Crônicas Pequenas
A vida não traz paz, amor, felicidade, alegria ou emoção.
Não é fé, nem misericórdia, compaixão ou gratidão.
Não é a força que avança, nem o poder que manda.
Não é justa, tampouco a justiça que condena. A vida é o princípio de tudo
sigue em movimento, mesmo quando tudo parece estagnar.A vida é Deus, e sem ela nada existe.
É o maior presente,
quando se entende a engrenagem do viver.
Se a vida fosse só alegria, ninguém daria valor à felicidade.
Às vezes a gente precisa chorar para saber como é bom sorrir.
Precisa sentir saudade para perceber o quanto gosta de alguém.
Precisa passar por dias ruins para entender que os bons são especiais.
Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim.
Por isso, viva bem o dia de hoje.
Não se preocupe com o que já passou.
E deixe que Deus cuide do que ainda vai acontecer.
Alexandre Sefardi
Surgiu!
A felicidade chegou bem de mansinho... A minha vida mudou bem rapidinho...
A alegria se instalou na minha vida...
Ah como é bom se sentir amada,cada gesto que demonstra seu carinho... Maravilhoso sentir seu cheiro ,seu respirar no meu ouvido...
Ouvir seu resonar quando dorme aguarradinho...
Prazer e emoção faz me sentir com todo coração...A cada dia você Conquista mais e mais o meu ser! Licia Madeira.
Licia madeira
A fotografia
Obra prima congelada
Vida, alegria, felicidade e amor
Arte frisada poder sobre o tempo
Beleza capturada
Lembranças compartilhadas
Eternizadas jamais esquecidas
Eis que lhes apresento a fotografia
Edita, corrige, revela, imprime
Registro de imagens
Pessoas e paisagens
Desde a lua crescente
Até a forma de um rosto sorridente
Borgonha na França
A primeira lembrança
Uma fotografia não muda
Mesmo quando as pessoas mudam
Momentos acontecem
Para serem eternizados
O amor é dor e alegria
Tristeza num dia
felicidade de uma vida
sem amor como seria?
É uma bela rosa
Nobel de uma prosa
Belíssima poesia
Recitada um dia
cristalina pureza
de tal beleza
nas uniões
de dois apaixonados corações
é ter fé, crer no mundo
acreditar no futuro
tudo é permitido e lindo
é um sonho jamais findo
Se a vida é pra ser feliz, vou buscar minha felicidade. Não deixarei que a alegria seja pra mim só saudade!
Rirei das minhas mancadas e novas mancadas darei, afinal, aprender é regra e eu to dentro da lei.
Farei da vida uma festa,regada a muitos sabores... Nas trilhas que deixarei, ficarão grandes amores. Pois o amor é companheiro desta vida aventureira. Pra que levar tão à sério esta grande brincadeira?
E se a tristeza fizer cara feia, mostrarei a língua pra ela, afinal a vida é minha e a felicidade é bem mais bela!
Busque a felicidade. Não viva meio feliz, meio infeliz, pasmado, indeciso, procurando apenas o desejo material, o prazer, a segurança do dinheiro. Essas coisas atrapalham e não levam você a pura alegria. Descubra a força divina que está gravada dentro de você> A voz de Deus o chama> A sua ânsia de busca e de encontro precisa ser satisfeita. Caminhe por novas veredas. O esforço contínuo e sincero retifica o espírito e o coloca na senda da felicidade.
Separe pessoas de ideias. As ideias podem ser certas ou erradas. Pessoas, porém, são diferentes. Dentro de todo indivíduo está Deus. Não critique, procure distinguir as pessoas dos pensamentos que tem. Uma boa pessoa pode fazer juízos errôneos a seu respeito. Mas, nem por isso, guarde animosidade. Procure saber separar a ideia do seu autor. Não reprove... Compreender que todo ser é uma manifestação divina é abrir as portas do amor.
A raposa e a coelha:
Ao dedilhar as cordas do violão
com toda sua alegria e paixão
a coelha repousa no colchão.
Cantorias vem e vão...
adentram aos sonhos daquela coelha
e a noite se perde no calor da imensidão.
Os anos passam...
a raposa continua com sua graça
que aos encantos da coelha, abraça.
Uma corda arrebentou,
pequena raposa, oh não!
a sua coelha despertou.
Lúcida, a coelha presta atenção
a raposa canta a mesma canção
mas a coelha não dorme mais, não.
É o fim, a coelha te abandonou!
coração abalou, mas o tempo cura:
Sua vida recomeçou.
Medito, sinto e acredito.
Fecho os olhos, entro em sintonia com o que me traz prazer e alegria.
Vou ao encontro da minha alma com a superior e almejada calma.
Ainda de olhos fechados e de entrega meu ser entra em um universo de paz e harmonia. Isso é uma mensurável magia!
Abro os olhos, resgato a volta, um ser renovado, pensamento positivo, sigo com gratidão, meu caminho iluminado.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Momentos
Demonstrar sempre alegria é algo que não me cabe.
Tristeza faz parte da gente, assim como a alegria.
Os mares são criações para nos esvaziar da primeira
quando transborda.
Nada tem haver com felicidade, mas com a estrada
da vida que floresce, mas que também murcha.
Sentir, é ser humano, é ser digno e não ter receio de
não agradar quem quer que seja.
Sorria, chore, silencie, grite, cante, pule,
comemore – vivos estamos!
Paz, Luz e DEUS,
Marcelo HB
O que dizer sobre a amizade?
Quando fizemos amizades, nos dá alegria e prazer. Você faz amizade na fila de um banco, ou indo comprar pão. Amizades você faz na escola e até na faculdade. Tem pessoas que entram em nossas vidas, e fazem moradas em nossos corações, outras que se despedem com um apenas um simples abraço ou um aperto de mão. Tem outras amizades que fizemos a distância e bate sempre aquela saudade!
Amizades sempre são essenciais e bem-vindas em nossas vidas!
De coração aberto, de alma feliz, recebo o seu carinho, a sua amizade, a sua alegria.
Gratidão, emoção é ver a lindeza do seu sorriso, é sentir a sintonia que nos une.
É essa doçura que me toma, e me faz sentir amor e consideração pelo simples fato de você se fazer parte do meu mundo.
Obrigada por me oferecer essa luz que brilha da tua alma, por ser essa presença forte que enobrece a nossa amizade,
Obrigada por estar sempre aqui amizade querida!
AMIZADE...
A alegria que trazemos no coração, espalha-se como trigo e alimenta a alma daqueles que precisam de um pouco da verdade crua, sem máscaras, sem enfeites, simples como se é...
Descobrir no dia-a-dia a beleza de se ser A.M.I.G.A. com letra maiúscula, na simplicidade de gestos, de palavras sem refinamento, mas que deixam transparecer o que verdadeiramente se é...
Guerreiras, crianças, mulheres, sérias, loucas, ingênuas e perspicazes.... Somos, resumidamente, FELIZES e ÚNICAS... E nós brindamos à vida, dia após dia... Assim somos nós...
Para você
Minha saudade eterna...,
Minha alegria
Meu choro sincero
Minha amizade, minhas frases.
Minhas escritas, meus segredos revelados
Meu perdão pelas suas...
Minha música preferida, meu diário de Frita.
Minhas fotos de Cazuza, meu armário bagunçado.
Meu desejo, meu apreço, meu beijo não dado.
Minhas dores secretas, minha saudade do mar, O cheiro de Aracaju.
Minhas escolhas, meu prazer contido, desejado, cerveja gelada.
Uma boa conversa na sala na minha cozinha.
Para você tudo que amo e o melhor que existem dentro de mim
Encontrei em você tudo o que procurava...
Amizade, alegria, compreensão, afeto, carinho, companheirismo. Tudo isso fez de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Hoje sinto que posso ser eu mesma, sem me importar com a opinião de alguém, pois estou em primeiro lugar. Sou grata a você por me fazer acreditar em mim, e por ser essa pessoa linda e especial. Sinto que quando viestes ao mundo, as estrelas no céu ficaram com muito mais brilho. Não importa o tempo que aqui estarei, sempre ti amarei, meu querido amigo!
Que eu seja alegria para quem se aproximar de mim,
que meus gestos seja de carinho e amizade sempre.
Que haja mais docilidade nas palavras, que nossas
conversas nos embriaguem de felicidade.
Que possas lembrar de mim quando fechares os olhos,
e quando abri-los, possa sentir a minha presença.
Você sempre será parte de mim.
AMIZADE...
Quando falar com o outro, fale de alegria, do amor, de esperança de melhores dias, nunca se esqueça de falar de DEUS. Perceba que suas palavras ajudarão o outro a ver a VIDA de outra forma. Busque sempre MUDAR o PENSAMENTO direcionado a coisas positivas e dê-lhe conforto e aponte objetivos de vida! Ser AMIGO é conquistar vitórias e superar obstáculos juntos!!!
Na sua singela amizade, encontrei alegria para minha tristeza. O seu riso, é alento aos meus ouvidos. Como doce sinfonia dos anjos, senti ressoar sua voz no meu coração.
Se isso é loucura, me levem os doutores da sanidade!
Mas,se verdade for, que seja na perfeita afinidade, como sempre foi, como desejou a amizade verdadeira, no sonho maior do coração, no vínculo da razão e da vida...
Tenha um ótimo feriado! BeijosS2s no coração!
Quando o sonho, o amor e a amizade encontram no coração o imenso desejo da real alegria de existir, basta dar tempo ao tempo para ajustar cada um em seu próprio destaque, na mais perfeita harmonia.
No sonho, vista-se da suave esperança.
No amor, sinta a eterna presença no coração.
Na amizade, desfrute o intenso sabor da cumplicidade...
Porque, em cada um destes sentimentos, a vida sempre sorrirá na mais pura e verdadeira felicidade!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
