Crônicas Pequenas
Aprecio as coisas infinitas
O murmúrio do tempo
A vida que não acaba
Nas penas que se extinguem
Nos números que o mar solapa
Do vento que lhe aflige
Aprecio as coisas pequenas
Nos interlúdios que tremem o espaço
De ondas de choque crocantes
Em outros mundos que relatam sangue
E fazem do fim uma finalidade
Fatal como o dia sem luz e só sonhos
Também existem as coisas grandes
Que chegam diluídas até nós
Para experimentarmos sem medo
Como o amor, o sol, as estrelas
A felicidade, a alegria
Em porções mágicas de sentimentos
E emoções.
O conhecimento ampliar a consciência para além das coisas que já estão arrumadas, prontas para ser consumidas.
O conhecimento leva o Homem a perceber e a usar o crivo da verdade sob a mentira.
O conhecimento permite ver através das lentes de aumento até um átomo de mentira que adorna os discursos dos Homens na sociedade.
Muitas vezes o tempo e o espaço para que as coisas aconteçam requer mudanças de paradigmas, um olhar diferente do mundo que nos cerca.
Nada estar submetido aos nossos desejos, tudo acontecendo da maneira exata para que você possa evoluir. Quando tentar fugir disso, vem a dor e o sofrimento causadas pelos equívocos cometidos devido a falta de sensibilidade em perceber o que a vida tem a nos propor.
O INFINITO DAS COISAS
As informações que levam a verdade são infinitas. Revelam-se a medida que a inteligência humana avança no saber conhecer.
Olhando lá atrás, no início da humanidade até hoje, olha quantas coisas nos foram reveladas e a infinidade de coisas que ainda temos que descobrir?
A verdade que gira em torno das coisas que nos cercam é infinita e por esse motivo não devemos colocar um ponto final em suas revelações.
Não deixe que as "modas do mundo" façam você se esquecer quem é. Não perca a sua fé em Deus, em si e nas pessoas que te amam e te valorizam de verdade.
Você é mais do que objetos, você é mais do que aparências, você é muito mais do que isso tudo: Você é essência...
Você é imagem e semelhança do Todo-poderoso, e Ele acredita em você e te encheu de potencial pra brilhar e vencer na vida.
Acredite, você é bem mais do que pensa e pode ir mais além do que imagina... é só acreditar, porque você pode!
Quem olha de longe vê um rosto de menina.
Um sorriso estampado com a mensagem: Eu sou linda !!
Olhos que brilham conforme a luz do dia.
E um corpo..aah esse corpo.
Um corpo que faz os homens a sua volta ficarem sem ar.
Esse corpo que faz com que todos virem a cabeça para admira-lo.
Ah menina você é linda !!
Era linda com seu jeitinho meigo de adolescente!
E agora se tornou irresistível com esse corpo de mulher.
"Não namoro porque sou feio". Quantos de vocês já disseram isso para si mesmo?
É muito difícil lidar com a baixo auto-estima de não se achar perfeitamente bonito para pessoa em que se está afim.
Porém acredite, beleza é importante sim, afinal, se cuidar irá fazer bem a ti próprio, mas não é fundamental para outra pessoa além de você mesmo. Porque o que atrai o verdadeiro amor são as atitudes, a personalidade e o caráter que você tem.
Então não tenha medo de amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Boa noite
Não desista dos seus sonhos só porque disseram que você não é capaz
Acredite em você porque só assim alcançará os seus objetivos
E si alguém tentar ti desmotivar use como combustível
Pois só Deus sabe o quão forte você é
E ele nunca dará a você um fardo que você não possa carregar
Fique com Deus.
Não existem mulheres fracas, você já viu o poder que elas têm?
Elas dão a luz, amamentam, passam noites em claro, e ainda cuidam da casa e do trabalho.
Mulheres precisam serem tratadas como flores em um jardim, cultivadas, regadas, amadas e respeitadas.
Se alguma mulher se acha fraca, é porque ainda não encontrou sua força
"Um navio no porto é seguro, mas não é para isso que os navios foram feitos." – John A. Shedd
Devemos ter coragem e sair da nossa zona de conforto! Quando você está em movimento, é normal enfrentar marés, as vezes elas são calmas, outras vezes você pega marés turbulentas... O importante é não estar parado, você tem que estar sempre em movimento rumo ao destino onde quer chegar.
Quando uma luz se acende, não é apenas a claridade que nos conforta...
É a proteção que nos envolve, a confiança que nos fortalece, e um pedido do coração... pela paz, pela vida, pelo amor e pela fé!
Compartilhe a luz em seus dias. Ilumine seus sonhos e ideais com a esperança que resplandece divinamente na chama eterna da fé. Um carinho de luz que permanece, não apenas nos dias de festa, mas em todos os nossos dias, iluminando o nosso caminho!
Do primeiro ao último, do amor à humildade.
O primeiro, é melhor?
Neste mundo já é difícil e humilhante ser segundo, já imaginou ser o último?
Não necessariamente ser último! Mas sim, ser humilde e ter o amor como primeiro sentimento.
Pois, feliz daquele que humildemente busca em primeiro lugar o amor, mesmo que para isso seja necessário ser o último!
Porque para DEUS os últimos serão os primeiros!
Fazer poemas é um caminho sem voltas
Vc se alegra, as vezes fica com raiva, as vezes chora.
Também vc sorri, se impressiona, se apaixona.
É esse mar de emoções que o mundo dos poemas lhe proporciona.
Não precisa ser bom em escrever,
Precisa apenas ter calma, escrever com a alma, vai ficar legal por que eu acredito em você.
Fazer diferente e provocar mudanças internas e externas é fundamental, isso todos nós sabemos, a grande reflexão é: Por que nos apegamos a determinadas coisas que não nos trazem nenhum tipo de resultado e mesmo assim temos resistência a provocar mudanças?
Marque a alternativa correta:
( ) Medo
( ) Acomodação
( ) Resistêmcia ao novo
( ) Todas as alternativas estão corretas
"Vai, deixe de tristeza!..
Erga as velas e encare o mar...
Acredite que é possível realizar.
Mantenha na rota, a nau dos teus sonhos
e não fraquejes diante as intempéries.
Os percalços são apenas restos que a chuva traz...
Você supera.
Você aprende.
Você consegue!"
Você já parou para pensar em quanto lutou até aqui e quantas batalhas venceu?
Já imaginou de onde veio essa força que nem mesmo voce sabia que existia?
Você tem um universo inteiro dentro de você, olha para dentro de si mesmo e perceba o quanto é forte, muito mais do que imagina.
Você pode...
Você consegue...
Agarre nessa força e vença.
Você não está sozinho
Quando nascemos temos toda a energia de Deus.
À medida que crescemos vamos dispersando e perdendo esta energia.
Raiva, rancor, saudosismo, ansiedade, bebidas alcoólicas, drogas, comidas não saudáveis, tudo isso faz você se afastar da sua melhor energia.
Feliz aquele que na sua jornada adulta reencontra sua criança e com ela sua melhor energia: a energia de Deus !
Quando a fraqueza quiser te derrubar, lembre dos momentos, mais difíceis que enfrentaste.
Veja o agora onde chegaste. Olhe para o horizonte veja a luz do sol refletindo o seu brilho para o mundo. Sejas iguais às estrelas mesmo nas escuridões continuam a brilhar. Tudo o que você passou nesta vida serviu de base para sua estrutura. Tenha força não desista Deus está com vosco!
Muitas vezes, de fato, nos falta coragem. Mas ela chega quando começamos a nutrir outros sentimentos presentes em nosso coração, como esperança, amor e o querer.
Cada um sempre vai oferecer o que tem. Não adianta condicionarmos às pessoas o recebimento de algo que nós mesmos precisamos nos doar.
Se existe uma verdade inevitável no mundo é que nada substitui o esforço.
Não existe atalho, truque nem pílula mágica que possa suprimir a necessidade de se empenhar muito para fazer bem seu trabalho, vencer um grande desafio ou realizar seus sonhos.
As pessoas tentam poupar esforços e pular etapas desse processo assim que perceberam que o trabalho árduo é árduo mesmo.
Com o tempo, elas ficam ou são deixadas para trás, porque trabalhar sem parar é a única coisa que funciona 100% das vezes para 100% das conquistas que valem a pena.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
