Crônicas Pequenas

Cerca de 46111 crônicas Pequenas

Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.

Inserida por rennyelton_brown

Haaa o tempo, me mostrou tantas coisas, tantos caminhos, desmascarou tantas pessoas e mostrou tantos amigos...
Haaa o caminho, me trouxe sabedoria, me fez ver o mal e o bem, me deixou e me encontrou, levou tristeza, trouxe alegria, levou desgosto, me trouxe amor...
Haaa a sabedoria, me trouxe a certeza de que nada é por acaso, que tudo tem seu preço, penar por quem não merece é tolice e que lutar para ser feliz vale a pena...
Haaa a certeza, me trouxe até aqui, me mostrou que sou capaz e me fez feliz!

Inserida por zukawaguchi

A luz e a escuridão, duas coisas que temos que gera um equilíbrio.
A lucidez e a loucura, mantem o ser estável e o estado mental equilibrado.
O amor e amargura, lhe deixa lucido para provar os sentimentos
e experimentar as loucuras da vida lhe mostrando que você é humano.
A riqueza e a pobreza, distintas, duas perspectiva a serem analisadas,
mas só um faz sentido. Mas uma coisa eu sei, o seu bem estar não está
atrelada ao outro, mas no que depender de mim, um sorriso eu posso compartilhar.

Inserida por hudsongv

Não vejo mais felicidade
Não vejo alegria
Tudo se tornou como um dia de tempestade
Vejo lá fora a chuva caindo
E o reflexo de seu rosto na janela
Mas quando olho para trás nada vejo
Somente uma memória
A casa esta escura, ouço apenas o barulho da chuva e do vento
O que resta e apenas seu cheiro na cama.

Inserida por eduardoraone

⁠Que a vida seja assim, um passeio com curvas na felicidade, com retas na alegria.

Que a vida seja assim, um acordar de gratidão, um caminhar de oportunidades.

Que a vida seja assim, um desenrolar de ideias, um bate- papo informal, com sorrisos e gargalhadas.

Que a vida seja assim, um espantar de coisas ruins, um desapego do que não nos agrega e nem nos interessa.

Que a vida seja assim, cheia de amor para dar e receber.

Que a vida seja assim, por um momento viver e por um instante viver!"

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Existe uma fonte externa de alegria chamada motivação. É sem dúvidas a propulsão de energia na vida humana. Sem ela perdemos a graça, a força e o prazer na vida. Descubra o que te motiva de verdade e cuide dessa fonte, proteja e a alimente todos os dias. Mais difícil que essas tarefas seria sobreviver a uma vida sem motivação.

Inserida por luisvicthorino

⁠Que possamos encontrar a paz e a alegria nas pequenas coisas, embora saibamos que lá fora a tristeza bate à porta.
Quando nos permitimos escolher ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, nos damos a chance de encarar a vida como outro olhar.
E Deus NÃO ABANDONA um filho, mesmo que em alguns momentos nos enganemos dizendo que sim.
Talvez não saibamos enxergar ou não saibamos esperar, mas tudo nessa vida tem solução e com certeza será solucionado no devido tempo.
Bora ter fé e orar, rezar, fazer pensamento positivo?

Inserida por claudiahomem

De que vale a vida se não for vivida. De que vale a morte se não houve uma bela história. Andar sem deixar pegadas é como tomar banho com o chuveiro desligado. Apender a confiar nas pessoas está cada dia mais difícil, pois onde somente existem interesses materiais e a essência de virtude se tornou algo sem valor, jogo de interesses tem mais valor que Deus e laços de sentimentos e acolhimento. Triste realidade da vida. De que vale a vida se não houver liberdade, amor, amizade, fraternidade, humildade? De que vale a vida se não houver legado de luz?

A linguagem do amor é tão linda que se você se permitir sentir no coração será capaz de transpor as barreiras de qualquer dificuldade. Tudo o que antes parece ser impossível torna-se claro e a sua alma se torna leve, e com esta leveza podemos tocar as emoções mais intensas em corações realmente fechados pela dor. Juntos somos um e juntos de Deus somos mais, muito mais.

Com a alma limpa... esperanças renovadas... um sorriso iluminando o seu rosto... que você possa receber esta benção maravilhosa deste novo dia... e que ele venha assim... com a intensidade do carinho... cheio de alegrias... e que sejam muitos os momentos de paz e amor em seu coração... Gratidão por este dia lindo e abençoado que chegou!

Cada alma... cada pessoa tem a liberdade de agir e ser como deseja seu coração... e a nós, cabe a dignidade de respeitar e aceitar as diferenças de cada um... construindo sempre um caminho de harmonia... onde a união das almas é sempre muito linda... não importando o que nossos olhos enxergam... e sim o que essencialmente transmitimos em nossos atos... a nossa verdadeira essência de vida!

A vida é uma breve passagem, como a água corrente de um rio… por ela, passam amizades, amores, e inesquecíveis sentimentos positivos e negativos… mas podemos fazer escolhas e reconhecer a brevidade dessa passagem e lapidar apenas o que agrega, dignifica e edifica nossa vida, DEIXE IR nas águas do rio chamado “VIDA” os sentimentos destrutivos…

❝ ... e segue a vida... me presenteando com seus detalhes... me levando por caminhos incertos... vou seguindo devagar ... apreciando a intensidade de cada momento ... sentindo as alegrias ... as emoções... e por que não também as tristezas? ... elas me ensinam a humildade .... vou passeando em meus dias ... sempre com a esperança florescendo no meu coração a cada novo despertar...❞

Eu acho engraçado que mesmo á 150 milhões de km o sol é primordial para minha vida.. quê dizer de você? Estando á ~1500 km de mim serás menos importante? Sua ausência é uma noite infindável onde nem a luz do sol consegue me nortear. Pois assim como o avião não voa sem o ar, o barco não navega sem a água, eu não vivo sem você!

Sabemos que a vida tem seus altos e baixos, que a corrida contra o tempo leva e trás, que algumas coisas mudam e outras permanecem. Mas sabemos também que nada é em vão. Que as pessoas que por nós esbarram deixam um legado, que algumas amizades criam raízes e se fortalecem com o tempo, que as boas lembranças sustentam e engrandecem a nossa alma e que as histórias aqui vividas jamais serão esquecidas.

Na matemática da vida somos a somatória de nossas escolhas, multiplique as boas e subtraia as ruins, divida o que sobrou com as pessoas que te amam, aproveite enquanto a equação da vida está em curso, infelizmente não somos uma dizima periódica e no final de tudo nenhum número será adicionado, aproveite enquanto o problema está em curso, utilizando essa fórmula simples garanto que alcançará o resultado esperado.

❝ ... tudo o que é sincero ... puro .. e de coração me atrai de uma forma intensa ... gosto de sentir a emoção com todo fervor ... com toda a minha alma ... cada pessoa tem a sua essência ... tem uma originalidade divinamente esculpida por Deus ... jamais haverá um sorriso igual ao outro ... ou um olhar que transmita exatamente as mesmas emoções ... somos seres ímpares ... abençoados com dons diferentes .. para que juntos possamos viver na mais perfeita harmonia ... simplesmente nos completando !!! ..❞

Não existe Felicidade, existe momentos de alegria, Os prazeres da vida estão em pequenos momentos, gestos e atitudes ; Então a vida não é uma causa perdida, por que as coisas essenciais da vida,nós encontramos a cada momento principalmente nas coisas mais simples
se agentesouber prestar atenção!!!
Colecione e Valorize momentos....

Bem-vinda, felicidade

Não deixe que a tristeza e o medo
Acabe com a sua alegria
A vida é curta demais
Chore, sofra, viva a dor
Inspire-se no outono cheio de cores
Enterre tudo o que lhe faz mal
Deixe as memórias agradáveis
Sobreviverem no seu coração
Mas nunca deixe que o seu sofrimento
Lhe roube a luz da felicidade.

A vida não oferece paz, amor, felicidade, alegria ou emoção.
A vida não é fé, nem misericórdia, compaixão ou gratidão.
A vida não é a força que avança, nem a dominação que determina.
A vida não é justa, nem é a justiça que condena.A vida é o princípio de tudo —
avança mesmo quando tudo parece parado.
A vida é Deus, e nada existe sem ela.
A vida é o maior presente
quando se compreende a engrenagem do viver.