias . Agradeço a Deus por ter você ao meu lado , mas as vezes me pergunto “ como ele me aguenta!?” , isso eu não sei , mas eu sei que ele me faz eternamente feliz .Me faz completa , meu olhos as vezes lhe procuram na multidão , meu coração dispara sempre que meus olhos lhe encontram .Te amo. Você me faz virar um todo.”

❝ ... receba este dia com amor e muito carinho em seu coração ... que seja ele de paz ... muitos sorrisos ... abençoado de felicidades e realizações ... a nossa vida pode ser maravilhosamente surpreendente se você tiver fé e esperança ... nunca se esquecendo da gratidão a Deus pelas bençãos deste novo recomeço ... ❞

Costumo dizer que quando estamos tristes, com a alma triste é como se estivéssemos caminhando em um pântano, prestes a afundar. Mas a tristeza e a alegria coexistem. Somos alegres e tristes, felizes e infelizes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. Mas a maior tristeza é quando duvidamos de nós mesmos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp